Tópico Peugeot

Há marcas, que mesmo que façam carros de grande nível e qualidade, muito dificilmente conseguirão lhes ver reconhecido o estatuto de Premium

As marcas Premium apenas se diferenciam em 2 coisas gerais, preço acima dos outros e acabamento interior com aspecto mais caro e resistente.

Agora comportamento, chassis etc etc bahh a Peugeot nesse aspecto sempre teve nos melhores quando nao era o melhor e mesmo em experiencia de conduçao principalmente nos anos 80 e 90, hoje em dia os concorrentes ja estao no mesmo nivel.

Onde a Peugeot tem que mostrar mais é na resistencia do interior reforçando a montagem e melhorando uns pormenores aqui e ali para dar mais cuidado visual.
Em chassis eles estao bem, basta ver o Chassis dos 407. C5 2...nao vejo outros com um daquele grau de desenvolvimento.
Outros tem melhor comportamento percebido graças a taragens mais rijas da suspensao, nao existe melhor em conforto e comportamento juntos.

As marcas Premiuns nao fazem carros de segmento B nem A para nao mostrarem qualidade mais baixa, o mais baixo é segmento C que eles facilmente conseguem pedir 35 e 40 mil euros para cobrir os custos.

O que se passa neste momento é que ja basta ser alemao para vender nessas gamas! Nao entendo entao que toda a gente so goste de 3 marcas nas gamas altas! É o factor MODA mas a MODA passa e farta.

1.A Peugeot tem motivos para aspirar a premium, mas como ja disseram não basta os modelos, ora então vejamos, o modelo mais baixo da gama (excepto 107 que é feito pela Toyota) é o 207, é o carro mais caro do segmento, no entanto é o carro mais vendido na europa, presumo que seja pela fraca qualidade ou pelos motores de baixa cilindrada (ou não...), os CC, FAP e o 2.primeiro hibrido a diesel (que está para chegar) conferem algum estatuto à marca.

3. O 407 foi o primeiro carro não premium a roubar mercado aos premium, e mesmo 4 anos depois, lembro-me de ter visto eu o ano passado, o 407 é o 5º carro mais vendido no segmento, logo atrás das 4 marcas alemãs (como não podia deixar de ser), o C5 vem da experiencia do 407 e reparem, até um Citroen, com uma imagem actual inferior à Peugeot, consegue roubar mercado aos premium, o novo 408 vai ser ainda melhor e mais forte.

Para não falar no substituto do 607, que já não existem muitas marcas generalistas por este segmento.

A Peugeot concorre actualmente, directamente com a Citroen, e acho que para o grupo isso não interessa e já á muitos anos que li a intenção da Peugeot, que é subir de nível, e estão a trabalhar para isso (4. o interior do 308 cc parece um SLK por exemplo)

De facto, podem dizer que não compram Peugeot porque pelo preço compram melhor, mas 5. eu aposto que a Peugeot, entrando nesse mercado vende mais que Volvo, Jaguar, etc, que são marcas premium!

1. Aspirar qualquer um aspira. Conseguir é outra fruta. Nunca a Peugeot será uma marca premium pela simples razão que não tem historial para isso, nem tão pouco tem uma gama para isso. Nem tão pouco lhe interessa ter.

O que a Peugeot pode aspirar é ter uma imagem género VW.

2. Foi cancelado. Estar bem informado não custa nada.

3. O 407 saiu para o mercado com o objectivo de vendas de 300.000 unidades/ano. Target: números de vendas do Passat.

Nunca o conseguiu. Ficou pela metade do objectivo.

Mais uma vez, estar (bem) informado não custa nada.

4. Isto deve ser para nos rirmos todos. Lá porque copiou o ventinho quentinho na nuca, nem de perto nem de longe é parecido com o SLK.

5. Tu apostas o que quiseres. A futurologia fantasiástica vale o que vale [:D]

1. Aspirar qualquer um aspira. Conseguir é outra fruta. Nunca a Peugeot será uma marca premium pela simples razão que não tem historial para isso, nem tão pouco tem uma gama para isso. Nem tão pouco lhe interessa ter.

O que a Peugeot pode aspirar é ter uma imagem género VW.

2. Foi cancelado. Estar bem informado não custa nada.

3. O 407 saiu para o mercado com o objectivo de vendas de 300.000 unidades/ano. Target: números de vendas do Passat.

Nunca o conseguiu. Ficou pela metade do objectivo.

Mais uma vez, estar (bem) informado não custa nada.

4. Isto deve ser para nos rirmos todos. Lá porque copiou o ventinho quentinho na nuca, nem de perto nem de longe é parecido com o SLK.

5. Tu apostas o que quiseres. A futurologia fantasiástica vale o que vale [:D]

Também apostas que a Peugeot nunca será uma marca premium, pela historia da marca? A tua futurologia fantasiástica vale tanto como a minha.

Já agora mostra-me onde viste que o 407 vende 150 mil unidades por ano, e quando é que o modelo hibrido foi cancelado, porque não vejo isso em lado nenhum, e tu pareces bem informado.

Ahh e o interior do 308CC não se parece com o SLK, parece um SLK, na verdade não conheço nenhum carro com o interior parecido com o do 308, nem da propria Peugeot, e lembrei-me do SLK pelos bancos

Também apostas que a Peugeot nunca será uma marca premium, pela historia da marca? A tua futurologia fantasiástica vale tanto como a minha.

Já agora mostra-me onde viste que o 407 vende 150 mil unidades por ano, e quando é que o modelo hibrido foi cancelado, porque não vejo isso em lado nenhum, e tu pareces bem informado.

Ahh e o interior do 308CC não se parece com o SLK, parece um SLK, na verdade não conheço nenhum carro com o interior parecido com o do 308, nem da propria Peugeot, e lembrei-me do SLK pelos bancos

Mas temos uma sequela Peugeot 308 SW Prologue? [:D]

Tenho que dizer que me faz alguma impressão pessoal do meio estar pior informado que o comum dos mortais que apenas tem acesso pela imprensa :rolleyes:

Cancelamento do projecto 1.6 HDI Hybrid anunciado para 2009/2010.

Não caiam os parentes na lama, a Audi também cancelou o seu Q7 Hybrid.

A explicação oficial de ambas são os custos. Mas a própria PSA quando anunciou a produção em série disse que não conseguia anular o diferencial de €5000.

Off the record já foi dito que está algo "distante" conseguir uma transição harmoniosa/suave entre o modo eléctrico e o modo misto ou apenas motor diesel.

Quando muito (e não está nada determinado nem datas definidas), a PSA desenvolverá um híbrido diesel para veículos haut de gamme lá para meio da próxima década.

Por isso, neste momento, a Peugeot (e a Citroën) estão no mesmo pé que qualquer outra marca que já tenha apresentado concepts deste género.

Por isso esse argumento do HDi Hybrid que já estava quase a sair cai por terra na tua argumentação.

Eu não te tenho que mostrar nada. Faz o trabalhinho de casa, se queres [:p]

Mas até te ajudo: no site na PSA encontras essa informação, incluindo os níveis de produção do 407 (que eu coloquei no tópico do Laguna há uns tempos atrás).

E poderás chegar à brilhante conclusão que no seu melhor ano o 407 pouco passou dos 200.000 e que os níveis de produção têm decaído ao longo dos anos.

E mais uma informação: o único não alemão que conseguiu tocar nos níveis de vendas do Passat (e trio premium) foi o Laguna II nos primeiros 2 anos de comercialização.

Nunca o 407 teve performance semelhante.

Por isso, mais uma vez, antes de virem para aqui dizer inverdades (espero que isso não venha da formação, já bastou o Cx do 308 [:D] ), não seria má ideia informarem-se do que a vossa própria marca comunica à imprensa.

Última edição:
Originalmente Colocado por CTurbinado
NUNCA compraria um Peugeot em vez de um Audi ou BMW...

É com gente assim que as marcas de governam...Podem fazer o maior aborto da industria automovel, que há quem compre e diga que é bom!!!

Tudo é relativo. No meu caso, encomendei um Peugeot porque o motor me interessava. É o mesmo motor que está no Mini Cooper S e no total o carro fica razoavelmente mais barato, nao consegui justificar pagar mais só para estar premium.

Quanto ao visual, pessoalmente o look frontal "palhaço a rir" dos Peugeot já me enjoa. Mas a verdade é que noutros mercados em que os carros se vendem menos, sao frequentemente comentados por serem "muito bonitos". O 207 é um bom exemplo... na Australia é uma beleza que deixa muita gente a olhar e por cá é apenas um relativo aborto desinteressante, devido à total massificação.

Última edição:
A mentalidade tuga (verificada neste fórum inúmeras vezes) nunca aceitará a Peugeot como premium... Para ser premium em Portugal tem que vir da Alemanha e ser a diesel ... [:blush:]

Olha que no outro dia vi um jaguar XK8 e aqulio era uma coisa divinal :) Isso sim, é premium.

Acordaste mal, foi?
Qual o problema de comprar Peugeot em vez de Audi ou BMW?
Não tem status é?
Pois acho muito mais racional e inteligente comprar um carro que posso sustentar do que um só para vizinho ver e depois as contas é o que se sabe....

Ora nem mais! Quem desdenha quer comprar...

um carro premium não é um carro desportivo, nem um carro potente, nem um carro cheio de qualidade de construção. é meramente um carro que é vendido mais caro que os seus concorrentes "não-premium", e que gera vontade de comprar/inveja/estatuto.

Exacto, são exactamente a mesma coisa, e tornaram-se premium por mero acaso.:sh)

Agora vou pegar num Peugeot e pô-lo 40% mais caro. Assim já tenho a Peugeot como marca premium, a julgar pelo teu raciocínio ! [:D]

Amanhã vou levar o 307 1.6hdi 110 à revisão dos 60'000Km. Tendo em conta que a revisão intermédia dos 30'000 e a revisão dos 40'000 custaram cerca de 100€, acham que posso contar com este valor para a dos 60'00Km?

Mas temos uma sequela Peugeot 308 SW Prologue? [:D]

Tenho que dizer que me faz alguma impressão pessoal do meio estar pior informado que o comum dos mortais que apenas tem acesso pela imprensa :rolleyes:

Cancelamento do projecto 1.6 HDI Hybrid anunciado para 2009/2010.

Não caiam os parentes na lama, a Audi também cancelou o seu Q7 Hybrid.

A explicação oficial de ambas são os custos. Mas a própria PSA quando anunciou a produção em série disse que não conseguia anular o diferencial de €5000.

Não vejo nada no link que diga que o Hybrido foi as urtigas...E mesmo que dissesse, era mentira:sh)

Voltar
Superior