Tópico Peugeot

Boas pessoal.O meu avô tem um 207 1.4 gasolina (não vos sei de momento dizer se é o de 90 ou 95cv, posso apenas referir que é de 07/11) que ao que parece o volante começa a tremer quando ele chega aos 120-130km/h.Ele diz que sempre foi assim mas que nunca ligou muito pois não costuma dar essas velociades. Eu gostaria de saber como lhe resolver o problema e também quanto seria o custo (caso saibam como é obvio)Um abraço

Será que as vendas da Peugeot serão sustentáveis a longo prazo? Em Janeiro foi a marca mais vendida.
Eu acredito que o atual leque de produtos que até encaixa bem na realidade sócio económica portuguesa.

"A Peugeot, BMW e Mercedes foram as marcas que mais carros de passageiros venderam em Janeiro. Segundo dados da Associação Automóvel de Portugal (Acap) divulgados hoje, a francesa Peugeot vendeu 1.205 unidades, enquanto as marcas ‘premium' BMW e Mercedes matricularam 1.194 e 1.137, respectivamente."

Peugeot, BMW e Mercedes lideram vendas de carros em Janeiro | Económico

Última edição:
Boa tarde a todos. Venho de uma Ford Focus TDCI 110 CV 1.6 para um 208 1.6 Hdi 115 cv allure. Gostaria de deixar aqui uma opinião pessoal acerca do Peugeot. Muito comfortável, extremamente atraente visualmente, muito boa insonorização exterior do motor e do ambiente exterior. Aquilo que mais gosto no carro, além da leveza, consumos e da direcção é a mesma coisa que tanto vi dizer mal nas reviews que li e vi no youtube, incluindo a review do jornal publico. E o que é - falam mal da embraiagem ser lenta - deviam querer um carro de corridas, falam mal da posição de condução pois o volante tapa os displays -> isto é treta meus amigos vê-se perfeitamente por cima do volante e mesmo com o ajuste mais baixo, não é por isso q qualquer portugues de estatura normal vá ter de esticar os braços e conduzir com o volante no colo, outra treta. Depois era o display que nao servia para nada -> está brutal. Tem tudo até dá para ver fotografias e filmes da pen, assume as capas dos albuns, o GPS é magnífico, bem como as funções das emissoras rádio, etc. A suspensão talvez n seja a melhor para estradas com buracos, concordo, mas não deixa de ser muito mais confortável e dinâmico que a minha Ford Focus. Talvez sinta menos disponibilidade do motor em rotações baixas mas vivo bem com isso, nao vou fazer drag race com ninguém.
O sistema star&stop é simplesmente fantástico apesar de tão mal terem dito dele. O carro até estaciona sozinho e o 'pisse' mas eu n gosto apesar de dar jeito a algumas pessoas. Puxa bem para um carrito de *****, tem boa estabilidade e o chassis aguentasse bem nas curvas. Enfim, por vezes esquecem-se que existe um orçamento e que por vezes se tira daqui para por ali, as 5 estrelas no NCAP valem o que valem. Depois em todos os sites e todos os entendido dizem que o Fiesta é mais dinâmico. Eu pergunto em quê? eu fiz test-drive ao fiesta e parece-me daquelas coisas que toda a gente diz porque leu.. ide andar no Fiesta e depois no 208... oh meu, o carro é bom, tem boa construção mas as sensações que o 208 oferece a todos os niveis superaram bastante a Ford, tanto o Fiesta como a minha Focus. A caixa do pug dá 5 a 0 à Ford. A relação das caixas da Ford, e falo das de 5 velocidades, é muito boa mas é uma caixa dura onde as mudanças nem sempre entram de forma harmoniosa como no Pug. Os travões, e apesar de ter lido barbaridades são melhores neste Pug do que na Ford, o travão está lá, é duro mas faz o que é suposto e com a Ford tive alguns cagaços onde pensava que ela já não travava a tempo, claro que o peso do carro importa mas eu n tenho de perceber de travoes, tenho só de travar... Posto isto, penso que opiniões extremamente negativas sobre o 208 são para os criticos que são pagos para dizer bem do Polo meterem no escroto...

É sabida uma certa tendência VAG na imprensa nacional. Basta recordar o carro do ano a nível europeu de 2014 que foi o Peugeot 308 II, e a nível nacional foi o Seat Leon.

No entanto, hoje em dia é tão fácil procurar informação e marcar test drives, que dúvido que um potencial comprador coloque certo modelo de parte porque leu um artigo a falar mal do carro.

bytewax, ao contrário do que dizes, o sistema start/stop da PSA nunca foi criticado, muito pelo contrário, tem sido unanimemente considerado dos melhores senão mesmo o melhor sistema em utilização na indústria automóvel.

Quanto à instrumentação, infelizmente não é assim para toda a gente. Eu não tive grandes problemas quando experimentei o 2008 e o novo 308, achei que para mim estava tudo à vista, mas quem foi fazer o test-drive comigo já não achou o mesmo. Depende muito da posição de condução, mas até acredito que acabe por ser questão de hábito, pois nos 3 carros q cá de casa tenho posições de condução totalmente distintas (num deles condicionada mesmo pela visibilidade da instrumentação) e conduzo confortavelmente em todos. São opiniões [;)]

Peugeot-GT-Line-1.jpg

Caríssimos, estou comprador de um 208 GTI de 09/2013, entretanto o actual proprietário terá um contrato de manutenção\garantia pelo qual paga cerca de 17 € por mês, alguém sabe como funcionaria a transferência desta condição ? ou seja, pretendo manter o dito contrato, pagando também mensalmente a soma, isto é possível ?
Outra questão é, o que engloba a dita manutenção (mudança de óleo, pneus ?) e qual será a sua periodicidade (uma vez por ano ?) ?

Antecipadamente grato

Dois carros que ainda hoje continuam distintos, cada um à sua maneira.

Há coisa de duas semanas tive o prazer de guiar um 607, ainda que por escassas dezenas de metros para desocupar um lugar, e deixei-o ir abaixo [:D]. Fiz o resto da viagem no banco do passageiro, e ainda que seja um modelo já com alguns anos em cima, continua a fazer uma pessoa sentir-se especial, desde o momento em que nos aproximamos do carro até que saímos dele.
Fiquei desagradado com o GPS (grafismo antigo e nunca foi actualizado) e surpreendido com a regulação da altura do encosto de cabeça eléctrica, ainda que deva ser quase norma em todos os modelos que tenham bancos eléctricos, sempre pensei que essa regulação fosse manual.

Voltar
Superior