Tópico Peugeot

Tudo o que digo vai de encontro com declaraçoes do proprio presidente da PSA e confirmadas por um membro interno.

Os nomes de codigo sao esses tambem. Agora se é a verdade absoluta e se havera projectos que daqui a um ano caiem na desistencia n sei mas que a gama media e alta vai levar uma revira volta vai ate porque tem sido nisso que eles mais tem dormido nos ultimos anos ou decada.!!

Boa noite!

Comprei há 2 semanas uma 307 sw de serviço, vieram cá po-la a casa na 2ª passada mas só hoje é que a vi (quem a recebeu foram os meus pais).

O que interessa é que estou aqui com 2 duvidas que gostava que me esclarecessem: a sw executive de 06 trás rede para segurar objectos no porta bagagens? A break que tinha antes trazia e nesta não a encontro em lado nenhum...
Outra coisa q acho estranho é o manual que só fala no 307 5 portas e break não fazendo referencia ao tecto em vidro nem aos bancos traseiros da sw. O livro da sw é especifico?

Amanhã vou falar com o vendedor, mas gostava de ter a certeza destas coisas para não fazer figura de parvo se ele disser que é mesmo assim como está...

Ps: comprei a carrinha num stand Peugeot

Também comprei um 307 de serviço, já do mesmo modelo que a tua SW e também não trazia rede. Que grande coincidência! Deve ser de série nos 307 novos e usados, mas não nos de serviço![:D] Ficaram de me arranjar e até agora nada! Para a semana vou ao concessionário e peço outra vez!

A rede de que se fala é identica a esta:

39.jpg

Também comprei um 307 de serviço, já do mesmo modelo que a tua SW e também não trazia rede. Que grande coincidência! Deve ser de série nos 307 novos e usados, mas não nos de serviço![:D] Ficaram de me arranjar e até agora nada! Para a semana vou ao concessionário e peço outra vez!

Boa tarde.
Lá fui hoje falar com o vendedor e deu-me a rede, uma tampa para tapar os encaixes dos bancos na mala e ainda um saco de tampinhas para os parafusos das rodas.
O manual ele diz que nem reparou :sh) mas que depois manda assim como o novo livro de revisões (o que a carrinha trás nunca foi usado pois ainda só tem 16000km) e disse para passar lá perto dos 20000km para fazer a 1ª revisão que não pago nada.
Ainda lhe perguntei por umas correias que parece que servem para prender os bancos de trás aos da frente quando se encontram levantados (vi isto no manual disponivel online), mas ele disse q não sabe nada disso :sh)

Agora estou é com um problema! Já por 3 vezes(!) apareceu no CB a mensagem "Avaria no sistema de travagem ABS" seguida de "Avaria do ESP/ASR". Também lhe falei disto pq a 1ª vez que aconteceu foi a caminho do stand, mas ele disse que só na 2ª é que podia perguntar na oficina o que era e se vale a pena ir já arranjar ou se dá pra esperar até á revisão.
Já mais alguém teve este problema? Enquanto for só o acender dos icones passo bem com isso, o pior é se algum destes sistemas deixa mm de funcionar [:vm)]

Boa tarde.
Lá fui hoje falar com o vendedor e deu-me a rede, uma tampa para tapar os encaixes dos bancos na mala e ainda um saco de tampinhas para os parafusos das rodas.
O manual ele diz que nem reparou :sh) mas que depois manda assim como o novo livro de revisões (o que a carrinha trás nunca foi usado pois ainda só tem 16000km) e disse para passar lá perto dos 20000km para fazer a 1ª revisão que não pago nada.
Ainda lhe perguntei por umas correias que parece que servem para prender os bancos de trás aos da frente quando se encontram levantados (vi isto no manual disponivel online), mas ele disse q não sabe nada disso :sh)

Agora estou é com um problema! Já por 3 vezes(!) apareceu no CB a mensagem "Avaria no sistema de travagem ABS" seguida de "Avaria do ESP/ASR". Também lhe falei disto pq a 1ª vez que aconteceu foi a caminho do stand, mas ele disse que só na 2ª é que podia perguntar na oficina o que era e se vale a pena ir já arranjar ou se dá pra esperar até á revisão.
Já mais alguém teve este problema? Enquanto for só o acender dos icones passo bem com isso, o pior é se algum destes sistemas deixa mm de funcionar [:vm)]

No meu também ofereceram a dos 20000... Comprei-o com 11000. Na semana passada rebati os bancos pela 1ª vez e não notei falta dessas correias, nem estou a ver onde se possam colocar... Tenho de ler o manual. De qualquer das maneiras, não gostei muito do resultado final do rebatimento. Parecia que os bancos com um pouco de peso em cima iam partir qualquer coisa...
Quanto ao ESP, ficou uma vez aceso, mas depois de desligar o carro e voltar a ligar desapareceu e nunca mais se queixou de nada... Seja como for, se ele se desligasse por uns quilómetros, não me importava nada... [:p] que mania de só ser desligável até aos 40km/h!! Se fosse a ti e arranjasse um tempinho, ia lá antes da revisão... uma coisa é saber que está desligado, outra é ele desligar-se sem sabermos...

No meu também ofereceram a dos 20000... Comprei-o com 11000. Na semana passada rebati os bancos pela 1ª vez e não notei falta dessas correias, nem estou a ver onde se possam colocar... Tenho de ler o manual. De qualquer das maneiras, não gostei muito do resultado final do rebatimento. Parecia que os bancos com um pouco de peso em cima iam partir qualquer coisa...
Quanto ao ESP, ficou uma vez aceso, mas depois de desligar o carro e voltar a ligar desapareceu e nunca mais se queixou de nada... Seja como for, se ele se desligasse por uns quilómetros, não me importava nada... [:p] que mania de só ser desligável até aos 40km/h!! Se fosse a ti e arranjasse um tempinho, ia lá antes da revisão... uma coisa é saber que está desligado, outra é ele desligar-se sem sabermos...

Segunda-feira o vendedor ficou de dizer qualquer coisa por isso vou esperar até lá. De qualquer forma só lá posso passar na 5ª por isso não há grande problema. Mas como é obvio vou andar com mais cuidado do que seria normal. Já andei a ver naquele forum da peugeot e parece que a razão de isto acontecer é um sensor qq marado.

Boa tarde.

Existem de facto umas correias que servem para prender de forma mais segura os bancos quando rebatidos. Na minha SW vinha uma dessas correias. Dá jeito. [;)]

Também a mim me apareceu esse problema assim como a vários membros do www.clube307.pt.vu . É um sensor que está colocado no pedal de travão. É rápido de substituir. No meu caso, em 15 dias deu por 3 vezes a falha de ABS/ASR/ESP. Fui à Peugeot e já sabiam do que se tratava. [;)]
Coincidencia ou não, os users do clube307 com esse problema tinham 307's de 2005. Já troquei isso faz um ano este Dezembro e nunca mais deu problemas.
Atenção para uma coisa: Enquanto a falha está ligada, NÂO TENS ABS, ASR e ESP. :sh) Cuidado. Basta desligar e ligar novamente para a falha sair.... até aparecer novamente.

Já agora aproveita para ver se tens esta pá na admissão.

varios1009zx0.jpg

É que se não tiver a pá, fica algo deste género:

geralid5.png

O motor vai buscar o ar a uma zona muito fechada e com pouca circulação de ar. Nos dias quentes nota-se falta de rendimento. Que o diga o pessoal dos C4's.

pazl4.jpg

O que a pá faz é deixar entrar mais ar para essa zona pouco ventilada.

Existem de facto umas correias que servem para prender de forma mais segura os bancos quando rebatidos. Na minha SW vinha uma dessas correias. Dá jeito. [;)]

Também a mim me apareceu esse problema assim como a vários membros do www.clube307.pt.vu . É um sensor que está colocado no pedal de travão. É rápido de substituir. No meu caso, em 15 dias deu por 3 vezes a falha de ABS/ASR/ESP. Fui à Peugeot e já sabiam do que se tratava. [;)]
Coincidencia ou não, os users do clube307 com esse problema tinham 307's de 2005. Já troquei isso faz um ano este Dezembro e nunca mais deu problemas.
Atenção para uma coisa: Enquanto a falha está ligada, NÂO TENS ABS, ASR e ESP. :sh) Cuidado. Basta desligar e ligar novamente para a falha sair.... até aparecer novamente.

Já agora aproveita para ver se tens esta pá na admissão.

É que se não tiver a pá, fica algo deste género:

O motor vai buscar o ar a uma zona muito fechada e com pouca circulação de ar. Nos dias quentes nota-se falta de rendimento. Que o diga o pessoal dos C4's.

O que a pá faz é deixar entrar mais ar para essa zona pouco ventilada.

Epa...só a mim é que não me calham coisas dessas... [:D]

Já vi que a pá da admissão está no sitio [;)]
Infelizmente também já vi que tenho o problema do volante do motor [:vm)]
Isto não está a começar muito bem. A minha antiga break não deu problemas nenhuns parecidos, e os que deu eram coisas simples, que nem afectavam a condução.
Espero que o stand resolva todos estes problemas rapidamente.

volante do motor?o meu mudou 2 vezes. 1 caixa de velocidades, 1 alternador, a luz do esp e 15 dias o carro todo desmontado. Fundir lampadas é o passatempo preferido dele. então e o FAP?bom...esse então ta nos 130mil e ja mudou 2 vezes. Correia de distribuição aos 120 mil...enfim....ja para nao falar de mudas de oleo que são mais do que muitas. enfim..fica aqui um relato de u 307 2.0 hdi 110cv que felizmente vai sair da minha garagem e passar para um novo dono que goste muito de peugeots. mas tem de amar mm a marca, pq ou este carro esta embruxado...ou então nao sei que dizer.

Sim, e convem dizer que tenho uma frota de 60 carros da mm marca, e nunca encontrei tais problemas em 20 anos de peugeot. Mas uma coisa tenho de dizer, e ser frontal, infelizmente se antes eu tinha alguma confiança no pessoal das oficinas peugeot( Lisboa Oriente, ou Povocar), ja a perdi. O meu carro basta la entrar, e eles sabem logo o tratamento que leva. Não me devem apanhar mais na marca como carro pessoal. Por certo irei mudar o carro ja em janeiro, e nem vou pensar no desconto de frota. Fiquei mm desiludido pela quantidade de vezes e de tempo que perdi.

Assim mais problemas...que me lembro é as opticas..que estão completamente sem brilho.
Uma nota positiva é o tacto do tablier 307 de que gosto muito!
enfim...

Voltar
Superior