Tópico Peugeot

Sim, e convem dizer que tenho uma frota de 60 carros da mm marca, e nunca encontrei tais problemas em 20 anos de peugeot. Mas uma coisa tenho de dizer, e ser frontal, infelizmente se antes eu tinha alguma confiança no pessoal das oficinas peugeot( Lisboa Oriente, ou Povocar), ja a perdi. O meu carro basta la entrar, e eles sabem logo o tratamento que leva. Não me devem apanhar mais na marca como carro pessoal. Por certo irei mudar o carro ja em janeiro, e nem vou pensar no desconto de frota. Fiquei mm desiludido pela quantidade de vezes e de tempo que perdi.

Assim mais problemas...que me lembro é as opticas..que estão completamente sem brilho.
Uma nota positiva é o tacto do tablier 307 de que gosto muito!
enfim...

Não interpretes mal mas...tens há 20 anos Peugeot, uma frota de 60 carros da marca...nunca tiveste problemas e agora tiveste um que realmente deu e colocas a marca de parte por causa dessa mesma unidade é isso ? Em relação ás oficinas penso que poderias tentar outras uma vez que não estavas satisfeito com essas...

tive um?tive um carro que simplesmente nao me serviu e me deixou apeado 2 vezes!não é suficiente?!?nao posso andar la de 10 em 10milkm a mudar oleos e afins. ja sucedeu eu ter de andar de luzes de nevoeiro, pq nem minimos tinha!haja paciencia, e por muito que custe ás pessoas em causa, que ate temos alguma relaçao de amizade, nao posso deixar de ficar desiludido com o carro. nao volto a comprar la um carro que seja para meu uso pessoal. Ja tive 205 xad, 206, 207, boxer, partners experts, e nenhuma delas tratadas pelos empregados(sim...nos sabemos o tratamento que eles levam..)tiveram tantos problemas como este.
Por exemplo..ja me roubaram o carro 2 vezes..que enfim...é sempre chato chegar ao carro e ver a porta aberta com um ferro em aço la metido. Ou então o tipico triangulo das alterais partido e o carro completamente destrancado. Os problemas que tive neste carro que me custou quase 30 mil. 307 2.0 hdi 110c CUIR, é de bradar aos ceus eu ver-me livre dele.

Bem, eu não sou tão radical como o P_M e vou ver como é que o stand se porta na resolução destes problemas. O carro ainda está na garantia de fábrica, mas vem com uma garantia de 2 anos. Não sei é se só o posso assistir naquele stand ou não, mas isso logo se vê

Não é uma questão de ser radical, mas..estar constantemente no concessionario com problemas, até parece mal, estar sempre la a melgar. Alem de que o carro esta com 130mil km, e com 4anos e pouco, e como vinha de um 318tds.. noto mm mta diferença. Dai eu dizer que pessoalmente nao volto a marca tao depressa, tanto pelos problemas, como pelos intervalos das manutençoes.

Claro P_M, eu até compreendo.
Mas no meu caso, comprei neste stand (da Peugeot em Torres Vedras) há 5 anos uma 307 break quase das 1ªs e nunca deu problemas graves até ter "morrido" num acidente no eixo norte-sul há cerca de 1 mês, e os problemas que deu foram sempre resolvidos no stand.
Agora é que se portaram um bocado mal pois o carro era de serviço e devia ter sido muito melhor preparado para a entrega. Deviam ter feito uma revisão para poderem dar a garantia, mas nem isso fizeram porque como o carro tinha 16000km acharam melhor deixar-me andar com o carro e aos 20000 passar lá que não pago nada. No entanto deixaram um pouco má impressão como deve calcular.
Estou a fazer uma lista das coisas que estão mal para lá levar entretanto e não devo esperar pelos 20000km pra fazer a revisão

Não é uma questão de ser radical, mas..estar constantemente no concessionario com problemas, até parece mal, estar sempre la a melgar. Alem de que o carro esta com 130mil km, e com 4anos e pouco, e como vinha de um 318tds.. noto mm mta diferença. Dai eu dizer que pessoalmente nao volto a marca tao depressa, tanto pelos problemas, como pelos intervalos das manutençoes.

Os problemas não há nada a fazer. Já as revisões nao percebo o porquê de mudar o oleo a cada 10.000 ou mudar a correia aos 120.000. Não é esse o plano recomendado pela Peugeot.

Sendo ou nao, foi-me substituida a correia, e bomba de agua aos 120mil.So essa muda completa foi 550 euros. O oleo penso que tenho mudado de 20 em 20 mil. Tb nao sei se sera o indicado.

O modelo eh o 307 2.0 hdi com 110cv.

Hoje estive parado lado a lado com um Peugeot 308. Foi a primeira vez que vi tal carro ao vivo. E não gostei. Há qualquer coisa estranha no carro, a dianteira está muito complexa, com muito lixo visual e a traseira está simplista demais, demasiado mesmo, chegando ao ponto de nem sequer conseguir identificar o carro de longe (ainda pensei que se tratava de um Swift, só quando vi o leão na bagageira é que reparei que não). Depois parece que a mala está demasiado saliente, parece que tem uma corcunda na traseira. De lado, é uma cópia do 207. Sinceramente, não gostei mesmo nada do novo Peugeot.

Hoje estive parado lado a lado com um Peugeot 308. Foi a primeira vez que vi tal carro ao vivo. E não gostei. Há qualquer coisa estranha no carro, a dianteira está muito complexa, com muito lixo visual e a traseira está simplista demais, demasiado mesmo, chegando ao ponto de nem sequer conseguir identificar o carro de longe (ainda pensei que se tratava de um Swift, só quando vi o leão na bagageira é que reparei que não). Depois parece que a mala está demasiado saliente, parece que tem uma corcunda na traseira. De lado, é uma cópia do 207. Sinceramente, não gostei mesmo nada do novo Peugeot.

E os belos dos retrovisores? [:vm)]

E os belos dos retrovisores? [:vm)]

São os melhores retrovisores, desempenham a sua função melhor do que qualquer outro retrovisor. A Peugeot preve futuras normas em relação a esse tipo de retrovisores devido à protecção dos peões e à melhor visibilidade, resumindo, vai um passo á frente, daqui a uns anos quando todos os carros tiverem espelhos do género, ninguem se lembra quem é que já adivinhava que os espelhos iam ser assim.

O mesmo se passa com as 2 e 3 barras de amortecimento à frente do carro, com os FAP, com os tectos panorâmicos, com o perfumador de ambiente, com o AFIL, etc

São os melhores retrovisores, desempenham a sua função melhor do que qualquer outro retrovisor. A Peugeot preve futuras normas em relação a esse tipo de retrovisores devido à protecção dos peões e à melhor visibilidade, resumindo, vai um passo á frente, daqui a uns anos quando todos os carros tiverem espelhos do género, ninguem se lembra quem é que já adivinhava que os espelhos iam ser assim.

O mesmo se passa com as 2 e 3 barras de amortecimento à frente do carro, com os FAP, com os tectos panorâmicos, com o perfumador de ambiente, com o AFIL, etc

Eu estava a referir-me apenas ao campo da estética... Hoje estive na Peugeot a olhar para os retrivisores do 308 e acho tão feios que me desmotiva de alguma vez trocar o 307 por aquele...

Eu estava a referir-me apenas ao campo da estética... Hoje estive na Peugeot a olhar para os retrivisores do 308 e acho tão feios que me desmotiva de alguma vez trocar o 307 por aquele...

Concordo que os retrovisores chamam um pouco a atenção. Não os considero feios de todo... Já fiz o test drive ao 308 foi uma viagem muito curta mas pelo menos pareceu me que os mesmos com a deslocação do ar chegando aos 100 km/h ouve-se um pouco de barulho da resistência que os retrovisores fazem á passagem do ar. Pode ter sido só impressão minha, pois foi curta a experiência.
Alguém que tenha mais experiência com o 308 consegue dizer alguma coisa em relação a isto ?

Cumps.

Concordo que os retrovisores chamam um pouco a atenção. Não os considero feios de todo... Já fiz o test drive ao 308 foi uma viagem muito curta mas pelo menos pareceu me que os mesmos com a deslocação do ar chegando aos 100 km/h ouve-se um pouco de barulho da resistência que os retrovisores fazem á passagem do ar. Pode ter sido só impressão minha, pois foi curta a experiência.
Alguém que tenha mais experiência com o 308 consegue dizer alguma coisa em relação a isto ?

Cumps.

O 308 fez 2 milhoes de km em estrada para aperfeiçoar ao máximo o 308, não me parece que tenha desses problemas...

Cumps.
Eu tambem fiz o test drive do 308 e já conduzi um mais algumas vezes, e esse barulho que, se for o que eu penso, não é nada comparado, por exemplo ao do bravo, o qual também o tem e ligeiramente maior, isto para não falar de outros modelos, como o astra.

Cumps

Eu tambem fiz o test drive do 308 e já conduzi um mais algumas vezes, e esse barulho que, se for o que eu penso, não é nada comparado, por exemplo ao do bravo, o qual também o tem e ligeiramente maior, isto para não falar de outros modelos, como o astra.

Cumps

Para ti que pelo que percebi já fizes-te test drive ao 308 e ao bravo, o 308 superioriza se em termos gerais ao bravo ?

O 308 fez 2 milhoes de km em estrada para aperfeiçoar ao máximo o 308, não me parece que tenha desses problemas...

Here we go again...

Podia ter feito 20 milhões de km em estrada e problemas podiam aparecer.

Para mais, ruídos aerodinâmicos que resultam de uma enormidade de factores, muitos dos quais não podem ser alterados mas apenas minimizados após a concepção estrutural e industrial do produto.

Algumas unidades do 308 vão ter problemas.

Todos os modelos têm problemas...TODOS.

Não há nada perfeito.

Que raio de conversa para totós! :sh)

Hoje em dia ainda haver disto para se vender um carro é que me surpreende...

A Peugeot prevê?:confused:
Mas já existe alguns regulamentos acerca disso?
Estilo as normas Euro5 e 6 para emissões que já estão calendarizadas?
É que se existem gostava de as conhecer

Originalmente Colocado por WildChild

aiaiai
será que não reparam quando a clubite aguda tolda-nos a visão desta forma?
tratando-se de máquinas haverá sempre problemas, seja num Peugeot ou num Rolls Royce

Voltar
Superior