Tópico Peugeot

Para ti que pelo que percebi já fizes-te test drive ao 308 e ao bravo, o 308 superioriza se em termos gerais ao bravo ?
É verdade, fiz o test drive aos dois. No entanto com o Peugeot fiz com o motor 1.6hdi de 110cv, enquanto que no bravo fiz no 1.9jtd de 150cv, portanto, quanto a performances não vou comparar. No que respeita ao interior, ambos estão muito cuidados e deixam transparecer qualidade, embora neste campo o 308 é superior, nomeadamente na disposição dos controlos e na aparência (para mim). Achei o 308 um carro para quem procura algo confortavel e esteticamente arrojado, enquanto que o Bravo é um carro com espirito ligeiramente mais desportivo, mas isto também deve-se ao facto de os motores que experimentei serem de campeonatos diferentes. Estou a espera de um test drive com o 2.0hdi e ai sim poderei compara-los de uma forma mais justa.

Cumps

A Peugeot prevê?:confused:
Mas já existe alguns regulamentos acerca disso?
Estilo as normas Euro5 e 6 para emissões que já estão calendarizadas?
É que se existem gostava de as conhecer

aiaiai
será que não reparam quando a clubite aguda tolda-nos a visão desta forma?
tratando-se de máquinas haverá sempre problemas, seja num Peugeot ou num Rolls Royce

Sim a Peugeot prevê, não existe norma, até pode nem existir, também existe o RT3/4 com sistema SOS, que não era obrigatorio, vai passar a ser e a Peugeot já tem à anos.

2 milhões de km não invalida que o 308 não tenha problemas, obvio, nem 3 milhões, mas se não fizerem 1 km sequer de testes, o carro vem cheio de defeitos, então fazem 500 mil por exemplo, se fizerem 1 milhão, aperfeiçoam defeitos que não encontraram em 500 mil, se fizerem 2 milhões, aperfeiçoam defeitos que não encontraram em 1 milhão, e ainda hão-de aperfeiçoar mais, e o carro ainda vai ter problemas, nunca disse o contrário, e afirmo-o aqui com toda a certeza, mas afirmo com a mesma certeza também, que 2 milhões de km serviram para reduzir eventuais defeitos que não são detectados de inicio, tais como esse ruido aerodimanico

São do mesmo estilo do C4 e sei que me vão falar que é do mesmo grupo!

Então vejam os do Mitsubishi Carisma quando ele apareceu.

Há mais exemplos mas agora não me lembro

Mas continuo a achar feios! Nem que todas as marcas tivessem daqueles espelhos estilo "orelha de cocker spaniel", eu ia gostar! [;)]

Os ruidos aerodinamicos vem mais da zona dos vidros devido a grande superficie vidrada frontal, quando experimentei o carro achei-o bem silencioso tanto a novel de rolamento, como de deslocaçao de ar ou mesmo de motor.
Estava vento nesse dia o que é importante pois os ventos laterais eram os mais audiveis.

Por exemplo num geral achei a percepçao sonora geral melhor (ruido de motor etc 1.6 HDi 110cv) que num C220 CDi de 2001 onde costumo andar logo nao esta nada mal.
Alias mesmo passando de classe em classe nao se pode afirmar que os de classe acima sao sempre mais silenciosos, ja verifiquei que nao é bem assim. (classe C e D)

Os espelhos quanto a visibilidade estao bem pensados alias é para mim o sistema a seguir e ainda nao foi adoptado por mais marcas devido ao tal preconceito estetico ou do vidro fixo. Alias com os pilares tao inclinados queria ver mais um triangulo de suporte do espelho ao fundo do pilar...estilo 206 e digo por experiencia propria que em certa situaçoes é um atrufio pois cobre demasiada area de visao entao nas passadeiras tenho que espreitar pelo lado para n apanhar sustos.

Os espelhos do 308 sao iguais aos do 207, os do C4 sao a meu ver mais agradaveis pois sao mais elegantes e nao estao descaidos como se fossem umas orelhas. Mas tambem os do C4 provavelmente nao ficariam bem no estilo mais cheio dos actuais peugeot por isso os espelhos mais gordos.

So uma duvida os vidros da frente dos 308 sao laminados a frente em todas as versoes? Nao reparei se a versao em que andei tinha isso pois se tivesse provavelmente o tal vento n era audivel.

Última edição:
Muito obrigado!

não sei se vale a pena dar os 400€, na minha opinião não fazem grande diferença comparadamente com as 17 " (que já vi ao vivo,e gostei..) . E 18" para 110cv já me pareçe um exagero,não sei..

Sao mais as desvantagens que as vantagens mesmo se fosse numa versao mais potente.

As de 17 ja tem uma largura de pneu elevada e um perfil adequado a conduçao diaria e ate a conduçao bem rapida.

Maiores trazem pneus mais largos e com menos perfil o que origina menos absorçao de irregularidades, maior ruido de rolamento, custos elevadissimos em cada pneu e maior poluiçao por pneu, maior consumo de gasoleo, menor poder de aceleraçao, mais rapido desgaste das suspensoes, acelera o aparecimento de barulhos...

Por outro lado ficam a por o carro mais composto visualmente.

Sera que queres perder as outras caracteristicas so para gostares do carro quando o tens parado?

Se alguem ja experimentou com 17 e 18 é que pode dizer as diferenças. So conduzi com jante de 17´ e oferecia um bom nivel de conforto para o tamanho da jantes. Alias nao estava a espera ate porque conduzi em estradas cheias de rasgos e ondulaçoes.

Sao mais as desvantagens que as vantagens mesmo se fosse numa versao mais potente.

As de 17 ja tem uma largura de pneu elevada e um perfil adequado a conduçao diaria e ate a conduçao bem rapida.

Maiores trazem pneus mais largos e com menos perfil o que origina menos absorçao de irregularidades, maior ruido de rolamento, custos elevadissimos em cada pneu e maior poluiçao por pneu, maior consumo de gasoleo, menor poder de aceleraçao, mais rapido desgaste das suspensoes, acelera o aparecimento de barulhos...

Por outro lado ficam a por o carro mais composto visualmente.

Sera que queres perder as outras caracteristicas so para gostares do carro quando o tens parado?

Se alguem ja experimentou com 17 e 18 é que pode dizer as diferenças. So conduzi com jante de 17´ e oferecia um bom nivel de conforto para o tamanho da jantes. Alias nao estava a espera ate porque conduzi em estradas cheias de rasgos e ondulaçoes.

não é preciso dizer mais nada [:p]

acho que as jantes 17 " ja ficam bem, não são pequenas para o carro que é [;)]

Na semana passada estive no stand da Peugeot a ver o 308 com as ditas jantes 18" e nem fazia ideia que aquilo se vendia. Acho que não faz muito sentido, já que tenho o mesmo motor no meu e não me pareça que aquelas jantes sejam a melhor opção. Gosto das jantes em si, mas nunca naquele carro... as de trás até fazem o carro parecer disforme... Minhas ricas 16"![;)]

Pelos vistos a Peugeot ja tem o projecto W2 (408) bem avançado e sera apresentado no fim de 2009.

O Design tera como base de inspiraçao o Maserati GranTurismo.

Vamos la ver se lhe tiram uns bons kilos para voltar a relembrar os Peugeots do anos 90, pois os 407 sao prejudicados nisso mesmo pois com menos 100~200 kilos so teria vantagem para as qualidades mecanicas de ligaçao ao solo que tem e assim equilibravam o pesos frente/traseira.

Última edição:
308 Cc

308 Cc

1196893405_308cc1.jpg

1196893405_308cc2.jpg

1196893405_308cc3.jpg

1196893405_308cc4.jpg

Esperemos que não "vá ser muito diferente" [:D] [:p]

Última edição:
Não gosto nada de carros em que a traseira tem o mesmo tamanho que a frente :S

Fica realmente desproporcional, mas os CC's têm quase todos este problema por causa da capota... não se pode ter tudo [:p]

Lembram-se do Batman onde entrou o Jack Nicholson a fazer de Joker? A cara dele não faz mm lembrar a frente deste 308? [:D]

Dado a base ser a do 307, continua a sofrer dos mesmos problemas estruturais que tanto prejudicam o styling do modelo, sobretudo ao nivel de proporções.

Um problema comum nos CC's de 4 lugares.

Voltar
Superior