Tópico Peugeot

Se a base for de facto o RC então é desligável.. mas não creio que seja. Nao faz sentido dizer-se que a base é o RC quando não usam o motor THP175 do dito.

Para mim este modelo é algo estranho... só para Portugal (para aproveitar a fama da sigla?) e apesar de "exclusivo" é mais barato que o GT. Visualmente também nao me agrada.. é uma espécie de GT xuning de origem.
Mas depois do 107 RC (67cv) já não há surpresas

só há em Portugal porque é um GT normal. com riscas e uns gadgets no interior...preparado pela Peugeot Portugal !!

Se a base for de facto o RC então é desligável.. mas não creio que seja. Nao faz sentido dizer-se que a base é o RC quando não usam o motor THP175 do dito.

É como digo, só vendo.

Em tempos a Peugeot usou a base do GTI-6 no 306 HDI comercial. [;)] Por isso não sei.........

Fiabilidade

Fiabilidade

Boa noite

Que me podem dizer acerca da fiabilidade da Peugeot? Ando interessado no 308 mas acerca da fiabilidade não sei muito sobre a marca. Algumas dicas? Conselhos?

Cumprimentos

Boa noite

Que me podem dizer acerca da fiabilidade da Peugeot? Ando interessado no 308 mas acerca da fiabilidade não sei muito sobre a marca. Algumas dicas? Conselhos?

Cumprimentos

Está ao nível da Volkswagen e Opel e acima de Saab, Seat, Alfa, Fiat, Renault (entre outras claro) e ainda abaixo do pelotão do topo (quase só japoneses.. Toyota, Honda...)
http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=2414632#post2414632

Pela minha experiencia previa com Peugeots, fiquei com a ideia (errada ou não) de que inicialmente não sao carros que fiquem muito atrás por exemplo de Toyota (lá temos um de cada e recentes).. se nao tiverem problemas nas semanas iniciais até se comportam decentemente.

O que me parece é que um Peugeot (tal como muitas outras marcas) evelhece pior que um Toyota.. o anterior que tive até aos 80.000km foi uma beleza e depois foi sempre a gastar €€€€.
São carros em que confio para uns 6 anos de uso e depois... nao sei.

Última edição:
Boas
Nao sei se é o topico correcto, se não for por favor transfiram ou digam-me onde o por.
Tenho um 406 V6, estou com um problema que é o seguinte, o carro "embrulha ou engasga" . O estranho é que por vezes basta desligar e voltar a ligar o carro para ficar um pouco melhor, embora nunca fique a 100%(longe disso). Se quando o ligar estiver a falhar bastante, posso fazer 50 km de acelerador a fundo que nao adianta nada.
Ja meti o carro na maquina e nao acusa qualquer problema.Entretanto ja estou naquele jogo dos mecanicos, quando não sabem qual é o problema vao metendo peças ate eventualmente resolverem o problema.Já meti velas, os fios que ligam á bobine e continua igual.Agora dizem me que deve ser a bobine...o problema é que pode muito bem não ser e ando para aqui a gastar dinheiro sem sentido.
Já agora, alguem sabe onde posso encontrar um carro destes numa sucata aqui no norte? Era ideal para testar se é mesmo da bobine por exemplo.

Peugeot 207 sw

Peugeot 207 sw

Olá a todos,

Estou a ponderar comprar uma carrinha Peugeot 207 sw, 1.4 95 cv. O que acham deste motor? É gastador? Quais são as vossas médias de consumo?

Abraços

Peugeot prepara assalto aos premium

Peugeot prepara assalto aos premium

Parece que a Peugeot vai lançar pelo menos 3 modelos que vai chamar premium, que segundo o vice-presidente vão incluir materiais de alta qualidade tal como.... pele[:)]

Será que é a estratégia certa, mover a Peugeot mais upmarket?

Será que já vi esta estratégia em mais algum sitio?:rolleyes:

Peugeot readies premium assault

Date of publication: 2008-07-28 10:38:18
In an interview with Automotive News Europe, Peugeot Executive Vice President Jean-Philippe Collin said the French automaker is set to launch at least three models that it will call premium. The first to arrive is the 308 RC Z.

Jean-Philippe Collin said: “It will be a range of at least three models that we will call premium. The 308 RC Z will be the first. These models will feature more expressive styling inside and outside but remain within the Peugeot design code, with extravagant and quality materials, such as leather”.

Collin said the company will give all its dealers the opportunity to sell Peugeot’s premium models. However, retailers will be under pressure to meet higher standards, with a lot of attention on training. “In the end, some dealers may not be able to sell the premium models,” he explained.
http://www.samar.pl/__/__la/en/__ac/sec,4/new/16670/__Peugeot-readies-premium-assault.html

Se o primeiro exemplar desta ofensiva é o 308 RC-Z...

Acho que é um bom começo, vamos esperar pelo resto!!!!

Peugeot_308_RC_Z_Coupe_mountains.jpg

peugeot_308_rc_z_4.jpg

Só poderiam pensar em vôos mais altos, se primeiro
fizessem em condições o que fazem actualmente, e
ganhassem outro tipo de imagem.
Agora assim, vai ser mais um fiasco...

peugeot_308_rc_z_4.jpg

e onde é que isto é premium ? é muito bonito sim senhor, mas quero ver onde é que a montagem dos interiores e os materiais usados são diferentes de um 308 dito 'normal'.

e onde é que isto é premium ? é muito bonito sim senhor, mas quero ver onde é que a montagem dos interiores e os materiais usados são diferentes de um 308 dito 'normal'.

Se a Peugeot vem anunciar que quer mover a marca upmarket, claro que isso é o mínimo que devem fazer.

Eu acho que têm condições para isso, mas precisam de apostar muito forte na qualidade e design, para não terem que competir em preço.

Não estou céptico, mas estou apreensivo.

PS: Acho que por exemplo o 307CC já era "premium" em relação à oferta da Peugeot.

peugeot_308_rc_z_4.jpg
Vou aguardar sentado...
Não gosto deste cruzamento entre o TT (de que também não gosto) com um 350Z (que muito me agrada)...
Já para não falar de que não gosto da marca do leão, "fobia" com que fiquei depois de ter passado um 206 lá por casa, depois passou uma 206 SW que me pareceu melhor...

Creio que estrategicamente não é uma boa opção, creio que teriam mais chances se tivessem uma marca própria para esses segmentos. Mas a PUG deve saber o que faz, os departamentos de marketing servem para isso mesmo...

Voltar
Superior