Tópico Peugeot

É com gente assim que as marcas de governam...Podem fazer o maior aborto da industria automovel, que há quem compre e diga que é bom!!!
Quando olho para um série 1, 3 e 5 fico a pensar nisso mesmo.
Compreendo que o design seja do agrado de muitos (o 5 vendeu que nem bolos quentes), mas fico a pensar que seesses carros tivessem a mesma qualidade mas fossem de uma marca coreana, por exemplo, se vendiam metade e se não seriam vistos pela generalidade dos seus actuais detentores como feios...

Mas como disse acima, estas coisas não seguem sempre a razão, e além do mais, o exemplo que dei centra-se no que de mais subjectivo há: o gosto...

A marca até pode elevar os seus patamares para o segmento premium, mas que se prepare para remar muito tempo contra imagem que criou de marca generalista, pois esta demorará sempre muitos anos a ser afastada e demorarão ainda mais anos até as pessoas darem por um peugeot o mesmo que dariam por um BMW.
...
[;)]

Define "marca generalista".

Suponho que te refiras ás gamas abrangentes de vários segmentos de mercado? Curioso que a Mercedes é das marcas mais geralistas do mundo, se formos por aí...é que a MB tem quantas gamas? A,B,C,CL,CLS,CLK,E,R,S,SL,SLK,G,GL,GLK,M,ML,VITO,SPRINTER,etc etc...
e a Pug? 107,1007,207,307,308,407,4007,806, partner,boxer...

Ou estás-te a referir a ser uma marca generalista do tipo, é das mais vendidas,ou neste caso, compradas!, por muito boa gente que reconhece ser um produo válido para as suas necessidades?

Eu acho que todos nós só temos a agradecer o facto de TODAS as marcas procurarem atingir certos patamares, só assim se evolui em toda a escala [;)]

Temos o exemplo recente da Citroen com o C5, que aproximou-o REALMENTE das propostas premium do segmento! se a Pug for pelo mesmo caminho, óptimo!

Quando olho para um série 1, 3 e 5 fico a pensar nisso mesmo.
Compreendo que o design seja do agrado de muitos (o 5 vendeu que nem bolos quentes), mas fico a pensar que seesses carros tivessem a mesma qualidade mas fossem de uma marca coreana, por exemplo, se vendiam metade e se não seriam vistos pela generalidade dos seus actuais detentores como feios...

Mas como disse acima, estas coisas não seguem sempre a razão, e além do mais, o exemplo que dei centra-se no que de mais subjectivo há: o gosto...

O grande problema de muita gente é que uma estrela ou uma helice dão muito mais nas vistas que um coreano qualquer, se estacionares um carro coreano a porta do café vais passar despercebido, o que eu acho é que muito portugueses não compram o carro que gostam mas sim o carro que os vizinhos gostavam de ter.
O meu pai por exemplo em tempos teve um Renault Safrane que se revelou um excelente carro a todos os niveis mas ninguem lhe dava valor nenhum era mais um Renault e invariavelmente vinham com a conversa que pelo preço que isso custou já dava para um Mercedes ou um BMW mesmo que o o tal alemão fosse de um segmemto inferior muito menos equipado, mais acanhado e mais desconfortavel.

O grande problema de muita gente é que uma estrela ou uma helice dão muito mais nas vistas que um coreano qualquer, se estacionares um carro coreano a porta do café vais passar despercebido, o que eu acho é que muito portugueses não compram o carro que gostam mas sim o carro que os vizinhos gostavam de ter.
O meu pai por exemplo em tempos teve um Renault Safrane que se revelou um excelente carro a todos os niveis mas ninguem lhe dava valor nenhum era mais um Renault e invariavelmente vinham com a conversa que pelo preço que isso custou já dava para um Mercedes ou um BMW mesmo que o o tal alemão fosse de um segmemto inferior muito menos equipado, mais acanhado e mais desconfortavel.
Como compreendo isso.
Fui dono de um coreano, um Lanos, que se portou lindamente... Foi um excelente negócio, e pelo mesmo preço tinha comprado um Polo, com muito mais "status", mas sem o equipamento do Lanos...
Acontece que eu não me guio por modas e penso por mim... [;)]

PS: sempre curti o Safrane, a semana passada vi um que, infelizmente não estava bem cuidado, tinha os estofos em pele rasgados e outras coisas assim...

A mentalidade tuga (verificada neste fórum inúmeras vezes) nunca aceitará a Peugeot como premium... Para ser premium em Portugal tem que vir da Alemanha e ser a diesel ... [:blush:]

A mentalidade tuga (verificada neste fórum inúmeras vezes) nunca aceitará a Peugeot como premium... Para ser premium em Portugal tem que vir da Alemanha e ser a diesel ... [:blush:]

nao è por ser TUGA...tal como em italia nao é por se ser italiano...

a promenores que ainda nao chegaram lá...

Duas coisas:

These models will feature more expressive styling inside and outside but remain within the Peugeot design code, with extravagant and quality materials, such as leather”.
Manter a filosofia de design da Peugeot, por melhor que a qualidade do carro seja a todos os níveis, mata tudo logo à nascença. Não vou discutir se o design da marca é feio ou bonito, mas o mercado terá dificuldade em aceitar modelos que se enquadram no resto da gama não premium mas têm um preço superior. Essa é uma das razões por que 607, Velsatis, Thesis, C6 e outros não vingam: têm de lutar contra o emblema que vestem e contra o resto da gama. A única solução para isto é o caminho Lexus, ou seja neste caso aproveitar a marca Panhard e utilizar design diferenciado. Assim talvez consigam melhores resultados e mais rapidamente.

Quanto a referirem-se à pele como se fosse muito especial, provavelmente não se referem a utilizá-la apenas nos bancos, mas também no tablier e etc., coisa que só acontece nas gamas média e alta das marcas premium.

Última edição:
Duas coisas:

Manter a filosofia de design da Peugeot, por melhor que a qualidade do carro seja a todos os níveis, mata tudo logo à nascença. Não vou discutir se o design da marca é feio ou bonito, mas o mercado terá dificuldade em aceitar modelos que se enquadram no resto da gama não premium mas têm um preço superior. Essa é uma das razões por que 607, Velsatis, Thesis, C6 e outros não vingam: têm de lutar contra o emblema que vestem e contra o resto da gama. A única solução para isto é o caminho Lexus, ou seja neste caso aproveitar a marca Panhard e utilizar design diferenciado. Assim talvez consigam melhores resultados e mais rapidamente.

Quanto a referirem-se à pele como se fosse muito especial, provavelmente não se referem a utilizá-la apenas nos bancos, mas também no tablier e etc., coisa que só acontece nas gamas média e alta das marcas premium.

O problema desses é mais o emblema que ostentam na grelha, excluído o 607 que é o mais "normal" os outros são sem duvida as propostas com mais personalidade do segmento.

mas nos nacionais o 207 tem ganho tudo...

no WRC a peugeot desde que saiu de lá o 206 a meu ver perdeu muito !!

Nao foi desde a saida do 206, mas desde que a Citroën entrou no mundial [:p]

Quanto ao tópico, é lógico que o que se pretende não é tornar a Peugeot Premium, mas alguns modelos de baixa produção. Fala-se no 608 e um 508 Coupe, mas parece que até o 608 está parado...vamos vêr o que sai dali.

Voltar
Superior