Tópico Peugeot

Dou-te o historial do meu.

Começando pelo motor, eu acho-o suficiente para os andamentos que EU (!) tenho com o carro. Mas para teres uma pequena noção, é um carro q em AE vai estabilizado nos 160 sem o menor problema e se meteres o pé a fundo responde com alguma celeridade. O motor aguenta-se muito bem, tem bastante pulmão, a título de exemplo faz a subida da A25 a caminho da Guarda a 155 sem vacilar. Mas como já referi numa série de intervenções, cada um sabe o q quer espremer de um motor. Acho q move o carro com a rapidez necessária e com algum esforço chega à sua velocidade máxima. Sempre sereno, sereno ...

Médias de combustível entre o muito bom e o aceitável, costumam andar entre os 5.5 e os 5.8 (de computador de bordo). Em uma centena de kms a velocidades obscenas em AE ( de 170 para cima ...) marcou-me 6.8l/100.
Problemas mecânicos, teve um tubo roto e um sensor de pressão do turbo pifado, ambos resolvidos na garantia.

A nível de interior, se conheces o historia da marca, esquece-o, pois o 407 foi um passo de gigante em termos qualitativos (na marca). Num carro com 110.000kms, q passa por todo o tipo de estradas imagináveis (e já quase fez de jipe), nem meia dúzia de ruídos parasitas tem. Os materiais parecem estar a aguentar-se bem, ainda q o rebordo dos comandos dos vidros da porta do condutor se risque facilmente (é um plástico com toque aveludado). Os comandos não têm ganho folgas e tudo parece bem sólido. A insonorização é muito boa.

A consola é de fácil habituação pois poucos são os botões q se usam no dia-a-dia, e é bastante prático esvaziar os bolsos no seu interior.
O conforto é muito elevado (até pela utilização dos comandos, bastante amortecidos) só acho q os bancos poderiam ser ligeiramente mais firmes, de preferência nas laterais, e o veludo é muito quente. Os sistemas de elevação, inclinação e apoio lombar não são dignos de um carro deste segmento. O banco do condutor ainda mantém a forma, apesar de eu não ser propriamente levezinho ...
O espaço é suficiente, excelente largura mas peca no espaço para pernas traseiro.

A electrónica deu um ou outro problema pontual (má ligação num farol traseiro, o écran central sofre muito com o calor perdendo definição, a abertura eléctrica da mala pifou uma vez), o rádio é de qualidade mediana e as colunas de péssima qualidade. O AC podia ser mais potente mas é eficaz.

Passando para o comportamento, apesar da inércia de um carro de 1500kgs, é extremamente eficaz. Tem uma tracção fabulosa, curva extremamente bem e "atirá-lo" de curva em curva revela uma enorme fluidez devido à suspensão evoluída. A direcção é directa e precisa, mas um bocado abafada. O ESP dá alguma liberdade à traseira mas quando actua é um bocado bruto.
Novamente a inércia é o calcanhar de aquiles em subidas, pois é preciso acelerar um bocado para arrancar com convicção, até ele ganhar rotação. A dianteira não gosta de passeios e descidas, por ser demasiado longa para lá do eixo.

É um excelente complemento para todo e qualquer tipo de estrada, ainda hoje continuo a gostar dele e a recomendá-lo. Se bem q os seus concorrentes têm evoluído a olhos vistos, considero q o carro ainda consegue dar luta no seu segmento.

Para não me estar a alongar e a dar uma de completo fanático ([:D]), se precisares de mais algum esclarecimento (manutenção, etc), está à vontade para perguntar.

um pouco OFFTOPIC mas este post espelha bem um cliente satisfeito que tem tido sorte com o produto que comprou, se formos á Secção Boxes um simples correia partida é o suficiente para termos um post completamente oposto.

Quanto ao post, reitero o que foi dito. Depois lá está o motor depende de cada um.

Sei quem tem uma carrinha dessa e anda satisfeito, não é um carro de corrida, já se sabe, mas a carrinha mexe-se bem.

A titulo de comparação, bem pior é a 307 com o motor 1.4 hdi

Já agora Edje essa subida que falas da A25 é minha conhecida :) o 307 com esse motor sobe isso a 170 e uns pós, se consegues 155 a diferença não é muita.

Por isso da para ver que o rendimento do motor não é assim tão diferente, em carros diferentes.

Drifting o teu C4 é comparavel ao meu 307.

Cá em casa, há um C5 (dos anteriores) com esse motor (1.6 HDI).

Nota-se menos força nos arranques mas depois de embalar, anda-se muito rápido em auto-estrada sem grande quebras de velocidade.

Consegue-se rolar a a boas médias com à vontade.

Se precisava de mais potência? Para mim, apenas se nota alguma falta de força nas acelerações, além disso até acho que se porta muito bem (tendo em conta o tamanho do motor).

Em termos de consumos, anda com média de cerca de 5.5/6 litros/100 o que acho excelente.

Também é capaz de gastar 9l/100 a velocidades médias de 180/190.

Por isso acho que este motor chega para a maioria das pessoas.

Um abraço, by Filas

Oh Rui, estás a falar do 1.6 HDI de 110cv no 407? :confused:

sim...depois de um bocado a descer deixei embalar liguei o CC nos 210km/h de ponteiro, no GPS estava a marcar 203km/h, apanhei terreno plano e até a subida seguinte manteve, nem baixou nem aumentou...

eu e o meu colega vinhamos numa de exprimentar o CC, e ficá-mos admirados ! mas dali não passa a direito, porque com o CC desligado sem embalar aos 195/200 fecha a loja

Boas pessoal.

Edge era de um relato como o teu que eu andava à procura. Tenho ideia q o 407 foi um bom avanço qualitativo da Peugeot, e pelo q dizes não me engano. Isso do plástico a descascar nos comandos dos vidros o meu ex 307 tb tinha, é próprio dessa película.

A referência que fazes ao comportamento tb é o q eu procurava e suspeitava: bom, ágil.

A frente comprida e baixa mete-me respeito nas lombas e acessos a garagens, mas já o meu c4 anda muitas vezes a raspar!!!

Estou tentado, muito tentado a ir buscar uma 407sw... [:blush:]

Olá,

Há algum tempo vi uma imágem com todas as marcas pertencentes ao Grupo PSA dispostas em um tipo "mapa genealógico", algo semelhante a isto:
http://img412.imageshack.us/img412/3435/arvoreautouc4.jpg

Era impressioante, entre Talbot, Singer, Hilman, Panhard eram mais de 10 marcas francesas e britânicas e que se encontram actualmente "adormecidas". Infelizmente não consigo localizar esta imagem, será que alguém a tem salva em arquivos ou sabe de um sítio da internet onde onde ela esteja?

Actualizações positivas no Peugeot 407 Coupe

A Peugeot acaba de anunciar dois novos motores Diesel para o 407 Coupé.

Uma das opções é o 2.0 HDi FAP de 163 cv de potência, associado a uma caixa manual de seis velocidades. De acordo com o construtor, face ao bloco antecessor (2.0 HDi de 136 cv) este é 20% mais potente e 8,5% mais económico, apresentando um consumo médio de 5,4 l/100 km e emissões de CO2 de 140 g/km. A aceleração dos 0 aos 100 km/h processa-se em 9,1 segundos e a velocidade máxima atingida é de 210 km/h.

O outro motor é o 3.0 V6 HDi FAP de 241 cv de potência e 450 Nm de binário, que faz do 407 Coupé o automóvel de produção em série mais potente que a Peugeot já construiu. Comparativamente com o seu antecessor (V6 HDi de 204 cv), a potência aumentou 18% e os consumos diminuíram 15%, saldando-se o consumo médio nos 7,2l/100 km e as emissões de CO2 nos 189g/km. Associado a uma caixa automática de seis velocidades, torna possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 245 km/h.

Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - 407 Coupé recebe novos motores Diesel

A versão de 140cv é uma actualização do DW10B, enquanto o de 163cv é uma revisão nova do motor o DW10C assim como o de 150cv.

Ambos ganham a potencia maxima antes das 4000rpm, se o fizessem as 4000 a potencia seria ainda maior.

240cv @ 3800rpm

163cv @ 3750rpm

Que potencia têm os concorrentes de 170/180cv (4000) mas as 3750rpm?

Última edição:
Peugeot-407_Coupe_2010_800x600_wallpaper_25.jpg

Peugeot-407_Coupe_2010_800x600_wallpaper_24.jpg

Ambos ganham a potencia maxima antes das 4000rpm, se o fizessem as 4000 a potencia seria ainda maior.

240cv @ 3800rpm

163cv @ 3750rpm

Que potencia têm os concorrentes de 170/180cv (4000) mas as 3750rpm?

O 2.0 dci de 175cv da Renault

Regime potência máxima (rpm) 3750

Alguem confirma se a extensão de garantia (+2 anos para alem dos 2 de inciais) pode ser comprada em qualquer stand? Não há qualquer vantagem em fazer o contrato no sitio onde foi vendido, correcto?

Eu comprei a do 407 na mesma rede, stand diferente, mas em princípio não haverá o menor problema, o cartão q te dão não identifica sequer o local onde foi adquirida.

Peugeot 4007

Peugeot 4007

Peugeot 4007 com caixa de dupla embraiagem

"Baptisé Dual Clutch System (DCS), cette boîte de vitesse robotisée à double embrayage possède six rapports. Comme sur les boîtes DSG des Audi ou Volkswagen, le premier embrayage est situé sur les rapports pairs tandis que le deuxième est positionné sur les rapports impairs. Peugeot annonce que la « gestion électronique fine permet d’anticiper les changements de vitesses et d’enclencher, hydrauliquement, en quelques dixièmes de secondes l’un des deux embrayages, qui fonctionnent en parallèle, sans convertisseur de couple. Ainsi, il y a toujours un arbre en prise et le passage d’une vitesse à l’autre ne prend que quelques dixièmes de secondes, ce qui se traduit par un agrément de conduite exceptionnel : passage de vitesses rapide, en douceur et sans rupture de couple. » Notez que la boîte DCS 6 peut se piloter de deux façons : en mode automatique, avec deux programmes de fonctionnement (Drive ou Sport) ou en semi-automatique (séquentiel).
Cette nouvelle transmission sera accouplée uniquement avec la 2.2 HDi de 156ch avec une consommation de 7,3 l/100 km en cycle mixte soit 192 g/km CO2 en cycle mixte."

Forum-Peugeot

peugeot-4007-dcs6-01.jpg

peugeot-4007-dcs6-02.jpg

Última edição:
Voltar
Superior