Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Talvez porque a Opel seja uma empresa Europeia que cria riqueza para a Europa.
Ao contrário das marcas que deram o saltinho para China / Taiwan / Tailândia e afins... e vendem o carro ao preço dos que são feitos cá.
Espera, espera... A Ford tem linhas de produção em todas as localidades que falei em cima. :sh) []
A Ford cria precisamente a mesma riqueza que a GM na Europa. Funcionam precisamente da mesma maneira. Foi aí que tu erraste. A Opel é apenas um símbolo. É igual chamar-lhe Opel ou Buick ou Chevrolet ou Vauxhall. Um Ford Focus é tão Europeu como um Opel/Vauxhall Astra. A GM só lhe mete um símbolo Europeu porque vende melhor do que se fosse um Chevy. Tal como no Reino Unido chama-lhe Vauxhall porque se fosse Chevy ou Opel vendia muito menos.
E pagam pelos seus principais produtos a mão-de-obra Alemã ou igualmente cara?
Fiesta / Focus / Mondeo?
A Ford até emprega mais Europeus que a GM.
Ford Europe - 69,400 (2009)
GM Europe - 54,500 (2009)
Fahrenheit, olha que todos esses produtos são produzidos na Europa e alguns deles, até mesmo na Alemanha. []
Ok, comparei a Opel à marca "errada".
E eu, felizmente tenho o dom e a educação de saber dar o braço a torcer, portanto mil desculpas pela indução em erro.
Mas penso que deixei o meu ponto-de-vista claro, a Europa faz falta à Opel e também a Opel faz falta à Europa.
Assim como a PSA faz falta à França e a Fiat à Itália, etc...
Tudo bem, podiam ocupar as linhas de produção com produtos Chevrolet, mas eu conheço bem os americanos.
(5 anos a trabalhar para eles)
Algo está mal? Fecha-se e ponto final.
Como bem sabemos, as marcas (independentemente do ramo) procuram sempre e mais o lucro.
Tens o caso recente do novo BMW X3, que será produzido na China e depois enviado para todas as partes do globo.
A Europa cada vez mais, está a perder muito e já estamos a ter reflexos, desde há uns anos a esta parte, disso mesmo. [s)]
PSA Peugeot Citroën apresentam motor Hybrid Air (Híbrido-ar), preparado para entrar em produção em 2016
![]()
Promises to drastically reduce fuel consumption and CO2 emissions
PSA Peugeot Citroën has unveiled a new Air Hybrid powertain at the company's Innovation Day celebration.
Described as an "important step towards the 2 L/100km (117.6 mpg US / 141.2 mpg UK) car," the Air Hybrid system uses a petrol engine, compressed air, a hydraulic motor-pump and an automatic transmission with an epicyclic gear train. The company declined to go into specifics, but the powertrain has three operating modes: petrol only, air only and combined petrol and air.
PSA estimates that if the technology were applied to the Citroën C3 or Peugeot 208, the models would average 2.9 L/100km (81.1 mpg US / 97.4 mpg UK) and have CO2 emissions of 69 g/km. More importantly, in city driving, the cars could operate as a zero emission vehicle - in Air mode - for 60 to 80 percent of the time.
Despite sounding overly complex, PSA Peugeot Citroën has plans to offer the system on B-segment vehicles in 2016.
Source: PSA Peugeot Citroën