Tópico Peugeot

Metropolis RS, o 3 rodas desportivo que fazia falta à Peugeot

metrorsdefi.jpg
peugeotmetropolisrs002.jpg
peugeotmetropolisrs003.jpg
peugeotmetropolisrs004.jpg
peugeotmetropolisrs005.jpg

Autohoje - PSA e GM desistem de familiar médio

A General Motors e a PSA Peugeot Citroën prescindiram de um dos quatro modelos que previam desenvolver em conjunto. Em causa está um familiar médio, que seria para desenvolver um futuro substituto do Citroën C5 e do Opel Insignia (na imagem). Segundo declarações de um porta-voz da Peugeot à Reuters, a desistência ficou a dever-se à falta de um business case. A mesma fonte confirmou, no entanto, que esta decisão não afetará o desenvolvimento conjunto de três outros modelos, que deverão ser abaixo do segmento D. Além da criação conjunta de carros mais pequenos, estão também em cima da mesa novos monovolumes espaçosos e crossovers de dois tamanhos diferentes.

As conversas entre os dois grupos de fabricantes vêm sido aprofundadas neste final de ano, menos bom em termos de vendas para ambos. Agora que os planos são mais claros, a ligação parece que está para durar, apesar de também já ter sido posta de parte a possibilidade de um pequeno carro para a América Latina e de uma caixa automática de dupla embraiagem. Aliás, sabe-se que existe a intenção de criar em conjunto uma nova geração de pequenos motores a gasolina, de três cilindros, já respeitando as normas Euro VII que entrarão em vigor em 2019. Estes parceiros estão ainda a analisar formas de cooperação na América Latina ou noutros mercados emergentes.

Ainda bem que assim é... É que depois vinham dizer que a culpa dos C5 não venderem é da GM.

Digo isto sem nenhum tipo de ironia, é a mais pura das verdades, já conheço o fórum.

A GM deveria era apostar em força na marca Chevrolet que tem um potencial de crescimento bastante elevado e deixar de investir na Opel. A Chevrolet existe em todo o Mundo com bastante sucesso, mas na Europa continuam a optar por uma estratégia que já se constatou que não resulta. Não percebo o facto da GM ter tantas marcas diferentes para carros iguais. Bastava ter a Chevrolet, a Buick e a Cadillac. Com estas marcas não existiria tanto desperdício de recursos e os custos seriam mais bem controlados. A Ford tem uma estratégia muito mais acertada, tem apenas duas marcas, a Ford e a Lincoln, e o que é certo é que consegue resultados melhores a nível Mundial, não tem tantas vendas mas tem maiores lucros. Unir a PSA e a Opel, duas marcas moribundas, na minha opinião não dará bom resultado, espero que esteja errado e que ambas daqui a uns anos recuperem, para bem da industria Europeia e por razões afectivas da PSA que é um dos meus grupos preferidos e líder mundial em I&D, know how e na Competição Automóvel(WRC, Dakar, Le mans, etc..)

Talvez porque a Opel seja uma empresa Europeia que cria riqueza para a Europa.

Ao contrário das marcas que deram o saltinho para China / Taiwan / Tailândia e afins... e vendem o carro ao preço dos que são feitos cá.

Espera, espera... A Ford tem linhas de produção em todas as localidades que falei em cima. :sh) [:D]

O teu sonho é que a Opel acabasse, com muita pena te digo que o investimento feito nos ultimos tempos, e o que eles estão a pensar para o futuro, nada faz prever que esse sonho se realize. [;)]

Se dizes isso é porque ou não sabes ler ou então tens sérios problemas de interpretação. Eu disse que a minha vontade seria que as marcas sobrevivessem à crise que enfrentam. "(...)Unir a PSA e a Opel, duas marcas moribundas, na minha opinião não dará bom resultado, espero que esteja errado e que ambas daqui a uns anos recuperem(...)" Isto foi o que eu disse. Espero que nenhuma das marcas em causa acabe, esse é o meu desejo. Menos marcas significam menos produtos à disposição do consumidor além de eventuais despedimentos. Não é correcto estares a retirar ilações erradas sobre o que eu escrevi.

Agora falando do que interessa. A GM Europa/Opel/Vauxhall precisa de uma reestruturação profunda para sobreviver, se achas que está tudo bem então é porque andas muitos distraído. Só existe um Grupo que tem várias marcas no seu portefólio e dá lucro, é a Volkswagen, mas essa é uma das empresas mais bem geridas do Mundo, algo com que a GM está muito longe de o ser. Aliás a nível de gestão a GM está nos antípodas da mestria Volkswagen. A GM Europe funciona actualmente como uma empresa pública, dá todos os anos prejuízo há mais de uma década e o Estado (A GM) injecta dinheiro. Nenhuma empresa é sustentável desta forma. Eu espero que esta aliança resulte mas duvido, porque não me lembro de uma união entre duas empresas falidas que tenha dado bom resultado. Espero que este caso seja uma excepção.

Se a GM acabasse com a Opel/Vauxhall, o que deixaria de existir era o símbolo, ou seja, os carros seriam os mesmos e fabricados no mesmo local, os Opel/Vauxhall passariam a chamar-se Chevrolet, era só isso que mudaria, porque tenho a certeza que a GM nunca venderá a sua unidade de desenvolvimento na Alemanha, porque todos os grandes Grupos têm de ter pelo menos filiais nos grandes continentes e países, na Europa, Brasil, China e EUA. Os direitos da marca Opel/Vauxhall depois poderia ser vendida a um Grupo Chinês ou Indiano. A GM Europa passaria a funcionar como a Ford, ter uma marca ao invés de três, não é nenhuma desgraça, apenas desapareceria um símbolo.

Última edição:
Talvez porque a Opel seja uma empresa Europeia que cria riqueza para a Europa.

Ao contrário das marcas que deram o saltinho para China / Taiwan / Tailândia e afins... e vendem o carro ao preço dos que são feitos cá.

Espera, espera... A Ford tem linhas de produção em todas as localidades que falei em cima. :sh) [:D]

E já agora respondendo directamente a isto. Tu não tens a mínima noção de como a Opel e a Ford funcionam. A Ford Europe funciona precisamente da mesmo maneira da Opel/Vauxhall. Apenas com uma diferença, a Ford coloca o seu símbolos nos carros desenvolvidos na Europa, a GM coloca vários, Opel, Buick, Vauxhall, Chevrolet etc., conforme lhe convém o que depois leva a lapsos como aquilo que tu disseste, pensas que a Opel é mais Europeia que a Ford quando tal não é verdade. E tu até tinha obrigação de saber isso porque frequentas um fórum de automóveis, pelos vistos mais de 3 anos de fórum não serviram para aprenderes isto. Tal como muita gente no Reino Unido pensa que os carros da Vauxhall são Britânicos quando tal é falso. Por exemplo, um Qashqai ou um Civic são mais Britânicos que qualquer Vauxhall porque são lá desenhados, desenvolvidos e fabricados. A GM é uma mistela de marcas que só prejudica os resultados do grupos, porque tem custos e baralhas as pessoas. A Opel é tão Europeia como a Ford, ou como a Hyundai Europe ou a Nissan, ou a Toyota, etc.. São empresas de fora da Europa que por cá têm fábricas e centros desenvolvimento. A GM tem o nome de uma marca Europeia o que leva as pessoas a pensarem que são carros tão Europeus como os VWs, quando tal não é verdade. Isto cria muita confusão porque muita gente pensa que quando compra um Ford compra um carro Americano e quando compra um Opel compra um Europeu. Nada mais errado. A Volkswagen, a PSA, a Renault ou a FIAT, são empresas Europeias. A Ford ou a GM/Opel ou a Toyota ou a Nissan ou a Hyundai, são empresas não Europeias mas que têm filiais na Europa e desenvolvem cá carros, cada uma depois coloca-lhe os símbolos como bem entende.

opelfrota.jpg

Eu só comentei isto.
A Opel é uma marca europeia, que é vendido na Europa, mas que ao mesmo tempo cria riqueza na Europa.

Os seus principais produtos (os que vendem mais) até são maioritariamente fabricados na Alemanha.
E dito isto porque há marcas que exploram a mão-de-obra mais barata, e vêm para a Europa venderem ao preço da Opel.

E só respondi apenas à parte "a Ford vende menos mas tem maiores lucros".
Secalhar o problema está no custo de produção (mão-de-obra). [;)]

O resto nada tem haver com o que eu disse, és tu a por palavras na minha boca.

Última edição:
A Ford cria precisamente a mesma riqueza que a GM na Europa. Funcionam precisamente da mesma maneira. Foi aí que tu erraste. A Opel é apenas um símbolo. É igual chamar-lhe Opel ou Buick ou Chevrolet ou Vauxhall. Um Ford Focus é tão Europeu como um Opel/Vauxhall Astra. A GM só lhe mete um símbolo Europeu porque vende melhor do que se fosse um Chevy. Tal como no Reino Unido chama-lhe Vauxhall porque se fosse Chevy ou Opel vendia muito menos.

A Ford cria precisamente a mesma riqueza que a GM na Europa. Funcionam precisamente da mesma maneira. Foi aí que tu erraste. A Opel é apenas um símbolo. É igual chamar-lhe Opel ou Buick ou Chevrolet ou Vauxhall. Um Ford Focus é tão Europeu como um Opel/Vauxhall Astra. A GM só lhe mete um símbolo Europeu porque vende melhor do que se fosse um Chevy. Tal como no Reino Unido chama-lhe Vauxhall porque se fosse Chevy ou Opel vendia muito menos.

E pagam pelos seus principais produtos a mão-de-obra Alemã ou igualmente cara?

Fiesta / Focus / Mondeo?

A Ford até emprega mais Europeus que a GM.

Ford Europe - 69,400 (2009)

GM Europe -
54,500 (2009)

Fahrenheit, olha que todos esses produtos são produzidos na Europa e alguns deles, até mesmo na Alemanha. [;)]

Ok, comparei a Opel à marca "errada".
E eu, felizmente tenho o dom e a educação de saber dar o braço a torcer, portanto mil desculpas pela indução em erro.

Mas penso que deixei o meu ponto-de-vista claro, a Europa faz falta à Opel e também a Opel faz falta à Europa.
Assim como a PSA faz falta à França e a Fiat à Itália, etc...

Tudo bem, podiam ocupar as linhas de produção com produtos Chevrolet, mas eu conheço bem os americanos.
(5 anos a trabalhar para eles)

Algo está mal? Fecha-se e ponto final.

Ok, comparei a Opel à marca "errada".
E eu, felizmente tenho o dom e a educação de saber dar o braço a torcer, portanto mil desculpas pela indução em erro.

Mas penso que deixei o meu ponto-de-vista claro, a Europa faz falta à Opel e também a Opel faz falta à Europa.
Assim como a PSA faz falta à França e a Fiat à Itália, etc...

Tudo bem, podiam ocupar as linhas de produção com produtos Chevrolet, mas eu conheço bem os americanos.
(5 anos a trabalhar para eles)

Algo está mal? Fecha-se e ponto final.

Como bem sabemos, as marcas (independentemente do ramo) procuram sempre e mais o lucro.

Tens o caso recente do novo BMW X3, que será produzido na China e depois enviado para todas as partes do globo.

A Europa cada vez mais, está a perder muito e já estamos a ter reflexos, desde há uns anos a esta parte, disso mesmo. [s)]

Como bem sabemos, as marcas (independentemente do ramo) procuram sempre e mais o lucro.

Tens o caso recente do novo BMW X3, que será produzido na China e depois enviado para todas as partes do globo.

A Europa cada vez mais, está a perder muito e já estamos a ter reflexos, desde há uns anos a esta parte, disso mesmo. [s)]

Exacto.

E mesmo com mão-de-obra mais barata, e muitas vezes até com soluções mais baratas, os carros vêm com os mesmos preços.
Para mim esta politica de "facilidade" de lucros, e olhando para os preços do X3, é no mínimo escandalosa e inaceitável.

Quem mais perde é a Europa.
E o nosso cantinho (PT) pior ainda, pois temos que importar... TUDO!

PSA Peugeot Citroën apresentam motor Hybrid Air (Híbrido-ar), preparado para entrar em produção em 2016
139954509066645073.jpg

Promises to drastically reduce fuel consumption and CO2 emissions

PSA Peugeot Citroën has unveiled a new Air Hybrid powertain at the company's Innovation Day celebration.
Described as an "important step towards the 2 L/100km (117.6 mpg US / 141.2 mpg UK) car," the Air Hybrid system uses a petrol engine, compressed air, a hydraulic motor-pump and an automatic transmission with an epicyclic gear train. The company declined to go into specifics, but the powertrain has three operating modes: petrol only, air only and combined petrol and air.
PSA estimates that if the technology were applied to the Citroën C3 or Peugeot 208, the models would average 2.9 L/100km (81.1 mpg US / 97.4 mpg UK) and have CO2 emissions of 69 g/km. More importantly, in city driving, the cars could operate as a zero emission vehicle - in Air mode - for 60 to 80 percent of the time.
Despite sounding overly complex, PSA Peugeot Citroën has plans to offer the system on B-segment vehicles in 2016.

Source: PSA Peugeot Citroën

Voltar
Superior