2012 Porsche 911 (997) GT3 RSR apresentado
New racer has slightly more output than the 2011 model and features larger front wheels and new air intake ducting
Porsche has unveiled the 2012 911 GT3 RSR, based on the previous-generation 997-series 911, and the racer is now available for racing teams everywhere for the 2012 season.Source: Porsche
The 2012 Porsche RSR features just slightly more output than the 2011 model, with the 4.0 liter, six-cylinder boxer engine now developing 460 PS (338 kW / 454 hp) instead of the previous 455 PS (335 kW / 449 hp). The engine is coupled to a six-speed sequential gearbox operated by paddle shifters on the steering wheel.
A few other details are new for the 2012 edition, such as the diameter of the front wheels, which has now increased by 30 mm to 680 mm, and there's a new ducting of the air intake.
The 2012 Porsche 911 GT3 RSR is specified to race in several series including the Le Mans 24-hour, the FIA World Endurance Championship, the Le Mans Series, American Le Mans Series and the International GT Open.
The 911 GT3 RSR is priced at €498,000, VAT not included.
Engraçado que tem menos potencia que o 4 litros do GT3 RS 4.0
No 458 Italia a diferença é ainda maior.
Mais do que restrições impostas conta a fiabilidade destes motores. Não nos podemos esquecer que é suposto rolarem 24h sempre no limite.
cargasms [br]
![]()
![]()
![]()
1960s Flavored Retro Styling Kit for Porsche 997 Designed by Bo Zolland
In a sense, all modern generations of the Porsche 911 are retro, with some models (997) being more retro than others (996), but as they say in the tuning world, there's always room for improvement…
Swedish car designed, Bo Zolland, has hooked up with Custom Concepts from The Netherlands to create a retro styling package for the Porsche 997 (2005 to 2011) that brings the sports coupe's looks closer to the original 911 of the 1960s.
Albeit still a work in progress, Zolland sent us a couple of realistic renderings that preview Custom Concept's proposal. The kit will include a brand new front bumper that incorporates a new set of turn lights complete with the characteristic vents of the 1960s model and a different design for the lower air vents.
A set of tasty deep-dish FUCHS alloy wheels and a duct-tail wing will round out the package.
Custom Concepts said that it will soon release more details on pricing and availability.
1960s Flavored Retro Styling Kit for Porsche 997 Designed by Bo Zolland - Carscoop
Viva,
Nos últimos tempos comecei a tomar gosto por esta marca. Mudam-se os tempos e....os gostos []
Tenho algumas perguntas para os mais entendidos! Se poderem dar uma ajudinha, agradeço imenso.
CAYMAN S
Tenho lido críticas muito positivas sobre este pequeno grande carro. Em todo lado escreve-se que tem um comportamento excelente!
No entanto fiquei um pouco receoso pela falta de um LSD (opcional a partir de 2009). Nunca conduzi um desportivo RWD sem LSD e tinha ideia que é um elemento essencial.
Tenho mais receio de sentir a falta de um LSD do que sentir a falta de 25cv de diferença entre um modelo 06-08 vs modelos 09+. Há razões para estar tão receoso?
Não se nota a falta do LSD, em curvas lentas e apertadas? Com a electrónica desligada, não patina demais?
Nos modelos anteriores a 2009, qual é o custo para instalar um LSD fora da Porsche? E na Porsche?
Existe algum problema crónico conhecido?
Saudações.
Olá,
Vou tentar dar o meu modesto contributo para responder a parte da tua questão.
A pessoa ideal aqui do fórum para te poder dar algum feedback sobre o Cayman S é o PMV6 que teve um, creio que durante quase 2 anos e uns 40 mil km e que o utilizou para fazer tudo, casa trabalho, viagens e utilização regular em pista.
Tive oportunidade de conduzir o carro dele, numa pequena volta acelerada depois de fazer o mesmo num 911 996 3.6 de 320 cv e o carro é simplesmente fantástico como desportivo de estrada.
Cheguei também a andar em pista no Estoril, com o PMV6 ao volante e aquilo é muito bom, mesmo carros de competição como um 968 cup com slicks não consegue aguentar o ritmo. Curiosamente nesse dia que demos umas voltinhas no Estoril, também andei ao lado num Cayman S sport, uma edição limitada de 2008 (700 unidades) que tem um sistema de escape mais racing (303 cv) e suspensões um pouco rebaixadas e curiosamente apesar das pequenas diferenças, ainda me pareceu um pouco melhor.
De qualquer forma a minha imensa admiração por este carro remonta a 2007, ano em que aluguei um por 24 horas e fiz uns intensos 560 km. Foi claramente o carro mais interactivo que conduzi, ajusta-se a nós como um fato feito por medida e parece que nos dá super-poderes.
Os 295 cv fa primeira versão são facilmente digeridos pela excelente qualidade do chassi. Nem sei bem que potência é que este carro teria que ter para começar a necessitar verdadeiramente de upgrades, mas seguramente mais uns 100 cv ainda digeria bem.
Só para nos situarmos, sou um condutor comum, que já teve oportunidade de conduzir algumas máquinas interessantes, como várias gerações de 911, M3, S2000, etc.. Obviamente que um homem como tu que tem um Radical e larga experiência de pista, tem necessariamente uma prespectiva diferente, portanto tens que filtrar um bocadinho a minha opinião. []
Olá,
Vou tentar dar o meu modesto contributo para responder a parte da tua questão.
A pessoa ideal aqui do fórum para te poder dar algum feedback sobre o Cayman S é o PMV6 que teve um, creio que durante quase 2 anos e uns 40 mil km e que o utilizou para fazer tudo, casa trabalho, viagens e utilização regular em pista.
Tive oportunidade de conduzir o carro dele, numa pequena volta acelerada depois de fazer o mesmo num 911 996 3.6 de 320 cv e o carro é simplesmente fantástico como desportivo de estrada.
Cheguei também a andar em pista no Estoril, com o PMV6 ao volante e aquilo é muito bom, mesmo carros de competição como um 968 cup com slicks não consegue aguentar o ritmo. Curiosamente nesse dia que demos umas voltinhas no Estoril, também andei ao lado num Cayman S sport, uma edição limitada de 2008 (700 unidades) que tem um sistema de escape mais racing (303 cv) e suspensões um pouco rebaixadas e curiosamente apesar das pequenas diferenças, ainda me pareceu um pouco melhor.
De qualquer forma a minha imensa admiração por este carro remonta a 2007, ano em que aluguei um por 24 horas e fiz uns intensos 560 km. Foi claramente o carro mais interactivo que conduzi, ajusta-se a nós como um fato feito por medida e parece que nos dá super-poderes.
Os 295 cv fa primeira versão são facilmente digeridos pela excelente qualidade do chassi. Nem sei bem que potência é que este carro teria que ter para começar a necessitar verdadeiramente de upgrades, mas seguramente mais uns 100 cv ainda digeria bem.
Só para nos situarmos, sou um condutor comum, que já teve oportunidade de conduzir algumas máquinas interessantes, como várias gerações de 911, M3, S2000, etc.. Obviamente que um homem como tu que tem um Radical e larga experiência de pista, tem necessariamente uma prespectiva diferente, portanto tens que filtrar um bocadinho a minha opinião. []
Viva!!
Obrigado pela paciência e pela resposta []
A decisão já está tomada. Não experimentei, não consegui tirar as dúvidas que tinha, mas avancei (eu sou assim, atiro-me de cabeça [])
Uma correcção: tinha um Radical....foi vendido para comprar o Cayman S
Saudações.