Tópico Skoda

Só para comunicar que a minha skoda teve um FDS de escrava!

Nas rectas sempre a 190 e nas descidas chegou a ir aos 200, impressionante! Que o digam os donos de alguns mancos e afins...

citação:Originalmente colocada por underground

Só para comunicar que a minha skoda teve um FDS de escrava!

Nas rectas sempre a 190 e nas descidas chegou a ir aos 200, impressionante! Que o digam os donos de alguns mancos e afins...

Estou impressionado! É um motor 1.2?
A velocidade é lida no velocímetro ou medida por GPS?
Sei que a alta velocidade o erro do velocimetro no Fabia 1.2 é grande: Quando se lê 140km/h no velocimetro no GPS é de 120km/h (vel. real).

Mas mesmo assim 190km/h no velocímetro atira para uns bons 170km/h reais...

é uma skoda felicia break 1.3!

quanto ao erro ja andei a comparar com outros carros, nomeadamente um audi 80 1.9 TDi, uma mercedes vito e um corsa e o resultado foi deveras interessante, todos eles iam a marcar 90 (incluindo a skoda) e todos foram ultrapassados por ela, é pena n ter GPS, mas algo me diz que este carro não tem mt erro uma vez que isto tb acontece contra o Alfa 147 da minha velhota que tb marca 90 a skoda passa-o e ao lado dela o alfa marca 105 e a skoda vai nos 90!

Tenho videos da skoda a 190 (numa recta plana), a 200 a descer e a ir aos 185 numa ligeira subida!

Cumps.

quanto ao erro ja andei a comparar com outros carros, nomeadamente um audi 80 1.9 TDi, uma mercedes vito e um corsa e o resultado foi deveras interessante, todos eles iam a marcar 90 (incluindo a skoda) e todos foram ultrapassados por ela, é pena n ter GPS, mas algo me diz que este carro não tem mt erro uma vez que isto tb acontece contra o Alfa 147 da minha velhota que tb marca 90 a skoda passa-o e ao lado dela o alfa marca 105 e a skoda vai nos 90!

Tenho videos da skoda a 190 (numa recta plana), a 200 a descer e a ir aos 185 numa ligeira subida!

Cumps.

Tá porreiro, a tua Felicia anda muito bem!!!
Será a versão Felicia 1.3 vRS? (em jeito de brincadeira...)

citação:Originalmente colocada por jpereira

Cumps.

Tá porreiro, a tua Felicia anda muito bem!!!
Será a versão Felicia 1.3 vRS? (em jeito de brincadeira...)

:D

Se fosse a vRS até os BMW ficavam para trás!:D

é verdade, esta carrinha anda mais que as outras, há uma outra na familia e tenho um amigo que tem uma que não passa dos 170 em plano, é realmente impressionante! Nessa viagem um espanhol que ia num 206 HDI ficou a olhar de boca aberta e o dono de um manco também ficou a ver navios!

O que me deixa mais insatisfeito são os consumos que são um pouco altos, mas não se pode ter tudo!

Em suma, esta carrinha foi uma optima aquisição e que ainda tem muito para dar!;)

Cumps.![8D]

Sabiam que os lubrificantes "OEM" (os que vêm no carro de origem) da SKODA são SHELL!

A parceria da Skoda com a Shell já vem de à longa data, isto é bem patente no museu da Skoda e na memoria de quem viu os carros de rallye Skoda (sempre patrocinados pela Shell).

quando o meu pai comprou a skoda deram-lhe um panfleto a dizer que era a castrol, mas se está no museu, essa informação parece ser mais credivel!

Tive acesso á lista de óleos utilizados:

Motores gasolina - Shell Helix Ultra 5w40 (vw 502.00)
Motores Diesel - Shell Helix Diesel Plus VA 5w40 (vw 505.01 - sem sist. LongLife)
Shell Helix Ultra X 0w30 (vw 506.01 - com sist. LongLife)

Epá o Roomster parece cada vez mais fixe, tenho de o ver ao vivo. Os meus cunhados estão a pensar em comprar um carrito do genero e este é bastante agradavel.
Vamos a ver se ao vivo não é uma desilusão.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Epá o Roomster parece cada vez mais fixe, tenho de o ver ao vivo. Os meus cunhados estão a pensar em comprar um carrito do genero e este é bastante agradavel.

Tá muito fixe, não é tão alto como a concorrência e é mais largo (logo mais estável).
Boa relação preço/equipamento/qualidade (como todos os Skoda).
Dos motores escolhia o 1.4 16v 86cv, ou o 1.4TDI 80cv (conforme km's a fazer por ano).

Aguardamos pelos preços...e data de lançamento.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

Tá muito fixe, não é tão alto como a concorrência e é mais largo (logo mais estável).
Boa relação preço/equipamento/qualidade (como todos os Skoda).
Dos motores escolhia o 1.4 16v 86cv, ou o 1.4TDI 80cv (conforme km's a fazer por ano).

Aguardamos pelos preços...e data de lançamento.

pelo que me disseram o preço base vai rondar os 15.000€!

Segundo a revista Autobild, a nova geração do Skoda Fabia contará com motorizações bem mais interessantes que as actuais.

Novo 1.4-FSI-Turbo com 125cv e 200 Nm
Novo 1.4-TSI-Twin-Charge com 170 cv/240 Nm (o do VW Golf GT que equipará apenas o Fabia RS)
Novo 1.6-TDI (?cv / ?Nm)

Para o Yeti:

1.8-FSI-Turbo com 150 cv/250 Nm
2.0-TDI com 140 cv e 170 cv (c/ filtro partículas e cx.DSG em opção)

A ver vamos...

Segundo a revista Autobild, a nova geração do Skoda Fabia contará com motorizações bem mais interessantes que as actuais.

Novo 1.4-TSI-Twin-Charge com 170 cv/240 Nm (o do VW Golf GT que equipará apenas o Fabia RS)
Novo 1.6-TDI (?cv / ?Nm)

Para o Yeti:

A ver vamos...

tenho algumas duvidas que o fabia receba esse 1.4 de 120cv, há mts ediçoes limitadas e por vezes motores que a skoda não lança em portugal!:(

Novo 1.6-TDI (?cv / ?Nm)

Para o Yeti:

A ver vamos...

tenho algumas duvidas que o fabia receba esse 1.4 de 120cv, há mts ediçoes limitadas e por vezes motores que a skoda não lança em portugal!:(

A meu ver estas motorizações não vão sair todas logo no lançamento do Fabia II.
Mas gostava de ver em Portugal uma versão GT c/ 125cv e a RS c/ 170cv...!

Aqui está ela:

beauty2.jpg

beauty10.jpg

Deixo tb o PDF que se encontra disponivel do site com informações sobre a carrinha:http://ws.skoda-auto.com/download/eng/manual/roomster/roomster_p.pdf

Voltar
Superior