Tópico Skoda

steph87_1082111391_pict2705.jpg

Ontem fui à revisão com a minha Fabia. Enquanto esperava, fui ao stand ver com atenção o novo Octavia, já gostava, agora adoro. Gostei mesmo daquilo. Respira qualidade. Quando puder trocar, está no top das minhas preferências-

Já vi que há poucas ovelhas negras, mas a minha fabia tem algumas manchas. É um fabia break, 101cv 1.4 e acabou de fazer 4 anos e 62500km. Todas as qualidades aqui referidas não as vou repetir; agora a fiabilidade da electrónica deixa a deseja, embora nunca me deixou a "boots".
Problemas:
-dois comandos à distância sustituidos; os actuais às vezes não fazem o contacto devido e o veículo tem de ser aberto com a chave (mas depois lá voltam a funcionar);
-sensor de alarme avariado (o alarme apitava uma vez por dia);
- apareceu no mostrador o EPC e o "motorzinho"; ficou na Skoda dois dia (não sabiam o que era...); lá limparam o sistema de injecção e o problema resolveu-se;
-O sinal acústico de aviso das luzes estarem ligadas (com o motor desligado) deixou de funcionar durante uns tempos; mas "milagrosamente" voltou a funcionar;
Problemas actuais:
-a luz "motorzinho" do mostrador aparece e mantém-se durante uns tempos; depois desaparece durante uns tempos,etc;
- o motor continua a gastar 0,5l de óleo aos 1000km (condução normal).
Voltava a comprar? Pelas virtudes já mencionadas por outros proprietários...sim; pelos problemas ocorridos com o meu... não!
Mas ainda está para as curvas durante pelo menos mais 4 anos.

Muito boa noite,

O pneu esquerdo de trás, hoje de manha deu o berro [}:)]

Arrebentou, sorte que foi quando estava a sair da garagem e ouviu-se o barulho! Lá tive de o estar a mudar pelo suplente, mas este, apesar de ser mais pequeno, está limitado a 80km/h [8][8][8]

Já agora, um pneu com 42000 já está a pedir a reforma? Porque até faço uma condução calma sem arranques bruscos nem patinagem.

Cump,
TM

citação:Originalmente colocada por caditonuno

queria saber uma coisa:
o motor 1.2 do skoda fabia é de q marca e modelo?

alguém me sabe dizer?

É o mesmo do VW Polo, 1.2 de 65cv!

Só mudei os 4 pneus à minha aos 60000km (e ainda estavam para as curvas, mas não convém abusar...). Já agora, quando é que estão a pensar a mudar a correia da distribuição das vossas (aos 80, 90 ou 100milkms)?
101cv 1.4l

Já agora, qual é a gasolina que usam, a 95 ou 98 octanas (ou 100?)? Primeiro usava a 95, só que começou a aparecer um som tipo "grilar"; parecendo que o motor não tinha força. Primeiro pensei que fossem as velas, mas não. Parece que o motor 1.4 101cv faz uma melhor combustão com a 98; não grila e acho que tem mais força (pode ser psicológico)mas que está mais agradável, está; menos para o bolso.

na skoda do meu pai ela devia ser trocada aos 90.000 mas na oficina disseram k ainda tava boa e n trocaram! ela ja vai com 110.000.

citação:Originalmente colocada por xman

Já agora, qual é a gasolina que usam, a 95 ou 98 octanas (ou 100?)? Primeiro usava a 95, só que começou a aparecer um som tipo "grilar"; parecendo que o motor não tinha força. Primeiro pensei que fossem as velas, mas não. Parece que o motor 1.4 101cv faz uma melhor combustão com a 98; não grila e acho que tem mais força (pode ser psicológico)mas que está mais agradável, está; menos para o bolso.
É verdade, não é psicológico! Aliás até diz no manual para usar gasolina 98, pode-se usar 95 mas o rendimento será inferior, a minha anda sempre a 95 as prestações não são prioridade!

Belo tuning, parece bastante bem feito! Têm é de o rebaixar um bocado, de resto está porreiro!

citação:Originalmente colocada por fapoc

Belo tuning, parece bastante bem feito! Têm é de o rebaixar um bocado, de resto está porreiro!
tens razão! sabiam que o roomster vai ser comercializado!

Back