Tópico Skoda

Novo teaser do Concept Vision 7S:

22081610.jpg

Gostei da ideia de tirarem o simbolo do carro e passar apenas a escrito, já tinha gostado da ideia de fazer isso na traseira como são agora.

Dá um certo estatuto a marca que com o simbolo não conseguia ter, um simbolo não consegue transmitir boa imagem a marca.

Video sobre viajar 1200Km com um único depósito num Skoda Superb. Continua a ser um excenlente carro, ainda mais nestas versões mais recentes. A minha Superb Break de 2010 é uma excelente estradista. Imagino estes mais recentes.

IMG-20221009-110406.jpg

Passei o último fim de semana no Luxemburgo e aluguei carro para 3 dias, calhou-me este "coiso". Grande aspecto!
Não fazia ideia a motorização, sabia que era diesel, o trabalhar não me parecia 4 cilindros, ou 3, ou 5. Achei estranho e barulhento, mas com muita força!
Só depois de abrir o capot e ver o código na tampa da distribuição é que vi ser um DTU: 2.0 TDI 200cv 4 cil, estranho. Embora o som e vibração não pareciam fazer sentido, acabei por gostar muito do motor, menos da caixa robotizada.
Os carros atualmente estão carregados de coisas fixes! Quadrantes digitais com configs altamentes, simples ou cheios de info com o GPS lá enfiado. Possibilidade de mudar o ambiente a bordo, etc. Adorei. Só não gostei do som do rádio desaparecer sempre que o GPS dava um aviso qqer, nem descobri como se desativa isso.
Tem ajudas para tudo e mais alguma coisa, reconhece os sinais de transito, adapta a velocidade a esses, acelera, trava, vira...porra! Os bancos são muito envolventes desportivos e também confortáveis. O volante é mt fixe!
Gostei muito do carro, daqueles que dá pena devolver.
Não se os consumos foram elevados ou não, mas não me pareceu. Não descobri como se vai ao conta km parcial.
Se comprava uma coisa destas? Talvez, mas é muito dinheiro!

Sei que na Europa central e oriental a Skoda tem mercado, mas por cá com os preços que pedem as vendas são muito baixas.

IMG-20221009-110406.jpg

Passei o último fim de semana no Luxemburgo e aluguei carro para 3 dias, calhou-me este "coiso". Grande aspecto!
Não fazia ideia a motorização, sabia que era diesel, o trabalhar não me parecia 4 cilindros, ou 3, ou 5. Achei estranho e barulhento, mas com muita força!
Só depois de abrir o capot e ver o código na tampa da distribuição é que vi ser um DTU: 2.0 TDI 200cv 4 cil, estranho. Embora o som e vibração não pareciam fazer sentido, acabei por gostar muito do motor, menos da caixa robotizada.
Os carros atualmente estão carregados de coisas fixes! Quadrantes digitais com configs altamentes, simples ou cheios de info com o GPS lá enfiado. Possibilidade de mudar o ambiente a bordo, etc. Adorei. Só não gostei do som do rádio desaparecer sempre que o GPS dava um aviso qqer, nem descobri como se desativa isso.
Tem ajudas para tudo e mais alguma coisa, reconhece os sinais de transito, adapta a velocidade a esses, acelera, trava, vira...porra! Os bancos são muito envolventes desportivos e também confortáveis. O volante é mt fixe!
Não se os consumos foram elevados ou não, mas não me pareceu. Não descobri como se vai ao conta km parcial.
Esse sistema de injeção é "barulhento" é uma caracteristica.

Foi-me proposto uma para o trabalho,acabei por adoptar o irmão mais pequeno,Fabia Break 1.0 TSi.

Não preciso de carro hrande para o trabalho e se andar em cidade é mais fácil estacionar.

IMG-20221009-110406.jpg

Isso provavelmente emite som artificial pelas colunas.

Back