Tópico Skoda

underground

New member
Ola pessoal!!!
Criei este topico para todos akeles k têm skodas e gostem da marca relatem as suas experiencias e trokem truques e dicas uns com os outros para resolução de problemas (ex.: ruidos parasitas, o da grelha do meu pai voltou hoje por volta das nove da manhã), e comentar os novos projectos k a skoda esta a desenvolver, o yeti é um deles, mas ja agora será que vai ser comercializado???

Curiosidades:

logo.gif

Skoda:Uma das mais antigas marcas de automóveis ainda vivas, a Skoda surgiu em 1895 na cidade de Mladà Boleslav, situada então na Checoslováquia, como uma empresa familiar para construir bicicletas, a Laurin & Klement. Quatro anos depois produzia o seu primeiro motor e, no início do século 20, passava aos automóveis com o Type A.
O nome actual, começou por ser adoptado em 1929, após quatro anos de parceria com a empresa Skoda Pilsen, a maior empresa do País, especializada no fabrico de armas e material bélico. O primeiro Skoda foi o 422.

Equipa de Futebol da Skoda: http://www.skodaxanthifc.gr/

Skoda Fabia Club: http://www.skoda-fabia-club.cz/

Skoda Octavia Club: http://www.octavia-club-nrw.de/

Skoda Felicia Club: http://www.feliciaklub.cz/

Modelos

FABIA

006__scaled_600_014.jpg

005__scaled_600_016.jpg

004__scaled_600_018.jpg

001__scaled_600.jpg

003__scaled_600.jpg

002__scaled_600.jpg

005__scaled_600.jpg

008__scaled_600.jpg

012__scaled_600.jpg

009__scaled_600.jpg

OCTAVIA

009__scaled_600.jpg

002__scaled_600.jpg

007__scaled_600.jpg

001__scaled_600.jpg

SUPERB

010__scaled_600.jpg

017__scaled_600.jpg

014__scaled_600.jpg

013__scaled_600.jpg

CONCEPTS

TUDOR

001__scaled_600.jpg

003__scaled_600.jpg

006__scaled_600.jpg

004__scaled_600.jpg

ROOMSTER

001__scaled_600.jpg

002__scaled_600.jpg

004__scaled_600.jpg

SKODA FABIA PARIS STUDY

Fabia%20Paris%20Design%

001__scaled_600.jpg

Fabia%20Paris%20Design%

005__scaled_600.jpg

006__scaled_600.jpg

Fabia%20Paris%20Design%

SKODA SIMPLY CLEVER;)

Viva!

o Octavia ca do sitio veio com alguns problemazitos de origem, mas estão quase todos resolvidos (resta tentar saber porque raio o CB de volta e meia está a "zeros"..

seria interessante cada proprietario deixar aqui uma ou duas fotos do seu Skoda.
vou tratar do meu caso! ;)

Eu tenho uma Skoda Fabia Break 1.4 101cv. Quanto ao gostar dela e/ou da marca é que já é mais complicado depois de todos os problemas que já me deu! [8]

Mas pronto fiquemos por aqui!

Bom Dia,

Bom tópico.. a ver se não deixamos morrer isto [:p]

Aqui vão 3 fotos da minha banheira. ;)

Já agora:

Skoda Superb 1.9 TDI Elegance 130cv (mais uns quantos escondidos [}:)])

4.jpg

2.jpg

3.jpg

Cump,
TM

Skoda Fabia break sport 1.4tdi de 10/03, 43.500 km, problemas-> zero. Estou contente e aconselho.
O unico contra até agora é a assistência.

citação:Originalmente colocada por nunobernardino

Skoda Fabia break sport 1.4tdi de 10/03, 43.500 km, problemas-> zero. Estou contente e aconselho.
quais sao as vantegens desse 1.4 tdi?? dizem k motores de ters cilindros sao melhores, pk??

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por nunobernardino

quais sao as vantegens desse 1.4 tdi?? dizem k motores de ters cilindros sao melhores, pk??

Não faço a minima ideia, desde que não dê problemas.

Bem, eu tenho uma Fabia Break 1.4 tdi de 07/2004 e não me queixo nem da assistência nem de problemas. Problemas deu, avariou a direcção eléctrica, mas a assistência em 4 dias resolveu o assunto a custo 0 (garantia), depois a revisão dos 15000km é normal, pelo menos eu assim o acho, 121€.
Por fim em relação aos 3 cilindros, é um pouco mais barulhento, mas é algo que só se nota parado e com os vidros abertos. E depois não convém esticar em longas viagens o motor, pois corre-se mais o risco de o rebentar do que outros. As prestações não podiam ser melhores para esta cilindrada/peso e é económico. O meu está a fazer 4.4/100 se não passar dos 140km/h.

Pontuação : de 1 a 10 dou 9.
Luis Martinho - Amora

Boas!
Crei este topico para todos akeles k têm skodas e gostem da marca relatem as suas experiencias e trokem truques e dicas uns com os outros para resolução de problemas (ex.: ruidos parasitas, o da grelha do meu pai voltou hoje por volta das nove da manhã), e comentar os novos projectos k a skoda esta a desenvolver, o yeti é um deles, mas ja agora será que vai ser comercializado??

SKODA SIMPLY CLEVER;)

Que motor tens na Felicia?

1.3 mPI DE 70cv, dizem k andam pouco e gastam mt, é mentira este da 180 na boa, dps daí é k doi...

É que no outro Fórum (A sua opinião sobre o seu carro) falas que acompanha Corsas, Clios, até aqui td bem mas depois falaste em Meg 1.4...dos antigos certo?;)

Não leves a mal, que a minha intenção não é picardia OK?;)

Abraço!

o meg dos antigos.

OK!

Assim acredito!;)

Mas não leves a mal a minha observação!;)

A Fabia Break aqui há um tempo foi hipótese mas o meu pai não engraçou com ela...

A minha experiência com a SKODA é a seguinte:
Em Janeiro de 1979 comprei novo um Skoda 120 por 240 contos ( o preço de 127 na altura) de cor verde e com a matricula DR-19-66, que tinha o motor colocado na traseira mas com o radiador a frente (o sistema de arefecimento levava 12 litros). Este motor era aluminio e tinha 1198cc e debitava 55cv ás 5000 rpm, fazia dos 0 aos 100km/h em 19s, e atinjia uma velocidade máxima de 140km/h, com um consumo médio de 7 litros.
Fiz com este carro cerca de 90.000 km antes de trocar, e nunca deu problemas, fiz uma viagem pela a Europa em 1980 com ele (Espanha, França, Italia, Austria, Alemanha e Suiça e regressei novamente pela França e Espanha), e foi só meter gasolina e mudar óleo na Alemanha, alem de outras que fiz varias vezes a Espamha. Tinha um motor um pouco ruidoso (falta de insonerização suficiente), mas muito fiavel e robusto, o que tinha de pior era os plasticos do tablie, que provocavam alguns ruidos parasitas. Quanto mais cinco estrelas.

citação:Originalmente colocada por TiagoMatias

Bom Dia,

Bom tópico.. a ver se não deixamos morrer isto [:p]

Aqui vão 3 fotos da minha banheira. ;)

Já agora:

Skoda Superb 1.9 TDI Elegance 130cv (mais uns quantos escondidos [}:)])

Cump,
TM

espectacular esse carro, ainda o vimos durante a FIL, mas em plano de destaque estava um Octavia preto, reluzente, a girar na plataforma, e nao resistimos! [8D]

Back