[Desporto] Tópico SL BENFICA -33/25/5/5 - Liga - FCP 0 - Benfica 2 (Lima X 2)

Status
Not open for further replies.
Mas, pelo menos viste o post que coloquei como link... se assim foi, faz o favor de fazer o contraditório e dizer o que está a menos.:confused:

E para ilustrar um pouco mais a situação, retirado de outra fonte,
3GRANDES.jpg

Mas isso é para ser levado a sério? [:)]Os valores que estão aí de Gauld, Slavchev ou Paulo Oliveira não foram nada martelados... [:)]

Entretanto o Benfica continua na senda das negas.

Abel Hernandez - Benfica - Abel Hernandez: «Obrigado Benfica, mas prefiro outro campeonato» | Maisfutebol.iol.pt

Ninguém quer vir para o Benfica [:D]

Porque será? [:)]

vai haver comunicado de Alvalade sobre isso quase de certeza.

E se houvesse? Seria perfeitamente justificado.

No topico ao lado já se chora por causa do Jesus estar no banco.

Chora-se? Já se sabe o que a casa gasta no que toca às relações entre a comissão disciplinar e o clube deste tópico. Uns são famosos pelo apito dourado e outros por estas triste coincidências. A cor é diferente mas o cheiro é o mesmo.

Inédito: O Sporting já é roubado antes de entrar em campo! Cambada de chorões, que coisa mais insuportável.

Outro para a caderneta... Afinal é perfeitamente normal um treinador ser expulso e na jornada seguinte ocupar o seu lugar no banco de suplentes como nada se tivesse passado. E já nem falo dos antecedentes da pessoa e do clube em questão. Isto para mim não é insuportável, é apenas anedótico. [:D]

Tópico SL BENFICA - 33/25/5/5 - Boavista FC 0 - SL Benfica 1 (Eliseu)

Tópico SL BENFICA - 33/25/5/5 - Boavista FC 0 - SL Benfica 1 (Eliseu)

Comprar um jogador implica um risco, mas como a vida já nos ensinou várias vezes, algumas vezes compensa. Muitas vezes o Benfica comprou (e dezenas de outros clubes) barato e vendeu caro.

Um clube quando compra um jogador pode ter vários objectivos, o que pode passar por potenciar o jogador para depois colher os frutos no futuro, mesmo sabendo que esse jogador nunca será um jogador de topo.

O que eu vejo aqui é que a malta não quer esperar pelo amanhã em relação aos novos jogadores, mas já o faria com os B's.

E depois nestas alturas, tal como na questão das arbitragens quando se perde, fala-se sempre dos B's.

Mas na realidade, quantos B's é que existem realmente no BEnfica que ofereçam as garantias mínimas?

Ou seja, o Benfica ficou sem metade dos titulares, contratava 3 craques e o resto eram os B's; mas normalmente são precisos 3 jogadores para cada posição. E como faria isso, ia buscá-los às 2as opções do B's? Ou aos juvenis?

Depois, quais são os craques que quereriam vir jogar para uma equipa de juniores? Tipos com 35 anos em final de carreira?

Eu também acho que há jogadores do Benfica que foram contratados e que até agora eu não percebo como nem para quê, mas a conversa "massiva" dos B's é pura demagogia, típica conversa de adepto... o que é um paradoxo, porque o adepto, por definição, é impaciente.

Qualquer clube tem de aproveitar os seus jovens, mas comprar 3 "estrelas" e depois deixar a equipa entregue aos B's é algo completamente irrealista sobre qualquer ponto de vista, e que não funciona em nenhum clube com aspirações a ganhar alguma coisa.

Last edited:
Ó juneX, não sei se reparaste mas aqui discutiam-se as transferências de dois clubes grandes, daqueles a sério, ninguém quer saber das brincadeiras do teu clube, Slavquê? [:)]

Mas isso é para ser levado a sério? [:)]Os valores que estão aí de Gauld, Slavchev ou Paulo Oliveira não foram nada martelados... [:)]

Porque será? [:)]

E se houvesse? Seria perfeitamente justificado.

Chora-se? Já se sabe o que a casa gasta no que toca às relações entre a comissão disciplinar e o clube deste tópico. Uns são famosos pelo apito dourado e outros por estas triste coincidências. A cor é diferente mas o cheiro é o mesmo.

Outro para a caderneta... Afinal é perfeitamente normal um treinador ser expulso e na jornada seguinte ocupar o seu lugar no banco de suplentes como nada se tivesse passado. E já nem falo dos antecedentes da pessoa e do clube em questão. Isto para mim não é insuportável, é apenas anedótico. [:D]
uploadfromtaptalk1409093547636.jpg

Cjr, não é bem assim, com 3 contratações de TOP ficarias com

J Cesar (este veio a custo zero em teoria)
Maxi
Luisão
Lisandro (ou o tal DC de qualidade
Silvio (Eliseu)
Samaris
Enzo
Gaitan
Salvio
Lima
Avanç de topo

E como opções
Artur
A Almeida
Jardel
Fejsa
Talisca
Pizzi
Sulejmani
N Oliveira / Derley

Por isso mesmo com a sangria que houve no plantel, com 4/5 contratações tinhas onze de qualidade e opções e depois tinhas os B's para compor o plantel

Nao precisavas de Cesares e Jaras e Candeias e afins

O leão que veio comentar as notícias podia fazer um quadro semelhante ao anterior com os valores não das transferências mas das cláusulas de rescisão dos clubes [:D]
Isso sim seria anedótico [:cool:]

Comprar um jogador implica um risco, mas como a vida já nos ensinou várias vezes, algumas vezes compensa. Muitas vezes o Benfica comprou (e dezenas de outros clubes) barato e vendeu caro.

Um clube quando compra um jogador pode ter vários objectivos, o que pode passar por potenciar o jogador para depois colher os frutos no futuro, mesmo sabendo que esse jogador nunca será um jogador de topo.

O que eu vejo aqui é que a malta não quer esperar pelo amanhã em relação aos novos jogadores, mas já o faria com os B's.

E depois nestas alturas, tal como na questão das arbitragens quando se perde, fala-se sempre dos B's.

Mas na realidade, quantos B's é que existem realmente no BEnfica que ofereçam as garantias mínimas?

Ou seja, o Benfica ficou sem metade dos titulares, contratava 3 craques e o resto eram os B's; mas normalmente são precisos 3 jogadores para cada posição. E como faria isso, ia buscá-los às 2as opções do B's? Ou aos juvenis?

Depois, quais são os craques que quereriam vir jogar para uma equipa de juniores? Tipos com 35 anos em final de carreira?

Eu também acho que há jogadores do Benfica que foram contratados e que até agora eu não percebo como nem para quê, mas a conversa "massiva" dos B's é pura demagogia, típica conversa de adepto... o que é um paradoxo, porque o adepto, por definição, é impaciente.

Qualquer clube tem de aproveitar os seus jovens, mas comprar 3 "estrelas" e depois deixar a equipa entregue aos B's é algo completamente irrealista sobre qualquer ponto de vista, e que não funciona em nenhum clube com aspirações a ganhar alguma coisa.

Quantos dos que foram contratados oferecem garantias mínimas? Dou de barato o Derley porque foi um dos melhores marcadores do campeonato passado. Mas o resto? Para quê?

Mandamos embora Cancelos e Bernardos, entre outros? Se é para fazer experiências, faço com o que tenho em casa e que "apenas" me custou a formar, não preciso de desperdiçar o que andei a formar, contratar malta que não dá garantias nenhumas na mesma, estourar dinheiro em salários, comissões e transferências, ou chegar ao ponto de ouvir um Hernandez dizer que não quer vir para o campeonato português (não era o clube que estava em causa, mas sim o campeonato, percebeste Junex? - não respondas, já sei que não).

Simplesmente, ninguém faria a gestão da sua casa assim.

Mas, pelo menos viste o post que coloquei como link... se assim foi, faz o favor de fazer o contraditório e dizer o que está a menos.:confused:

E para ilustrar um pouco mais a situação, retirado de outra fonte,
3GRANDES.jpg

Esta imagem é genial. [:D]

Só poderia ter origem do lado do inimigo...

As percentagens colocam-se...ao lado. [:)] Para a próxima compramos 50% do Samaris por 5M e ganhamos a corrida.

Pois, foi precisamente o que fizeram aí com o Brahimi. Foi comprado por 6 milhoes ou 6,5 Milhoes e no dia a seguir (ou coisa que o valha) é que foram vendidos 80 % do passe.

Portanto logo aí existe uma diferença de 5 milhoes de euros... Eles sabem é muito.

Pois, foi precisamente o que fizeram aí com o Brahimi. Foi comprado por 6 milhoes ou 6,5 Milhoes e no dia a seguir (ou coisa que o valha) é que foram vendidos 80 % do passe.

Portanto logo aí existe uma diferença de 5 milhoes de euros... Eles sabem é muito.

Exacto. Basta colocar os 12M que faltam das percentagens e já nos ultrapassam largamente. Mas deixem lá isso, se eles ficam contentes assim... Até percebo que eles façam isso, há benfiquistas que estão mais preocupados com o que o Porto gastou do que com a gestão desastrosa que está a ser feita no nosso clube. :sh)

Por aqui se vê a diferença de realidades entre um clube da metade inferior da tabela da Premere Xip, e o nosso campeonato.
Hull paga 12 milhões por Abel Hernández - O Jogo

É verdadeiramente preocupante esta noticia. Tudo bem que o Benfica não poderia pagar 1.8 M€ por ano ao jogador, mas mesmo que pagasse menos, jogando no Benfica um ano ou dois, podia ganhar outra visibilidade através da Champions e dar um salto muito maior compensando depois com um salário maior para onde fosse aquilo que tinha ganho a menos no Benfica. Eu nem sequer conheço este Abel Hernandez, mas o que acho incrivel, é um jogador ainda com margem de progressão rejeitar um clube como o Benfica, na Champions para ir jogar no Hull City.

É verdadeiramente preocupante esta noticia. Tudo bem que o Benfica não poderia pagar 1.8 M€ por ano ao jogador, mas mesmo que pagasse menos, jogando no Benfica um ano ou dois, podia ganhar outra visibilidade através da Champions e dar um salto muito maior compensando depois com um salário maior para onde fosse aquilo que tinha ganho a menos no Benfica. Eu nem sequer conheço este Abel Hernandez, mas o que acho incrivel, é um jogador ainda com margem de progressão rejeitar um clube como o Benfica, na Champions para ir jogar no Hull City.

Se pensares bem não é assim tão extremo. O Hull City paga mais que o Benfica, possivelmente, e estar no meio de um dos dois principais campeonatos da Europa terá sempre visibilidade, possivelmente mais do que no Benfica. A nivel de competição desportiva, é verdade, não terá porque não vai á Europa mas são pratos de uma balança e cada um valoriza o que valoriza.

É verdadeiramente preocupante esta noticia.
...
o que acho incrivel, é um jogador ainda com margem de progressão rejeitar um clube como o Benfica, na Champions para ir jogar no Hull City.

Não é um problema do SLB mas da nossa Liga.
A competitividade em PT é baixa, tirando 3/4 clubes dependendo dos anos (vamos ver como ficam os acessos à LE, p.e.), com uma visibilidade reduzida, pelo que, entre três jogos na Champions - que pode ou não jogar - prefere estar no Hull onde vai receber muito mais, num campeonato mais competitivo, mais visto, observado in loco pelos grandes ingleses e de certeza por mais internacionais que em PT.

Para os trazer para PT só sendo desconhecidos, ainda a jogar no país de origem e a pretender entrar na Europa ou com esforço financeiro.

Exacto. Basta colocar os 12M que faltam das percentagens e já nos ultrapassam largamente. Mas deixem lá isso, se eles ficam contentes assim... Até percebo que eles façam isso, há benfiquistas que estão mais preocupados com o que o Porto gastou do que com a gestão desastrosa que está a ser feita no nosso clube. :sh)

Se for a fazer as contas assim ... o Braga foi quem mais gastou este ano.

Por aqui se vê a diferença de realidades entre um clube da metade inferior da tabela da Premere Xip, e o nosso campeonato.

Hull paga 12 milhões por Abel Hernández - O Jogo

Eu no lugar dele faria a mesma escolha. Nós adeptos é que temos outro tipo de visão.

Aqui a minha única dúvida existencial é em saber como é que o FCP consegue atrair melhores jogadores em competição com o Benfica, geralmente. Eles conseguem pagar ainda melhor?

Bem, ao menos o gráfico não disfarça ser isento colocando lá o selo do dragão.

- porque é que aparece 1,5M do Djavan e apenas os 20% do Brahimi? É que se a desculpa para o Brahimi foi a venda dos 80% a seguir, o Djavan também foi vendido a seguir.

- e pegando apenas nos valores do Benito e do Marcano, em que não houve comunicação à CMVM. Para o Benito foram falados valores entre 2,5 e 3M e aparecem 3M no gráfico. Para o Marcano vi valores na comunicação social entre 3 e 4 M e aparecem 2 no gráfico. O mesmo acontece em outros onde o valor da aquisição pelo SLB aparece sempre pelos valores máximos falados.

Para quem diz que há lavagem cerebral a promover a ideia de que o Porto gasta muito, dá muito crédito a trabalhos falseados para provar o contrário.

Edit: até a altura das barras é desproporcional, dando a ideia que a diferença entre investimento é maior.

Last edited:
Status
Not open for further replies.
Back