Tópico sobre cães.

Para tua conveniência leste na diagonal. A castração desliga os animais hormonalmente. As fugas para copular deixam de existir. Talvez não saibas mas é assim que muitos donos perdem os seus animais... ora porque morrem, fogem ou não voltam, ficam magoados. E sim, tens razão que é vantajoso para o dono que o animal não se magoe, mas também é vantajoso para o animal ou achas que eles ADORAM andar magoados?! Quanto às caudas, tenho conhecimento de um Grand Danois que partiu a cauda ao bater com a mesma num móvel, portanto não é descabido de todo!

Respondendo à letra, sim, normalmente quem não se importa com os seus animais são os que falam de cima da burra que não faz x, y ou z ao animal porque "estraga a personalidade". Conheço vários casos desses e infelizmente são uma maioria. No entanto deixa apontar ali para a palavra normalmente antes que a decidas não a ler. Infelizmente, normalmente (olha outra vez ela aí) são o tipo de pessoas que não faz x, y ou z ao seu bobby porque estraga outras coisas que não a personalidade, tais como o bolso. Porque, normalmente (estou a abusar) também são o tipo de pessoas que "adormecem" o bobby se este dá despesa, ou simplesmente mandam os mesmos para a "quinta", vulgo nacional, AE mais próxima.

Para tua conveniência leste na diagonal. A castração desliga os animais hormonalmente. As fugas para copular deixam de existir. Talvez não saibas mas é assim que muitos donos perdem os seus animais... ora porque morrem, fogem ou não voltam, ficam magoados. E sim, tens razão que é vantajoso para o dono que o animal não se magoe, mas também é vantajoso para o animal ou achas que eles ADORAM andar magoados?! Quanto às caudas, tenho conhecimento de um Grand Danois que partiu a cauda ao bater com a mesma num móvel, portanto não é descabido de todo!

Respondendo à letra, sim, normalmente quem não se importa com os seus animais são os que falam de cima da burra que não faz x, y ou z ao animal porque "estraga a personalidade". Conheço vários casos desses e infelizmente são uma maioria. No entanto deixa apontar ali para a palavra normalmente antes que a decidas não a ler. Infelizmente, normalmente (olha outra vez ela aí) são o tipo de pessoas que não faz x, y ou z ao seu bobby porque estraga outras coisas que não a personalidade, tais como o bolso. Porque, normalmente (estou a abusar) também são o tipo de pessoas que "adormecem" o bobby se este dá despesa, ou simplesmente mandam os mesmos para a "quinta", vulgo nacional, AE mais próxima.

Epá elise não fiques tão incomodado pelas pessoas não partilharem da tua opinião pá, e não me venhas com as acusações do "leste o que te dava jeito" e mais não sei o quê porque estamos a discutir pontos de vista. Se não o sabes fazer, é melhor aprenderes.

Já agora deixa-me que te pergunte, em que é que fundamentas a tua opinião do todos os cães se magoam se não tiverem os testículos cortados? Que são mais agrassivos? Primeiro, cada cão é um cão e como disse e tu sabes muito bem há cães que são perfeitamente sociaveis sem serem castrados. Se não conheces nenhum assim, certamente que não te deves ter dado com muitos cães.
Em segundo lugar, tu achas que os cães só fogem por terem os tomates? As cadelas não são os únicos motivos pelos quais eles se piram. Mais uma vez, se tens um cão e andas sem trela arriscas-te a que apareça outro vindo de não sei de onde e o ataque. Se andas sem trela e tens medo que o cão fuja então é melhor prevenires-te e até em parte talvez educa-lo um pouco melhor. Se quiseres fundamentar com dados certos a tua defesa da castração, força. Se é apenas com base no "ah eles fogem e andam magoados", não sei bem com que animais é que tens lidado.

A segunda parte do teu texto tem tanta coisa incoerente e de difícil compreensão que vejo-me quase tentado a não responder. No entanto, e como o respeito pelas opções dos outros é muito bonito e como isto dos cães é como os filhos pois cada um educa como quiser, generalizares dessa forma é patético. Eu podes conhecer quem bem entenderes agora dares a ideia que quem não castra os seus cães é mau dono tenho de te perguntar novamente com quem é que tens lidado.
Quer dizer, se cortares os tomates ao cão para andares na rua mais descansado és bom dono. Quem não o faz, mesmo que trate o seu cão da melhor forma possível já é mau dono. Isso não se põe dessa forma, parece-me que o que queres dizer é quem não concordar com o que eu digo é mau dono. E podes meter o normar as vezes que quiseres, mas a tendência do teu post está bem explícita.

Demoneeth,

Avaliando o que acabaste de escrever, só te posso dizer que os teus conhecimentos a nível de cães, são fracos...
A Elise nunca disse em parte algum, lá está, ler em diagonal, que quem não castra cães é mau dono.

Não se está aqui a dizer que se devem castrar todos os cães, falou-se na castração porque um user perguntou o que era obrigatório para ter um cão PP, e a partir daí, eu expliquei, com dados concretos, as vantagens da castração. Se falarmos das esterilizações, então aí as vantagens superam largamente as possíveis desvantagens.

Acabaste por concordar comigo, é um adaptar dos cães às tuas necessidades. Queres ter fêmeas juntas por isso fizeste isso.

Não, não adaptei os cães às minhas necessidades, até porque tenho canil e maneira de as manter separadas. Esterilizei para bem delas, pela vida delas, pela saúde delas, e porque não quero que me aconteça como é costume acontecer a cadelas inteiras, eu diria quase que 100% das cadelas inteiras, acabam um dia no vet, de urgência, com uma piómetra ou um cancro no útero. Já tencionava esterilizá-las, assim matei 2 coelhos de uma só vez. E não foi por mim, foi por ELAS.

Isto são 10% se tanto dos casos, a maioria é estética e as que são por saúde são porque se transformou demasiado os cães ao ponto de precisarem disso

Ã??? Acho que não percebeste o que escrevi...

Demoneeth,

Avaliando o que acabaste de escrever, só te posso dizer que os teus conhecimentos a nível de cães, são fracos...
A Elise nunca disse em parte algum, lá está, ler em diagonal, que quem não castra cães é mau dono.

Não se está aqui a dizer que se devem castrar todos os cães, falou-se na castração porque um user perguntou o que era obrigatório para ter um cão PP, e a partir daí, eu expliquei, com dados concretos, as vantagens da castração. Se falarmos das esterilizações, então aí as vantagens superam largamente as possíveis desvantagens.

Não, não adaptei os cães às minhas necessidades, até porque tenho canil e maneira de as manter separadas. Esterilizei para bem delas, pela vida delas, pela saúde delas, e porque não quero que me aconteça como é costume acontecer a cadelas inteiras, eu diria quase que 100% das cadelas inteiras, acabam um dia no vet, de urgência, com uma piómetra ou um cancro no útero. Já tencionava esterilizá-las, assim matei 2 coelhos de uma só vez. E não foi por mim, foi por ELAS.

Ã??? Acho que não percebeste o que escrevi...

Texuga, acho que entre o meu ler na diagonal e o teu ler na diagonal não há muita diferença.

Eu perguntei: "Então os bons donos têm de necessariamente castrar o seu cão para andarem na rua na boa?"
Repara, volto a dizer eu primeiro perguntei não afirmei.

Ele respondeu: "Respondendo à letra, sim, normalmente quem não se importa com os seus animais são os que falam de cima da burra"
Se consegues depreender outra coisa por aí, sinceramente hás-de me mostrar a tal interpretação. Se eu pergunto e ele responde que sim, onde é que está ler na diagonal? LOL

Texuga, nós já sabemos que aqui no forum ninguém passa os teus conhecimentos em animais e a tua verdade é sempre A Verdade (vá agora estou a meter-me contigo com a tua posta dos meus fracos conhecimentos LOL) no entanto agora pergunto-te, andas a ler o que eu escrevo da melhor forma ou na tal diagonal? Eu disse que quando justificável (agressividade por exemplo), obviamente que a castração faz sentido. Ora reformulado, eu disse quando justificável. Penso que agora consigas entender. E naturalmente que se é justificavel é porque tem vantagens.
O que se está a falar, ou pelo menos eu estava a falar caso não tenhas entendido, é a castração como regra. O animal macho ter sempre de ser castrado e quando isso se verifica sem haver indícios como por exemplo um cão com problemas de agressividade, quanto a mim é por pura conviniência dos donos e nada mais. Claro que dá jeito depois arranjar justificações para tal, no entanto prefiro ficar esclarecido através de um veterinário como já o fiz do que num forum.

Espero que desta feita, a diagonal se torne um pouco mais horizontal para melhor interpretação.

Epá elise não fiques tão incomodado pelas pessoas não partilharem da tua opinião pá, e não me venhas com as acusações do "leste o que te dava jeito" e mais não sei o quê porque estamos a discutir pontos de vista. Se não o sabes fazer, é melhor aprenderes.

Já agora deixa-me que te pergunte, em que é que fundamentas a tua opinião do todos os cães se magoam se não tiverem os testículos cortados? Que são mais agrassivos? Primeiro, cada cão é um cão e como disse e tu sabes muito bem há cães que são perfeitamente sociaveis sem serem castrados. Se não conheces nenhum assim, certamente que não te deves ter dado com muitos cães.
Em segundo lugar, tu achas que os cães só fogem por terem os tomates? As cadelas não são os únicos motivos pelos quais eles se piram. Mais uma vez, se tens um cão e andas sem trela arriscas-te a que apareça outro vindo de não sei de onde e o ataque. Se andas sem trela e tens medo que o cão fuja então é melhor prevenires-te e até em parte talvez educa-lo um pouco melhor. Se quiseres fundamentar com dados certos a tua defesa da castração, força. Se é apenas com base no "ah eles fogem e andam magoados", não sei bem com que animais é que tens lidado.

A segunda parte do teu texto tem tanta coisa incoerente e de difícil compreensão que vejo-me quase tentado a não responder. No entanto, e como o respeito pelas opções dos outros é muito bonito e como isto dos cães é como os filhos pois cada um educa como quiser, generalizares dessa forma é patético. Eu podes conhecer quem bem entenderes agora dares a ideia que quem não castra os seus cães é mau dono tenho de te perguntar novamente com quem é que tens lidado.
Quer dizer, se cortares os tomates ao cão para andares na rua mais descansado és bom dono. Quem não o faz, mesmo que trate o seu cão da melhor forma possível já é mau dono. Isso não se põe dessa forma, parece-me que o que queres dizer é quem não concordar com o que eu digo é mau dono. E podes meter o normar as vezes que quiseres, mas a tendência do teu post está bem explícita.

Ai rapaz, até suspiro. Pareço um padre numa missa para os miudos da catequese ao domingo. Não me sinto incomodada. Tenho a minha consciência tranquila porque sei que faço o melhor que sei e posso pelos meus animais. Há pontos de vista, tens razão! Também há o senso comum, que muita gente não sabe o que é. E depois ainda há leis que são para ser cumpridas. Isto tudo para te dizer que há coisas que não interessa o ponto de vista, simplesmente há o certo e o errado, e os pontos de vista não vem ao caso.

Prosseguindo, conheço cães inteiros sociáveis, poucos, mas conheço. No entanto os que não o são acabam por ser a maioria. Também te digo, que os mesmo costumam fugir dos seus quintais e dar as suas passeatas e quando voltam não costumam vir bem tratados.
Outro ponto que acho que não percebeste. Nunca, mas nunca, ando com a minha cadela sem trela. No entanto, os bobbies da rua que andam sem trela gostam de vir atacar a minha. Adivinha, uma boxer não castrada, que o dono insiste em passear sem trela e não morre exactamente de amores pela minha. Quando a boxer vê a minha no fundo do quarteirão ou dispara em direcção a ela para atacá-la ou ladra desenfreadamente se o dono por alguma razão que lhe valha lá teve a ideia brilhante de lhe colocar a trela... Ponto. Por lei, os cães tem de andar com trela, castrados ou não. E não me interessa aqui pontos de vista. Se um cão sem trela vier atacar a minha meto-me no meio e vai haver biqueiro.

O tendencioso aqui continuas a ser tu. Mas quanto a isso vou ali pregar para outra freguesia.

Queres uma lista de vantagens de castração? Então aqui vai:
Diminui a agressividade
Diminui as fugas
Aumenta a concentração e autocontrolo do animal
Descarta a hipótese do animal ter cancro testicular
Impede que um cão com má genética (por exemplo displasias) procrie e passe os genes para as gerações vindouras
Diminui o risco de aparecerem tumores perianais
Diminui problemas de próstata

Agora nas fêmeas:
Impede a perseguição por parte dos cães machos
Cópulas acidentais não provocam danos, principalmente numa cadela mais velha em que se torna perigoso
Se a cadela fôr castrada nova, o risco de ter cancro da mama diminui drasticamente.

Qualquer outra questão, consulta o teu vet ;)

Demoneeth, acho que mais uma vez confundes o que digo. O sim, não foi um sim à tua pergunta. Foi um SIM! de enfâse ao tipo de pessoa que recusa totalmente a ideia de castrar o seu animal, pois o boneco dessa pessoa é sempre o mesmo. Pessoa sem educação, ou com estigma machista, que não pensa sequer gastar dinheiro no seu animal. No fundo, e infelizmente a grande maioria dos donos.

Agora, se o dono se responsabilizar pelo animal que tem, se der a disciplina que o animal necessita e seguir a lei (andar com a trelinha na rua) eu não quero saber se castre o animal ou não. É a sua decisão e sendo o dono responsável concordo com ela.

Abomino SIM, o outro tipo de donos. Os irresponsáveis que falam da castração como o bicho papão, sem estarem minimamente informados sobre a mesma. Só isso.

Texuga, acho que entre o meu ler na diagonal e o teu ler na diagonal não há muita diferença.

Eu perguntei: "Então os bons donos têm de necessariamente castrar o seu cão para andarem na rua na boa?"
Repara, volto a dizer eu primeiro perguntei não afirmei.

Ele respondeu: "Respondendo à letra, sim, normalmente quem não se importa com os seus animais são os que falam de cima da burra"
Se consegues depreender outra coisa por aí, sinceramente hás-de me mostrar a tal interpretação. Se eu pergunto e ele responde que sim, onde é que está ler na diagonal? LOL

Texuga, nós já sabemos que aqui no forum ninguém passa os teus conhecimentos em animais e a tua verdade é sempre A Verdade (vá agora estou a meter-me contigo com a tua posta dos meus fracos conhecimentos LOL) no entanto agora pergunto-te, andas a ler o que eu escrevo da melhor forma ou na tal diagonal? Eu disse que quando justificável (agressividade por exemplo), obviamente que a castração faz sentido. Ora reformulado, eu disse quando justificável. Penso que agora consigas entender. E naturalmente que se é justificavel é porque tem vantagens.
O que se está a falar, ou pelo menos eu estava a falar caso não tenhas entendido, é a castração como regra. O animal macho ter sempre de ser castrado e quando isso se verifica sem haver indícios como por exemplo um cão com problemas de agressividade, quanto a mim é por pura conviniência dos donos e nada mais. Claro que dá jeito depois arranjar justificações para tal, no entanto prefiro ficar esclarecido através de um veterinário como já o fiz do que num forum.

Espero que desta feita, a diagonal se torne um pouco mais horizontal para melhor interpretação.

A castração "pós" agressividade, ou seja, castrar um cão porque é agressivo, pode sair o tiro pela culatra... A agressividade por norma deixa de ter origem nas hormonas, e passa a ser uma agressividade aprendida. Tentar controlar isso com a castração, muitas vezes não resulta.

E não, não leio na diagonal.

Ai rapariga, fazes bem em supirar. Já Bocage dizia "De suspirar em vão já fatigado, dando tréguas a meus males, eu dormia." LOL
Eu tenho um rott à seis anos, e sei o que é certo e o que é errado. Se não o soubesse, certamente que já não estava comigo. Posso-te dizer que o que mais profundamente me revoltou foi ser obrigado a castrar o meu cão. E revoltou-me porque o cão nunca foi agressivo, nunca foi anti social e nunca atacou nenhum cão. E vi-me obrigado a tal não pelo o que o cão fez mas pelo que o cão poderia fazer. Poder, também eu podia muita coisa.

Obviamente que não está nem nunca esteve em discussão o cumprimento da lei. Isso já sabemos que temos de cumprir. A questão está, ou melhor estava, na castração com base numa série de pressupostos que te posso descrever com base no que disseste:

Diminui a agressividade
Quando a mim dos argumentos mais estúpidos que já ouvi até hoje. Se eu cortar os meus tomates também fico menos agressivo. Os animais são o que são no seu todo e cada cão é um cão. Se o cão é agressivo, desculpa mas não é por causa simplesmente dos tomates. Um cão pode ser agressivo por natureza, um cão pode ter sido educado no sentido de ser agressivo, um cão pode muita coisa. Como já tinha dito, se ele é muito agressivo é obvio que a castração se justifica mas quanto a mim num cão de comportamento normal, há mais factores a influenciarem a agressividade nomeadamente a educação que têm.

Diminui as fugas
Epá a responsabilidade de o cão não fugir é do dono. Quanto a mim outro argumento patético. Se cortares as patas, é ainda mais eficiente do que cortar os tomates.

Aumenta a concentração e autocontrolo do animal
A concentração nunca ouvi, o autocontrolo naturalmente. Então se o coitado não tem os tin tins obviamente está mais controlado. No entanto o autocontrolo não se esgota ao castrar o cão pois eles podem-se descontrolar com muita coisa. Sabes qual é a única coisa com o qual o meu cão se descontrola? Pessoas com deficiências mentais. E descontrola-se mesmo, ora tendo em conta que tem 58 kg estás a ver a coisa. E olha... já foi castrado

Descarta a hipótese do animal ter cancro testicular
Obrigado, se eu cortar os meus também. Aliás, se cortarmos as patas ele vai ter menos probabilidade de as partir

Impede que um cão com má genética (por exemplo displasias) procrie e passe os genes para as gerações vindouras
Isto é muito engraçado quando o princípio da consaguinidade é praticada por criadores porque "o meu cão tem muito pedigree, é de uma marca boa" (entendes a ironia)

Diminui o risco de aparecerem tumores perianais
A mesma coisa dos tumores nos testiculos

Diminui problemas de próstata
Exactamente o mesmo

Ou seja, na minha análise e volto a dizer na minha análise, isso são argumentos válidos mas que são mais falados devido ao maior conforto do dono. Para mim, o animal é um todo... tomates incluidos.

Conheces poucos cães sem serem castrados que são sociaveis??????? Bem, volto-te a perguntar com que cães é que conheces. Eu conheço vários e lido com vários e sinceramente não partilho mesmo nada da tua experiência.

Se vamos falar de maus donos, Elise então nunca mais saímos daqui. Nem vou entrar por aí. O que estamos a falar é de pessoas com a melhor intenção possível e que têm diferentes pontos de vista. E nem me fales em maus donos que da última vez que apanhei um desses acabei por andar à chapada.

Eu não estou a ser tendencioso, eu estou a ser factual e a expor a minha argumentação. Não sei onde está o "tendencioso" no meio.
Se confundi o teu SIM (bem grande para se ver :) ), também me ajudaste um pouco a confundir.

"Qualquer outra questão, consulta o teu vet ;) "
Obrigado pela dica Elise, após ter cães à mais de 15 anos já me vi obrigado a ter de consultar o veterinário DO MEU CÃO algumas vezes.

Olha sabes o que te digo... hora do almoço.
Até já e disfrutem dos vossos animais, com tomates ou sem :)

Última edição:
A castração "pós" agressividade, ou seja, castrar um cão porque é agressivo, pode sair o tiro pela culatra... A agressividade por norma deixa de ter origem nas hormonas, e passa a ser uma agressividade aprendida. Tentar controlar isso com a castração, muitas vezes não resulta.

E não, não leio na diagonal.

Pode sair o tiro pela culatra ou pode não sair. Se tens um cão exageradamente agressivo é uma das coisas que os veterniários aconselham logo. Se não resultar, a situação é mais grave e pode requerer outras medidas.
O castrar pelo "deixa-me prevenir o que nem sei se acontece ou não" faz-se porque é um cão e coitado não se queixa. Assim sendo, toca de cortar e ele que se aguente.

Ainda bem que não lês na diagonal, só tens a ganhar com isso :)

Já agora, castraste o teu cão porquê? É rott, ok, e não tem LOP?

Não Texuga, não tem LOP. Penso que já tinha explicado no forum as circunstâncias em que o Nark me veio parar às mãos e da forma como tudo se passou.

Eu nunca tive pancada com cão de raça A ou de raça B, para mim seja de raça ou rafeiro acima de tudo é um amigo. E também sempre me fez uma certa impressão gastar-se um balúrdio a comprar um cão quando existem tantos de borla que só querem um lar.
No entanto, compreendo que algumas pessoas prefiram adquirir um cão de criador.

Obrigado Texuga!
Ela não tem febre, estou a dar-lhe de vez em quando um liquido hidratante a beber e mais logo o problema vai ser não vomitar o antibiótico.
Daqui a pouco dou-lhe 1 pouco de iogurte natural e se calhar a ração propria que trouxe da vet para a gastroenterite, para ver se ela lhe toca:/
Ela pra semana tem a vacina da raiva para levar, se calhar vai ter de ser atrasada por causa do antibiotico.

Argila verde na agua não costuma falhar, é optimo para problemas gastrointestinais, é bom dar de vez em quando, é bom para cães e humanos também, aos meus cães dou 1 a 2 vez por semana, ponho uma colher do sopa de argila verde num litro de agua para eles beberem ao longo do dia.

Pessoal, preciso de uma ajuda...

Tenho um familiar com um cão que costumava basear a sua alimentação em arroz + frango, sendo que havia sempre ração - de pouco qualidade, tipo modelo ou assim - e aqueles biscoitos em forma de osso, etc, para acompanhar.

A questão é que entretanto a alimentação base tem vindo a decrescer e ração está cada vez mais a tomar o lugar de principal alimento. Tentei fazer ver que uma ração de qualidade é absolutamente fulcral e o minimo que o animal merecia, mesmo que à partida o preço pudesse parecer alto para quem está habituado a gastar tostões em ração. Infelizmente não consegui convencer a pessoa em questão a chegar à volta dos 60 € e comprar algo do que se conhece bem (Acana, Eukanuba, e por ai em diante), sendo que até me disponiblizei para tratar do assunto e que seria o mais barato, cómodo e rápido possivel. Mas nada feito.

Ainda assim, consegui algo mesmo que seja menor:

Procuro uma ração até 40€, de preferência de 15kg, e de boa qualidade. Sendo que o resto dos ''petiscos'' acabam até para o cão se habituar apenas à ração e não ficar sem comer à espera que mais cedo ou mais tarde algo que mais lhe agrada apareça.

É para um cão muito vivo mas como não tem muito espaço para dar uso a boa parte dessa energia, diria que tem um nivel de actividade relativamente ''normal'' ou pouco mais que isso. Tem 7/8 anos e 25kg +/-. Porte médio, portanto.

Mais uma questão... tem de estar disponivel em Loja Fisica e portanto convém que seja minimamente comum.

Já agora, o dono falou-me em misturar um pouco de outra para fazer render o peixe... as que vi não me parecem grande coisa mas há uma que não sei se não será aceitável: Alta Performance do Continente. O que acham?

Leva lá um perdigueiro para o campo, para a caça, sem cauda amputada, e depois vê o estado em que ele te chega a casa. Os cortes de orelhas, quando aplicados em animais usados em caça grossa tipo Dogo Argentino na caça ao javali, também é um corte absolutamente necessário, caso contrário torna-se num perigo as orelhas compridas.
Diz-me lá o que acontece ao perdigueiro sem cauda amputada? É que foi exactamente 1 cão dessa raça que tive.

Pessoal, preciso de uma ajuda...

Tenho um familiar com um cão que costumava basear a sua alimentação em arroz + frango, sendo que havia sempre ração - de pouco qualidade, tipo modelo ou assim - e aqueles biscoitos em forma de osso, etc, para acompanhar.

A questão é que entretanto a alimentação base tem vindo a decrescer e ração está cada vez mais a tomar o lugar de principal alimento. Tentei fazer ver que uma ração de qualidade é absolutamente fulcral e o minimo que o animal merecia, mesmo que à partida o preço pudesse parecer alto para quem está habituado a gastar tostões em ração. Infelizmente não consegui convencer a pessoa em questão a chegar à volta dos 60 € e comprar algo do que se conhece bem (Acana, Eukanuba, e por ai em diante), sendo que até me disponiblizei para tratar do assunto e que seria o mais barato, cómodo e rápido possivel. Mas nada feito.

Ainda assim, consegui algo mesmo que seja menor:

Procuro uma ração até 40€, de preferência de 15kg, e de boa qualidade. Sendo que o resto dos ''petiscos'' acabam até para o cão se habituar apenas à ração e não ficar sem comer à espera que mais cedo ou mais tarde algo que mais lhe agrada apareça.

É para um cão muito vivo mas como não tem muito espaço para dar uso a boa parte dessa energia, diria que tem um nivel de actividade relativamente ''normal'' ou pouco mais que isso. Tem 7/8 anos e 25kg +/-. Porte médio, portanto.

Mais uma questão... tem de estar disponivel em Loja Fisica e portanto convém que seja minimamente comum.

Já agora, o dono falou-me em misturar um pouco de outra para fazer render o peixe... as que vi não me parecem grande coisa mas há uma que não sei se não será aceitável: Alta Performance do Continente. O que acham?

A ração de Alta Energia do Continente é boa.

Em que zona do país moras?

A ração de Alta Energia do Continente é boa.

Em que zona do país moras?

Obrigado pela resposta, Texuga.

Moro em Sintra/Lisboa.

Tenho aqui uma Pet Shop relativamente perto mas queria ir já com uma ideia antes de lá passar. Depois vejo o que há (se é que há) e compro eu. Logo.

Porquê?

Em relação à dúvida do b00ster, há Purina de 14kg no Continente, com 50% de desconto no cartão. Se tiveres o cartão, rende-te bem.

Também já tinha visto essa opção que falaste... :)

Está visto que a Alta Energia tem qualidade portanto também está na lista.

Estava a dizer performance erradamente...

Última edição:
Voltar
Superior