Tópico sobre cães.

Raio de mania de comprarem animais.

Bem, temos uma cadela, uma loucura de cadela, foi encontrada num caixote do lixo, mas depois encontrou-nos a nós, tem 2 anos agora, mas a gaja tem a mania de lamber as partes baixas quando vem para a sala para o puf dela e durante essas sessões deve espremer a glândula de cheiro perto do ânus... há alguma coisa que se possa fazer para disfarçar o cheiro? Ou pelo menos para o eliminar do ambiente de forma rápida.

Uma pergunta aos mais entendidos, um pastor alemão de 3 meses, com LOP, teste de despistagem à displasia da anca, vacinado, e já com micro-chip por 550€, é caro ou anda mais ou menos pelo preço deles?

Despistagem de displasia de quem, dos progenitores?

O preço depende da ascendência, não conhecendo as linhagens, pode ser caro ou barato... Mas deve rondar o preço médio.

TommyTosser said:
Raio de mania de comprarem animais.

Bem, temos uma cadela, uma loucura de cadela, foi encontrada num caixote do lixo, mas depois encontrou-nos a nós, tem 2 anos agora, mas a gaja tem a mania de lamber as partes baixas quando vem para a sala para o puf dela e durante essas sessões deve espremer a glândula de cheiro perto do ânus... há alguma coisa que se possa fazer para disfarçar o cheiro? Ou pelo menos para o eliminar do ambiente de forma rápida.

Qual é o problema de comprar um cão de raça a um bom Criador???

Quanto ao seu problema, a única solução é ir ao vet para esvaziar as glândulas perianais. A outra solução é:
image.php

ou:

molas_da_roupa.jpg

Estranho... o cao nem parecia nervoso e atirou-se logo á cara.

O cão estava claramente nervoso. Toda a linguagem corporal dele o demonstrava. Nunca se aproxima assim de um cão que não se conhece e que ainda por cima está num ambiente desconhecido e claramente ansioso e inseguro. O dono devia ter visto isso e alertado a apresentadora, que por sua vez devia ter sido mais cautelosa. Infelizmente aprenderam da forma pior... :sh)

ja dei acana e agora dou arden grange que é mais barato e estou satisfeito.
royal canin é uma boa ração, muito melhor que qualquer ração da marca lidl ou continente, agora não vale os 60€ ou 70€ que pedem por ela, mas tendo em conta que é uma ração que aposta forte no markting e que toda ou quase toda a gente conhece, é normal ter o preço inflacionado.
quanto a rações de marca de hiper, percebo que umas sejam dentro do mau melhores que outras, mas no geral nenhum tem qualidade aceitável, basta ver as composições.
mas cada um sabe da sua vida e dá o que pode aos seus cães.

Bem, depois de abater um dos meus companheiros fez este sábado uma semana, o outro que cá ficou, ficou despedaçado.
O cão não come. Só come com doces ( a ração dada com uma daquelas latas de carne, bolachas maria etc ). Depois todas as noites é um suplício. Não uiva. Mas ladra a chamar pelo outro. Para complicar mais a coisa, ele agora tem duas barracas só para ele. Lavámos as mantas etc, e mesmo assim nada. Dorme ao relento. Agora está sentado com a cabeça baixa cheio de sono, mas não dorme...de dez em dez minutos ladra 3x. Vou perto dele, chamo-o para a barraca mas nada feito. Ele não me quer a mim por perto, quer é o companheiro da vida dele. Temo é que com o frio que está ( está vestido com uma camisola ) e com 18 anos ele não se aguente. Sempre foi um cão magro mas agora parece que é só osso.
Se houver alguma ajuda que vocês achem que eu deva dar digam s.f.f.

O cão aqui dos meus vizinhos do lado, quando morreu também o companheiro, uivava todas as noites, e deixou de comer normalmente durante quase um mês...mas a sorte é que depois arranjaram-lhe um companheiro novo. Mas nós aqui em casa, neste momento não estamos a fazer planos para ter mais nenhum até mais ver.

Speedy,

Num cão velhote como o teu, magro e que se vê agora sem o seu companheiro, não tens hipótese de o pôr convosco dentro de casa??

Eu já dei marcas caras e agora optei pela do Continente e os resultados são bons.

Não tenho nenhuma queixa.

Continente Alta Energia.

Se as pessoas soubessem a quantidade de pessoas que dá essa ração aos seus cães e que tem resultados satisfatórios... Incluindo criadores com cães com títulos[;)]
Uma coisa é o que vai no convento, outra é o que se apregoa[:D]

composição ração continete alta energia(faltam as percentagens)
Arroz, carne de frango, peixe e subprodutos de pescado, carne e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal, levedura de cerveja e substâncias minerais.

se uma ração que começa por arroz e com subprodutos de origem animal é boa........ vocês lá sabem.

Speedy,

Num cão velhote como o teu, magro e que se vê agora sem o seu companheiro, não tens hipótese de o pôr convosco dentro de casa??

Eu queria pô-lo na marquise, mas nada feito.
Teve comigo na cozinha durante um bocado enquanto estive a preparar o meu almoço de amanhã...mas ele também é um cão que não suporta estar fechado. De qualquer forma o primeiro grande impedimento é a minha família claro. Animais em casa, sempre foi um redondo não. Fica tudo assim mais difícil ainda mas é o que tenho.=\

Eu queria pô-lo na marquise, mas nada feito.
Teve comigo na cozinha durante um bocado enquanto estive a preparar o meu almoço de amanhã...mas ele também é um cão que não suporta estar fechado. De qualquer forma o primeiro grande impedimento é a minha família claro. Animais em casa, sempre foi um redondo não. Fica tudo assim mais difícil ainda mas é o que tenho.=\

Olha só te posso aconselhar a não mudar a rotina, a agir como se nada se tivesse passado, a não "alimentar" o estado de frustração do teu cão fazendo festas quando ele está alterado por exemplo, e se para ele comer for preciso cozinhar, aconselho-te a fazê-lo, ele é muito velho para atitudes mais "drásticas"... estima-o, ele merece...

Continente Alta Energia.

Se as pessoas soubessem a quantidade de pessoas que dá essa ração aos seus cães e que tem resultados satisfatórios... Incluindo criadores com cães com títulos[;)]
Uma coisa é o que vai no convento, outra é o que se apregoa[:D]

Eu deixei de dar Alta Energia e passei a dar a normal porque como as cadelas passaram a ter menos correria as calorias a mais não traziam nenhuma vantagem.

se uma ração que começa por arroz e com subprodutos de origem animal é boa........ vocês lá sabem.

Ainda hoje comi arroz. E há muita gente que come subprodutos de origem animal.

Não sei qual é o problema.

Já dei Eukanuba.

Depois passei para esta SATISFACTION * Alimento para perros * Dogs food. Depois para a Husse. Depois para a Purina. Agora estou na Continente.

Não entendo porque tenho que pagar mais e ter dificuldades em arranjar ração se com a do Continente a cadela tem bons resultados.

Faz bem as necessidades, não tem problemas e o pelo está bom por isso por mim está tudo OK.

Olha só te posso aconselhar a não mudar a rotina, a agir como se nada se tivesse passado, a não "alimentar" o estado de frustração do teu cão fazendo festas quando ele está alterado por exemplo, e se para ele comer for preciso cozinhar, aconselho-te a fazê-lo, ele é muito velho para atitudes mais "drásticas"... estima-o, ele merece...

Obrigado pelo conselho.
No frigorífico já tenho um tachozito com peito de frango aos bocadinhos e massa para lhe ir dando durante a semana aos poucos.

eu não estou nem quero comparar pessoas com cães, mas você lá sabe porque se lembrou dessa comparação.
para mim uma boa ração tem de ter como primeiro ingrediente frango, salmão ou borrego, depois sim os outros ingredientes como o arroz, agora com subprodutos de origem animal? isso nunca, como vemos em rações como as do continentes friskies, pedrigre e outras afins.
agora se têm bons resultados com elas não tenho nenhum problema com isso nem condeno, cada um dá o que pode ou quer, agora não deixam de ser produtos com défice de qualidade que a mim não convencem.
com uma pesquisa encontra-se melhor que as dos hiper por um preço pouco a cima do praticados nas hiper mercados.

Eu deixei de dar Alta Energia e passei a dar a normal porque como as cadelas passaram a ter menos correria as calorias a mais não traziam nenhuma vantagem.

Ainda hoje comi arroz. E há muita gente que come subprodutos de origem animal.

Não sei qual é o problema.

Já dei Eukanuba.

Depois passei para esta SATISFACTION * Alimento para perros * Dogs food. Depois para a Husse. Depois para a Purina. Agora estou na Continente.

Não entendo porque tenho que pagar mais e ter dificuldades em arranjar ração se com a do Continente a cadela tem bons resultados.

Faz bem as necessidades, não tem problemas e o pelo está bom por isso por mim está tudo OK.

Ler rótulos não é para todos, e eu costumo aconselhar-me com quem efectivamente sabe da "poda" (veterinários não só a exercer medicina mas também a leccionar na universidade), e para além disso é muito importante ver o estado do animal. Se o cão tem saúde, se o pêlo está brilhante, se as fezes são pequenas e consistentes, então a ração é boa.

A ração do Continente de alta energia é muito razoável, e além de arroz tem carne e PEIXE que é extremamente importante numa ração.

Depois vem a vertente económica, e se fizeres bem as contas, és capaz de pagar mais por 1kg de ração para o cão do que em 1kg de carne para o teu jantar e dos teus... na vida todos temos prioridades, e eu também gostava de comer bife do lombo de vaca todos os dias, intercalado com lagosta, caviar, trufas e afins, mas não dá!!!

Back