Tópico sobre cães.

Como disse a cima, o meu cão foi castrado.
1º esteve sempre a vomitar, devido a anestesia.
2º dia ainda murcho...mas como teve sempre a lamber os testículos causou ferida, acabei por comprar o colar para não andar a lamber. é engraçado o ver com colar, anda sempre as marradas com aquilo [:D]
scrappy o astronauta

Attachments

• IMG_20121108_232501.jpg
    IMG_20121108_232501.jpg
    114.2 KB · Views: 0
Como disse a cima, o meu cão foi castrado.
1º esteve sempre a vomitar, devido a anestesia.
2º dia ainda murcho...mas como teve sempre a lamber os testículos causou ferida, acabei por comprar o colar para não andar a lamber. é engraçado o ver com colar, anda sempre as marradas com aquilo [:D]
scrappy o astronauta

Castiço o canito [;)]

A minha bixa foi tambem a faca para os mesmos efeitos ha pouco tempo , demorou uma semana para voltar ao normal mais ou menos e mesmo assim as vezes parece que anda meio maluca , mas como ela nunca foi certa da cabeça [:D]

O meu PA de 39kg acabou de atravessar uma porta com janela, estilhaçou tudo e com sorte nao se cortou. Acho que até mudei de cor a pensar que se tinha cortado todo :sh)

O meu PA de 39kg acabou de atravessar uma porta com janela, estilhaçou tudo e com sorte nao se cortou. Acho que até mudei de cor a pensar que se tinha cortado todo :sh)

Um cão que tive mas com o dobro do peso do teu, fez algo semelhante andava a minha filha na brinca com ele dentro de casa, ela ia a correr em direcção a uma janela e ele atrás ela mudou de direcção e ele atravessou a janela mas não teve tanta sorte como o teu fez uns cortes mas nada de grave.

Apresento-vos a Shiba.Tem semanas.
Nesta foto tinha acabado de abrir os olhinhos há um dia ou dois.
Está no canil de odivelas,mas já é minha,estou só a espera que deixe de ser amamentada pela mamã e vou busca-la.
É para oferecer a uma amiga,mas estarei sempre presente no crescimento da menina.
E como não podia deixar de ser,cada vez que lá vou,levo sempre um saco de ração.

Esta tirada na quarta feira :

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/600/wp000319e.jpg/]

[/URL]

Last edited:

Há cães muita malucos... mas a culpa é da porta que não se desviou[:D]

Apresento-vos a Shiba.Tem semanas.
Nesta foto tinha acabado de abrir os olhinhos há um dia ou dois.
Está no canil de odivelas,mas já é minha,estou só a espera que deixe de ser amamentada pela mamã e vou busca-la.
É para oferecer a uma amiga,mas estarei sempre presente no crescimento da menina.

Posso fazer-te uma sugestão para o bom futuro da cadela e para o seu próprio equilíbrio emocional?? Mesmo que ela já coma, não mame, pede para te ficarem com ela até aos 2 meses (8 semanas), já que já levas ração, leva ração de bebé para ela para a associação não ter de suportar os encargos da alimentação, mas deixa-a com a mãe e irmãos/utros cães até aos 2 meses, é uma fase fundamental no desenvolvimento do cachorro e deve ser passada com a mãe, há ensinamentos que não podemos nem sabemos dar, e cães retirados muito cedo das ninhadas, originam com muita frequência cães desequilibrados, com ansiedades de separação graves, com comportamentos obsessivos e destruidores muito graves...
É só um conselho...[;)]

Posso fazer-te uma sugestão para o bom futuro da cadela e para o seu próprio equilíbrio emocional?? Mesmo que ela já coma, não mame, pede para te ficarem com ela até aos 2 meses (8 semanas), já que já levas ração, leva ração de bebé para ela para a associação não ter de suportar os encargos da alimentação, mas deixa-a com a mãe e irmãos/utros cães até aos 2 meses, é uma fase fundamental no desenvolvimento do cachorro e deve ser passada com a mãe, há ensinamentos que não podemos nem sabemos dar, e cães retirados muito cedo das ninhadas, originam com muita frequência cães desequilibrados, com ansiedades de separação graves, com comportamentos obsessivos e destruidores muito graves...
É só um conselho...[;)]

A ideia é mesmo essa.
Ela vai lá ficar ate dia 15 (+-) de dezembro.altura que já tem dois meses.

Alguém sabe quanto custa o LOP de um cão?

Custa, como assim? O LOP não se compra, regista-se é a ninhada. Se um cão não tem LOP, nunca poderá ter (de forma legal).

Se te referes ao Registo Inicial, o cão tem de ser avaliado por um juiz da raça, que depois passará o documento se ele cumprir o estalão da raça. Ainda envolve custos, cerca de 60€ a inscrição do cão e 20€ para o documento de confirmação da raça.

De qualquer modo, nunca é a mesma coisa que o LOP, o Registo Inicial só comprova que o animal é de determinada raça, nada mais. Mas, uma ninhada em que os pais tenham RI, já dá origem a LOP para os cachorros.

Ou seja, um cão só pode ter LOP se os pais também o tiverem ou se tiverem o tal RI, não é uma coisa que se compre à posteriori.

Last edited:

É só um conselho...[;)]

Por acaso trouxe o meu bastante jovem para casa (4 semanas) e tirando algumas maluquices que demoraram a ganhar habito, foi sempre um cão impecável, parecia que foi feito para viver numa casa!

A ideia é mesmo essa.
Ela vai lá ficar ate dia 15 (+-) de dezembro.altura que já tem dois meses.

Ah ok, é que eles deixam de mamar muito antes dos 2 meses.[;)]

Alguém sabe quanto custa o LOP de um cão?

O Registo no Livro de Origens Português custa cerca de 17,50€ por cachorro.

Custa, como assim? O LOP não se compra, regista-se é a ninhada. Se um cão não tem LOP, nunca poderá ter (de forma legal).

Se te referes ao Registo Inicial, o cão tem de ser avaliado por um juiz da raça, que depois passará o documento se ele cumprir o estalão da raça. Ainda envolve custos, cerca de 60€ a inscrição do cão e 20€ para o documento de confirmação da raça.

De qualquer modo, nunca é a mesma coisa que o LOP, o Registo Inicial só comprova que o animal é de determinada raça, nada mais. Mas, uma ninhada em que os pais tenham RI, já dá origem a LOP para os cachorros.

Ou seja, um cão só pode ter LOP se os pais também o tiverem ou se tiverem o tal RI, não é uma coisa que se compre à posteriori.

Bold - Não, só têm LOP à 3ª geração, até lá são RI's, que podem passar a LOP se forem a uma exposição e obtiverem nota Excelente. RI de exame é que nunca podem virar LOP.

Por acaso trouxe o meu bastante jovem para casa (4 semanas) e tirando algumas maluquices que demoraram a ganhar habito, foi sempre um cão impecável, parecia que foi feito para viver numa casa!

O que eu disse não é regra, mas é frequente acontecer.[;)]

Bold - Não, só têm LOP à 3ª geração, até lá são RI's, que podem passar a LOP se forem a uma exposição e obtiverem nota Excelente. RI de exame é que nunca podem virar LOP.

Pensei que, os pais ao terem RI, automaticamente daria LOP ao cachorro. Sendo assim, obrigado pela correcção. [;)]

De qualquer modo, se o msantos de facto só queria saber qual o valor do registo, era escusado o testamento que escrevi. Quando ele perguntou quanto custava o LOP, pensei ele se estava a referir a comprar e não ao registo. [:D]

Pode comer todas a menos que demonstre ter algum tipo de alergia.
Eu dei.lhe ontem carne assada, "limpei" os molhos, hoje quando me levantei tinha uma dirrareia na cozinha
Eu vi aquilo e foi logo esconder.se para baixo da cama, fiquei com a ideia que ele não aguentou mesmo aquilo.

Ele já costuma comer da vossa comida nos outros dias? Se não, é perfeitamente normal que tenha tido diarreia.

Se ele até estiver habituado a outro tipo de alimentação, como por exemplo ração, nem é aconselhável andares a alterar os hábitos.

Ele já costuma comer da vossa comida nos outros dias? Se não, é perfeitamente normal que tenha tido diarreia.

Se ele até estiver habituado a outro tipo de alimentação, como por exemplo ração, nem é aconselhável andares a alterar os hábitos.
Ele quase nunca come da nossa comida, só come quando faço algo direferente para ele, por exemplo arroz trinca com peito de frango/atum/ou comida húmida.

Back