Tópico sobre cães.

Obrigado dogzilla e neruson pelos conselhos, o mais difícil é captar a atenção da cachorra pois nos passeios pelos campos ela vai a correr totalmente livre sem trela, para a semana já estou em Portugal vamos ver se consigo fazer alguma coisa dela :)

tiagooliveira20, comprei uma saca de 3kg´s que me custou:

Profine Adult Chicken & Potato - PetRações

Relativamente à composição das rações que colocaste, é melhor esperar pelos experts nesse assunto! [;)]

Hoje de manhã, meti a comida nova misturada com alguma da Royal Canin... foi lá cheirar e ainda não comeu nada! [:D]

Já passaram umas semanas... e devo dizer que o Scott está rendido à nova ração! Come com mais vontade e notei uma diferença assinalável nas fezes e na maior frequência que as faz.

Já está com um atraso de duas semanas na tosquia... mas só arranjei vaga para dia 6 de Agosto.

CIMG0810_zpsdae14771.jpg

O ideal é que façam o mínimo de vezes possível. Estás a dizer que faz mais vezes?

Já agora, por curiosidade, quanto tempo dura um saco de 3 kg?

O ideal é que façam o mínimo de vezes possível. Estás a dizer que faz mais vezes?

Já agora, por curiosidade, quanto tempo dura um saco de 3 kg?

Comparativamente à Royal Canin, o Scott agora faz mais vezes. Antes tinha dias que só fazia 1x por dia e notava que algumas vezes tinha que fazer algum esforço para conseguir. Depois eram fezes mais finas e duras... comia menos.
Agora como come mais... faz sempre 2x por dia (as vezes que come por dia). São mais escuras e não faz esforço nenhum (terá a ver com os vegetais da ração?).

A saca está quase no fim... possivelmente dura mais esta semana, portanto, 3kg´s dá para +/- 1 mês!

Comparativamente à Royal Canin, o Scott agora faz mais vezes. Antes tinha dias que só fazia 1x por dia e notava que algumas vezes tinha que fazer algum esforço para conseguir. Depois eram fezes mais finas e duras... comia menos.
Agora como come mais... faz sempre 2x por dia (as vezes que come por dia). São mais escuras e não faz esforço nenhum (terá a ver com os vegetais da ração?).

Das milhentas rações com cereais que populam por aí, e acreditando na sua composição esta parece-me ser sem dúvida uma das melhores, (apesar de ser feita na República Checa). Já agora o Scott anda a lamber com frequência a pata direita ?

Last edited:
Há alguma maneira de tornar a minha cadela mais anti-social? :) A minha mulher diz que é um stress quando está a passear a cadela que ela não pode ver alguem que começa logo puxar para lá, para lhe fazerem festas, se estiver à solta ainda é pior que põe-se logo a correr para as pessoas e não faz caso dos chamamentos. A pior parte é que ela fica toda excitada quando vê alguém que não conhece e se essa pessoa fizer uma festa ou algo do género mija-se logo toda, pensava que esta excitação passasse com a idade mas está quase com oito meses e continua na mesma.

o meu é um cão com 5 anos e tá igual [:cool:]

mas eu nunca ando com ele á solta na rua, só em casa

Das milhentas rações com cereais que populam por aí, e acreditando na sua composição esta parece-me ser sem dúvida uma das melhores, (apesar de ser feita na República Checa). Já agora o Scott anda a lamber com frequência a pata direita ?

Anda a lamber com alguma frequência (sempre que eu ou a minha esposa não estamos para o repreender)... a pata direita da frente e traseira! Isto desde que nasceu a minha filhota... está muito melhor agora ainda assim. No veterinário deram-nos um preparado liquido, já nem recordo bem de quê, para lhe metermos nas patas para evitar que ele lambesse, mas não resultou grande coisa!

Ontem o meu cão ia sendo atacado por uma gata assanhada. Tive de dar um chuto na gata e deve ter voado uns 2 metros..

Ia eu a passear com ele (com trela) e entre 2 carros estava 3 gatos bébés. nem eu nem o meu cão estavamos á espera e ele ladrou mas nem chegou perto deles..

De repende sai debaixa de um carro uma gata em direcção a ele, e o meu pequeno labrador de 40 kg a chorar com medo :sh)

Afugentei a gata, e já do lado contrario da estrada vem a gata a correr novamente em direcção dele... não tive outro remédio senão pontapear a gata.

não tive outro remédio senão pontapear a gata.

O simples facto de te colocares entre o cão e a gata não resolvia ?, e outras tantas maneiras de resolver a situação não te ocorreram ? Pontapear a gata com crias que segundo a tua info voou 2 metros, pareceu-te o mais razoável ?[8b][8b][8b]

O simples facto de te colocares entre o cão e a gata não resolvia ?, e outras tantas maneiras de resolver a situação não te ocorreram ? Pontapear a gata com crias que segundo a tua info voou 2 metros, pareceu-te o mais razoável ?[8b][8b][8b]

Não resolvia não, essa foi a primeira tentativa e mesmo assim já o meu cão afastado ela veio novamente para o atacar

Ela praticamente ignorava a minha presença, nunca deves ter visto uma gata assanhada a defender as crias

Entre correr o risco do meu cão ficar cego de um olho ou algo do género foi o melhor que fiz.

Claro que na tua opinião deveria ter tentado dialogar com gato explicando a situação .

A indignação têm a ver com o excesso de zelo (pontapé que a fez voar 2 metros).

volto a dizer que nunca deves ter estado na mesma situação que eu. Falar de fora é fácil

Nem eu queria o meu cão ferido, nem eu ficar arranhado.

Sabes de quem é a culpa disto tudo? é dos amiguinhos dos animais que gostam de alimentar gatos vadios que se metem a multiplicar por todo o lado.

E depois outros é os que tem a mania de andar com cães na rua sem trela. O meu cão já foi mordido por um, não consegui evitar porque eles correm á minha volta .. apareceu logo o dono pedir desculpa etc.

volto a dizer que nunca deves ter estado na mesma situação que eu. Falar de fora é fácil

Nem eu queria o meu cão ferido, nem eu ficar arranhado.

Sabes de quem é a culpa disto tudo? é dos amiguinhos dos animais que gostam de alimentar gatos vadios que se metem a multiplicar por todo o lado.

E depois outros é os que tem a mania de andar com cães na rua sem trela. O meu cão já foi mordido por um, não consegui evitar porque eles correm á minha volta .. apareceu logo o dono pedir desculpa etc.

Eu faria e já fiz o mesmo com um gato vadio que vindo debaixo de um carro quase vazou o olho do meu rafeiro alentejano. Levou uma pedrada que lhe ficou de emenda.
Porque será que tenho que teclar letra a letra? Só acontece neste fórum...

Mas tiveste tempo de apanhar uma pedra e teres ali uma á mão.. eu tem tive tempo e no sitio que foi duvido que houvesse pedras soltas..

Chamem-me egoísta mas em defesa dos meus não quero saber dos outros.

A partir do momento em que os meus cães estão controlados pela trela e os outros não, são os outros que estão mal e não eu.

Mas tiveste tempo de apanhar uma pedra e teres ali uma á mão.. eu tem tive tempo e no sitio que foi duvido que houvesse pedras soltas..
Não tive tempo não. A cab... ainda arranhou forte e feio na pálpebra. Mais um pouco e vazava o olho do animal. Apareceu assim de repente de repente debaixo de um carro e atacou. A pedra era "de um poste de baliza" que os putos põem para jogar à bola. Até andou de roda...

Back