Tópico sobre cães.

@Dogzilla, parabéns!

Para além dos cães estarem alinhadinhos e belos, estão com uma enorme felicidade estampada nos focinhos.

Diria que estão todos a "sorrir".

Ok, esse é um bom exemplo do quão enérgicos são os Beagles.
Que raça recomendariam tendo em conta que na maior parte do dia estará a fazer companhia a uma septuagenária? Será passeado 2 vezes por dia e ao fim de semana irá dar uns passeios mais longos.
Tenho alguma urgência pois infelizmente a minha cadelinha faleceu passado 14 anos e era uma enorme companhia para a minha avó.

Se for grande sim.. como dizes que vai passear 2x dia.. o meu está sempre em casa mas n sai do sitio..lol agora está velhinho

também um colega meu tem um retrivier em apartamento.. fazem muita companhia.

se quiseres um pequeno tens o caniche, dálmata ou pinscher

A minha companhia de 3 meses, apresento-vos a Eva;
ZwqLPkJ.jpg

@Dogzilla, parabéns!

Para além dos cães estarem alinhadinhos e belos, estão com uma enorme felicidade estampada nos focinhos.

Diria que estão todos a "sorrir".

Tanto cão [:D] e dedicação.. parabéns apr:)
São tantos, e todos muito bonitos.apr:)apr:)apr:)

Bonitos e bem direitinhos para a foto! Uns modelos fotográficos!

Muito obrigado a todos.

Acreditem que é muito gratificante poder tirar este tipo de fotografias (e perder algum tempo a fazê-lo) enquanto os cães mantêm as posições.

É claro que no fim da fotografia foi a "desbunda" completa, acompanhada do comando "Livre".

@Dogzilla o Twinky é de que "raça"/mistura?

Só um pequeno preciosismo antes de responder à questão: é Twiky e não Twinky. [:D]

Posto isto, o Twiky é o resultado da mistura entre um Boxer e um Cão de Pastor Belga Groenendael (igual à terceira na fotografia, que também é minha, a Petra).

Os que são meus são o Twiky e a Petra. Os outros são de amigos.

Labrador ou retrivier
Não leves a mal mas vou deixar umas correções... Não é Retrivier é Retriever (vem do verbo inglês "to retrieve"). E dentro dos Retriever's há 6 raças diferentes sendo uma delas o Labrador. Penso que estavas a sugerir um Labrador ou um Golden (que também é Retriever) ;)

Só um pequeno preciosismo antes de responder à questão: é Twiky e não Twinky. [:D]

Posto isto, o Twiky é o resultado da mistura entre um Boxer e um Cão de Pastor Belga Groenendael (igual à terceira na fotografia, que também é minha, a Petra).

ops, já emendei

É muito bonito, a minha namorada também tem uma rafeira arraçada de pastor belga

Ok, esse é um bom exemplo do quão enérgicos são os Beagles.
Que raça recomendariam tendo em conta que na maior parte do dia estará a fazer companhia a uma septuagenária? Será passeado 2 vezes por dia e ao fim de semana irá dar uns passeios mais longos.
Tenho alguma urgência pois infelizmente a minha cadelinha faleceu passado 14 anos e era uma enorme companhia para a minha avó.

Vai a um canil e escolhe um cão adulto, calmo, de tamanho a gosto, de preferência pequeno ou médio para não mandar a tua avó ao chão, e vai por mim que vais muito bem servido[;)]

NaoInteressa,

Quando compras um quadro também não estás a pagar um hobbie de alguém? Quando compras uma peça de artesanato, não estás a comprar o talento e o trabalho de alguém que por acaso é um hobbie? Então se queres mesmo um cão XPTO com as características de uma determinada raça que tanto aprecias, porque é que há-de ser oferecido???

Não leves a mal mas vou deixar umas correções... Não é Retrivier é Retriever (vem do verbo inglês "to retrieve"). E dentro dos Retriever's há 6 raças diferentes sendo uma delas o Labrador. Penso que estavas a sugerir um Labrador ou um Golden (que também é Retriever) ;)

Sim, o golden, acho que tem o pêlo mais comprido..

Sempre bom aprender, obrigado Rui.

E quem mais sabedor do que tu que tem uma bela exemplar "cabeçuda" labrador. Como o meu Black [:D]

Eu já mais seria capaz de comprar um cão, a não ser que fosse por ex um caçador e precisasse de alguma raça em específico.
Agora tirando isso, na minha opinião comprar é só para mostrar aos amigos que tem. Prefiro investir esse € numa alimentação e saúde mais cuidada. Referente ao negócio dos cães, se ele existe é porque alguém os alimenta.

Eu já mais seria capaz de comprar um cão, a não ser que fosse por ex um caçador e precisasse de alguma raça em específico.
Agora tirando isso, na minha opinião comprar é só para mostrar aos amigos que tem. Prefiro investir esse € numa alimentação e saúde mais cuidada. Referente ao negócio dos cães, se ele existe é porque alguém os alimenta.

Eu não sou caçadora e já comprei cães de uma determinada raça, e vou voltar a comprar, isso faz de mim o quê, traficante?? Ah, e não os tenho para mostrar aos amigos, tenho porque amo de paixão esta raça, o seu temperamento, a morfologia, o carácter, tudo, esta para mim é a raça perfeita, e então? Sou criminosa? Inconsciente? Tiazinha de Cascais?

like.png

Sem tirar nem por

Back