midnightblack
New member
Um pouco dramático. Com cão caseiro ele deve ter perguntado para apartamentos e lugares pequenos eu suponho. Meu cachorro tem 10 anos e só fica em casa. Mas minha mãe sai com ele 2x ao dia e tá interaço. Óbvio que temos espaço. O fundamental para o animal é espaço para ele brincar e se locomover. Mesmo que não saia com ele não fica atrofiado. Tem o poodle mas ele tem probabilidade de ter câncer. Tem yorkshire, o salsicha Basset, o Pinscher. Mas esse é ranço ele late muito .
Dramático é o abandono, dramático é ir buscar um cão e esquecer-se que o parceiro não é para dois anos é para 10 ou mais anos.
O cão rei em apartamentos tem sido o bulldogue francês. Escolher um cão com temperamento calmo...colocaste aí uns que são uns stressados por natureza....pinscher (dobermann de bolso).
O Pug apesar do ar esgroviado também reune preferências.
Por vezes os pequenos (até 10kg) precisam de muito mais espaço que alguns grandes pachorrentos.
Mais que o peso ia pelo temperamento.
Entretanto o cachorro não é teu...é da tua mãe...ela é que satisfaz as necessidades básicas de socialização do animal, ela é que o leva à rua.
levar à rua faça chuva faça sol seja noite seja dia esteja calor esteja frio é uma rotina a ter, com quintal facilita nos dias piores, mas o cão não é animal de ter enfiado em casa longos períodos...uns adaptam-se melhor que outros, adaptam-se às nossas limitações...mudam de pêlo, têm necessidade de veterinário todos os anos. Muitos arranjam os cães porque os putos acham piada e quando se tornam incómodo dão-se a outros ou abandonam-se.
O gato acaba por ser aquele animal que tem uma melhor adaptação ao ambiente caseiro...mas tal como o cão se pudesse passava todo o tempo na rua.