Tópico sobre cães.

Um pouco dramático. Com cão caseiro ele deve ter perguntado para apartamentos e lugares pequenos eu suponho. Meu cachorro tem 10 anos e só fica em casa. Mas minha mãe sai com ele 2x ao dia e tá interaço. Óbvio que temos espaço. O fundamental para o animal é espaço para ele brincar e se locomover. Mesmo que não saia com ele não fica atrofiado. Tem o poodle mas ele tem probabilidade de ter câncer. Tem yorkshire, o salsicha Basset, o Pinscher. Mas esse é ranço ele late muito .

Dramático é o abandono, dramático é ir buscar um cão e esquecer-se que o parceiro não é para dois anos é para 10 ou mais anos.

O cão rei em apartamentos tem sido o bulldogue francês. Escolher um cão com temperamento calmo...colocaste aí uns que são uns stressados por natureza....pinscher (dobermann de bolso).
O Pug apesar do ar esgroviado também reune preferências.
Por vezes os pequenos (até 10kg) precisam de muito mais espaço que alguns grandes pachorrentos.

Mais que o peso ia pelo temperamento.

Entretanto o cachorro não é teu...é da tua mãe...ela é que satisfaz as necessidades básicas de socialização do animal, ela é que o leva à rua.

levar à rua faça chuva faça sol seja noite seja dia esteja calor esteja frio é uma rotina a ter, com quintal facilita nos dias piores, mas o cão não é animal de ter enfiado em casa longos períodos...uns adaptam-se melhor que outros, adaptam-se às nossas limitações...mudam de pêlo, têm necessidade de veterinário todos os anos. Muitos arranjam os cães porque os putos acham piada e quando se tornam incómodo dão-se a outros ou abandonam-se.

O gato acaba por ser aquele animal que tem uma melhor adaptação ao ambiente caseiro...mas tal como o cão se pudesse passava todo o tempo na rua.

Eu quis dizer que não acho "obrigatório" sair com cachorro todo dia tendo lugar para ele correr e brincar. Se for um cubículo obviamente o animal vai ficar depressivo. O cachorro é meu também sim. Eu não quis ele mas quem comprava ração junto com ela quando tenho trabalho sou eu. Quem brinca com ele sou eu. Quem comprava remédio para ele sou eu, pagava os banhos etc.. Logo é meu também. Só deixo ela sair porque eu não aguento ele parece um touro de tão pesado. Falando de dogs a da minha tia morreu depois da cirurgia para tirar tumor na face. Tinha até comentado aqui em outro tópico. Viveu 13 anos acho que até muito para um poodle. Minha tia chegou a postar no Facebook que ela voltaria para casa e estava melhorando. Uma pena :(

Alguém conhece ou recomenda, algum bom veterinário ou clínica veterinária na zona de Leiria?

Não te metas na clínica de Parceiros que isso é mais nome que qualidade propriamente dita pelo que me constou.

Um bom veterinário(a)...VetMarinha telf 244 210 305, especificamente a Dra. Catarina (falha-me o apelido). Recomendação de quem tem três canídeos que são acompanhados por ela aos anos.

Depois, já agora, se a escolha pender nesse sentido dá o feedback sff.

Última edição:
Voltando ao tema anterior, sou um feliz proprietário de um PUG, raça escolhida por ser um apartamento. O que tenho a dizer é que o desgraçado ressona o dia todo. E a noite toda também. [:D] Os momentos de maior animação são as refeições. O gaijo tem um apetite voraz quer sempre a nossa comida. A ração do gaijo tem que ser pesada diariamente para não engordar.

Nunca ouvi o cão a rosnar, nem mexendo-lhe na comida. Não sei se é do cão ou da raça, ele é muito dócil.

Voltando ao tema anterior, sou um feliz proprietário de um PUG, raça escolhida por ser um apartamento. O que tenho a dizer é que o desgraçado ressona o dia todo. E a noite toda também. [:D] Os momentos de maior animação são as refeições. O gaijo tem um apetite voraz quer sempre a nossa comida. A ração do gaijo tem que ser pesada diariamente para não engordar.

Nunca ouvi o cão a rosnar, nem mexendo-lhe na comida. Não sei se é do cão ou da raça, ele é muito dócil.

o teu também tem a visão com "um olho no burro outro no cigano"? Querias o quê? Morfologicamente não é um cão equilibrado...nem canais respiratórios decentes o cão tem. Sim controla bem a comida do gajo engordar em excesso é meio caminho andado para reduzires a esperança de vida do gajo.
O cão é fixe se ressona está safo...já tens um culpado para culpar quando a maria se queixar do ressonar (não sou eu é o raio do cão!)
Nas refeições podes tentar educa-lo...em vez de lhe apresentares a refeição completa vais doseando para lhe acalmares o modo "aspirador" que pode trazer dissabores, sendo um mini...ainda aspira algo maior...
Mas o tamanho do gajo é inversamente proporcional à teimosia...é do minorcas...são casmurros como tudo.

Não te metas na clínica de Parceiros que isso é mais nome que qualidade propriamente dita pelo que me constou.

Um bom veterinário(a)...VetMarinha telf 244 210 305, especificamente a Dra. Catarina (falha-me o apelido). Recomendação de quem tem três canídeos que são acompanhados por ela aos anos.

Depois, já agora, se a escolha pender nesse sentido dá o feedback sff.

Na Marinha tinha o MG Patas, que foi onde levei o Pit nos primeiros anos, enquanto ainda lá vivia, sempre gostei do atendimento, mas deixava algo a desejar as condições das instalações.
Neste agora que tem sido o veterinário dos dois, ontem foi a segunda vez que não gostei do trabalho deles.
Na primeira vez na Boxer a médica não detectou uma ferida na retina do olho da cadela, algo que segundo o dono da clínica e que assistiu a cadela depois dava para ver ao longe, e andei a gastar dinheiro em antibióticos e consultas para um mau diagnóstico, e agora no Pit, levou me ontem 70€ para no fim receitar antibióticos e anti inflamatório, e no fim dizer que não sabe o que é, e que se não resultar depois tem que mandar amostras para o laboratório! [8b]

Vou ver onde fica esse que disseste e quanto leva, e falar com a Maria e ver qual ela prefere

o teu também tem a visão com "um olho no burro outro no cigano"? Querias o quê? Morfologicamente não é um cão equilibrado...nem canais respiratórios decentes o cão tem. Sim controla bem a comida do gajo engordar em excesso é meio caminho andado para reduzires a esperança de vida do gajo.
O cão é fixe se ressona está safo...já tens um culpado para culpar quando a maria se queixar do ressonar (não sou eu é o raio do cão!)
Nas refeições podes tentar educa-lo...em vez de lhe apresentares a refeição completa vais doseando para lhe acalmares o modo "aspirador" que pode trazer dissabores, sendo um mini...ainda aspira algo maior...
Mas o tamanho do gajo é inversamente proporcional à teimosia...é do minorcas...são casmurros como tudo.

É o que eu faço. Peso de manhã a ração para o dia que guardo num Tupperware que dou em 3 vezes, normalmente antes de ir à rua. Como resultado já não me lembro da ultima vez que fez algo em casa.

O tipo quer comer a nossa comida. De vez em quando a malta lá em casa lá lhe dava qualquer coisa e eu à má fila cortava-lhe na ração por causa do peso que acho também muito importante nesta raça por causa da longevidade. Ele tem andado sempre pelos 10Kgs mais 200 menos 200.

Entretanto ele tem feito uns equizemas ou coisa no género na pele e tem que andar a antibiótico pelo que agora está com a ração Anallergenic da RC e extras só maçã, pera e banana a ver se a coisa se mantém.

Tem que se ter alguns cuidados como limpar a preguinha do foçinho diáriamente por exemplo.

É de facto muito teimoso. [:D]

É o que eu faço. Peso de manhã a ração para o dia que guardo num Tupperware que dou em 3 vezes, normalmente antes de ir à rua. Como resultado já não me lembro da ultima vez que fez algo em casa.

O tipo quer comer a nossa comida. De vez em quando a malta lá em casa lá lhe dava qualquer coisa e eu à má fila cortava-lhe na ração por causa do peso que acho também muito importante nesta raça por causa da longevidade. Ele tem andado sempre pelos 10Kgs mais 200 menos 200.

Entretanto ele tem feito uns equizemas ou coisa no género na pele e tem que andar a antibiótico pelo que agora está com a ração Anallergenic da RC e extras só maçã, pera e banana a ver se a coisa se mantém.

Tem que se ter alguns cuidados como limpar a preguinha do foçinho diáriamente por exemplo.

Só uma coisa. Não é saudável dar da nossa comida aos cães, são comidas com muitos temperos e que eles não toleram bem, além de serem comidas com muito sal, e eles podem desenvolver colesterol

Só uma coisa. Não é saudável dar da nossa comida aos cães, são comidas com muitos temperos e que eles não toleram bem, além de serem comidas com muito sal, e eles podem desenvolver colesterol

É claro que não. E eu sou rigoroso com isso mas como não sou o único lá em casa... e como se tu não sabes já um dia vais ficar a saber que em qualquer casa que se preze quem manda é a mulher...

De qualquer forma o que ele comia não era a base da sua alimentação era tipo "Pega lá e não me chateies mais..." [:D]

Pois é um gajo muito sensível...se fosse tamanho normal diria-te para esqueceres o granulado e fazeres o teste com coração de boi e arroz...mas tendo tudo mini incluindo o trato digestivo é tipo boneco de porcelana.
guloso é outra qualidade inata na raça.
Sendo pêlo curto é fácil notar logo os problemas que possam surgir, mas eczemas, algo com tempero que o avariou...tipo as aparas do frango no churrasco....
Cuidado com o excesso de sol/exposição solar nos dias mais quentes.
agora com esse dano na pele não aconselho, mas quando estiver impec...escová-lo com pó de talco neutro é o tipico "banho seco".
Atenção à frutose de alguns frutos...esses que referiste não têm acidez, mas a banana deve ser um bocado "pesada" em nivel de proteina.

É claro que não. E eu sou rigoroso com isso mas como não sou o único lá em casa... e como se tu não sabes já um dia vais ficar a saber que em qualquer casa que se preze quem manda é a mulher...

De qualquer forma o que ele comia não era a base da sua alimentação era tipo "Pega lá e não me chateies mais..." [:D]

Como PUG que se preze chateia a malta toda à mesa para toda a gente lhe dar qualquer coisa...

Isto permite ir saboreando as refeições com outra calma...tirando a choradeira até se habituar à barreira.

5dccf54346976c0c101168df-large.jpg

A minha também gosta muito da nossa comida, às refeições vem sentar-se ao meu lado que sabe que sempre lhe dou qualquer coisinha.
Acho piada é ela estar a dormir na sala e conseguir ouvir a minha mulher a descascar uma maçã na cozinha, ouvem-se logo as patinhas dela a correr, para ver se ainda come um bocado, ou as cascas, acho que ela gosta mais da casca da maçã do que do fruto. [:D]

Sim sei por experiência própria, quem manda é a mulher, por isso é que ela tem que ser treinada primeiro que o cão![:D]

O meu cachorro sempre se multilou mas agora está pior. Fez uma ferida no traseiro e virou escara. Nunca tive um cachorro tão chato e estressado. Ele se mutila. Mesmo saindo com ele todo dia e brincando com ele. Mesmo dando floral de Bach. Muito difícil ajudar esse cachorro. Impossível segurar ele e se eu fizer curativo vai arrancar. Tentamos colocar uma manta para dormir para ajudar a ferida no traseiro ele urina na manta inteira. Vou tentar óleo de girassol. Difícil ver ele assim tirando sangue dele mesmo.

o cão está stressado com alguma coisa...ele está desparasitado? Que disse o veterinário?

se no passeio da noite após chegar a casa, doseares a água dar o minimo só para hidrata-lo reduzes a possibilidade dele sujar a manta.
quantas vezes sai por dia e qual a duração dos passeios?

2x por dia. Uns 30 minutos cada passeio. De manhã e de tarde. Na verdade ele urina em tudo mesmo. Se colocar algo para ele dormir ele faz xixi e destrói. Ele só não destrói chinelos. Ele sempre foi assim estressado. Com ou sem barulho da rua. Coloca a pata dentro da boca e morde. Sei lá se é porque não castramos ele. Como ele não sai achei que não tinha necessidade. Mas ele está sempre com a boca no **** se masturbando ou às vezes com o *** na cara da minha cachorra já castrada. Talvez seja testosterona sei lá. Ele parece meio retardado. Se morde se joga no chão e roda igual um peru tonto.O fato é que a ferida virou escara na bunda dele. Do tamanho de uma rodela de cebola. Vou ter que tentar colocar colar nele para tratar as feridas. Tem um óleo muito bom que usa para escara vou tentar.

Voltar
Superior