Tópico sobre cães.

Recomendo vivamente a Quinta do Sol em Bucelas, perto de Lisboa, já lá deixei 2 vezes os meus cães e são fantásticos mesmo, só tenho bem a dizer! Já a Quinta Monte dos Vendavais recomendo DISTÂNCIA, MUITA distância.... não vás na publicidade, só tenho mal a dizer destes fulanos.
Obrigado pelo feedback Texuga, aparecem vários hotéis nas pesquisas e não se sabe em quem confiar

Estou apaixonada por esta raça, este cão é um estrondo de meiguice, aprende super depressa, e sim, destrói como qualquer cachorro de 3 meses!!![:D][:D]

Muito giro, Texuga! Vais em quantos cães agora?

(em nem consigo convencer o meu gajo a ter mais um gatito, quanto mais um cão...:sh))

Muito giro, Texuga! Vais em quantos cães agora?

(em nem consigo convencer o meu gajo a ter mais um gatito, quanto mais um cão...:sh))

3 e chega, este só veio porque foi assim uma oportunidade única, não foi planeado... é assim tipo preservativo roto[:)][:)][:)]

20170327_102853_001.jpg

attachment.php

Os meus pais tiveram um pastor alemão com epilepsia.
Sim, fez tac no início.
Depois era análises anuais para rever a dose.
Não era todos os anos iguais, nem há medicamento especial. É o medicamento dos humanos normalmente 1/3 do comprimido.

Qualquer dúvida avisa.

Só agora vi o teu comentário...
O meu cão desde esse dia que não teve mais convulsoes...Teve uma das fortes em casa,depois no hospital teve 2 no espaço de 3 horas mais ou menos
A médica assumiu que ele é epiléptico e que tem de tomar os comprimidos ate morrer mas como não khe deu mais nenhuma convulsão agora tou naquela se ele é mesmo epiléptico..ja algum exame que o neurologista possa fazer para confirmar isso?
Ja agora quanto gostavas nas análises sanguíneas para actualizar a dose?
Nao sei se é de ele ser ainda muito novo mas a medica disse que a dose tem te ser actualizada de 4 em 4 meses...

Cao lobo? Lindíssimo. Que raça é?

Podes descrever os principais cuidados a ter, à semelhança como fizeste com o Doberman duas pag atras?

Sempre adorei essa raça, mas acabo sempre por ter rafeiro alentejano ou cão de gado transmontano (que adorei, mas teve um final infeliz). Há muitos anos tivemos Doberman, mas o espaço é de quinta, e percebi realmente o porquê de um se ter passado uma vez, apesar de haver contacto diário com o dono, nunca foi cão de trela ou de levar a passear.

Porque é que se passou?

Foi sempre um cão impecável, até que um dia tentou morder um familiar sem qualquer razão aparente, mas este conseguiu fugir para cima de uma árvore, nesse momento o cão estava fora de si, nem o dono o controlou, pelo que se achou melhor abater para evitar que pudesse haver uma segunda vez.
Mas antes deste houve 2 dobermans, o meu pai diz que são cães com uma energia maluca, chegavam a correr 5km a acompanhar o trator a gradar campos, eu lembro-me ser pequeno 3/4 anos e "andar a cavalo" num cão desta raça, era extremamente afável. Quanto à história do outro Doberman que se passou, não presenciei, e na altura era ainda uma pequena criança, e isso deve ter constado também na decisão dos meus pais.

Cao lobo? Lindíssimo. Que raça é?

Podes descrever os principais cuidados a ter, à semelhança como fizeste com o Doberman duas pag atras?

Sempre adorei essa raça, mas acabo sempre por ter rafeiro alentejano ou cão de gado transmontano (que adorei, mas teve um final infeliz). Há muitos anos tivemos Doberman, mas o espaço é de quinta, e percebi realmente o porquê de um se ter passado uma vez, apesar de haver contacto diário com o dono, nunca foi cão de trela ou de levar a passear.

Cão Lobo Checoslovaco é a raça...
A melhor descrição da raça é este artigo: http://www.lobocheco.com/comportamento.html

Cão Lobo Checoslovaco é a raça...
A melhor descrição da raça é este artigo: http://www.lobocheco.com/comportamento.html

Sim, era essa mesmo que eu estava a pensar. Vou ler, mas entretanto, será que me poderias dizer por alto os cuidados que tens com o cão? Vives em quinta ou apartamento, ou moradia/vivenda?

Já li o artigo e confesso que não era a ideia que tinha, tinha a ideia que era um cão que teria algumas dificuldades em coabitar com outros animais, como galinhas, e outros animais de quinta. Mas percebi que desde que fosse "ensinado" de pequeno, não haveria grande problema.

Last edited:
Sim, era essa mesmo que eu estava a pensar. Vou ler, mas entretanto, será que me poderias dizer por alto os cuidados que tens com o cão? Vives em quinta ou apartamento, ou moradia/vivenda?

Já li o artigo e confesso que não era a ideia que tinha, tinha a ideia que era um cão que teria algumas dificuldades em coabitar com outros animais, como galinhas, e outros animais de quinta. Mas percebi que desde que fosse "ensinado" de pequeno, não haveria grande problema.

Vivo em moradia com quintal e passeamos todos os dias, ele não se cansa sozinho.

Neste momento vive com os 2 dobermanns e os gatos todos, dá-se lindamente, ainda que com 4 meses já demonstra um pouquinho o sangue de lobo, é autoritário e com a comida é bom que os outros não se aproximem, já connosco é na boa, não teve nunca nenhuma atitude agressiva, também era o que mais faltava, era a primeira e a última!!![:D]

Adora crianças, é absolutamente louco pelos meus filhos e com a minha sobrinha de 6 anos é a loucura total, até gane de excitação....

Back