Tópico sobre cães.

Olá, ... desenterrando e voltando ao tema rações. Eu já dei de tudo ao meu frenchie, das racões too como acana, royal, etc... teve um desenvolvimento muito bom e tem agora 3 anos. Há pouco fiquei sem racao em casa e numa emergência comprei a orlando gourmet da lidl... é muito mais barata e o que me supreendeu e muito é que a meu cao parece dar-se bem com ela! Os bulldog franceses são bastante esquisitos na tolerancia com rações, ao nível de diarreias, gases, pelo, engordar etc... mas com esta parece-se estar a dar muito bem!
Quanto á questão de ser barata e sub-produtos... as rações sao obrigadas a ter por lei nos rotulos a composição e os ingredientes. E não, esta orlando não tem subprodutos (coisa que nunca daria...). Tem farinha de carne de aves e 26% proteina bruta e 6,2% cinza (o que não é muito).

A resposta de montes de pessoal a perguntas destas é do sempre do estilo:

"-Estás a envenenar o cão! Coitadinho! Isso é lixo!"

A minha opinião é que a ração LIDL Gourmet deve ser bem melhor do que a ração LIDL normal, e se analisarmos o resto dos produtos do LIDL, deve ser melhor do que outras rações que custem o mesmo ou um bocado mais noutros sítios.

Acho normal que haja pessoal a dizer que há rações muito melhores. Há, mas os preços são um bocado diferentes.

O que acho mesmo esquisito é haver pessoal a recomendar como topo de gama, rações feitas nos USA/Canadá, onde na alimentação humana é permitido as hormonas nas vaquinhas, e lavar os frangos com cloro antes da embalagem final...

http://www.cnbc.com/2017/01/27/american-beef-industry-sees-brexit-as-big-stakes-opportunity.html
http://www.beuc.eu/blog/what-is-wrong-with-chlorinated-chicken/

Se isso é permitido para os humanos, o que não permitirão na alimentação animal...
A comprar rações mais caras, veja aonde a ração foi feita.

Os meus agradecimentos por se preocupar com o cão.

Já o referi por cá várias vezes, a boa ração é aquela que é cara, tem nome estrangeiro, tenha uma boa composição, quanto mais não seja para o comprador ficar contente com os €€€s gastos, e que dê boas margens de lucro, e claro, convém que ao recomendarem a ração x ou y, tenham pelo menos um cão, ou, saibam o que isso é[;)]

Que ração premium ou mesmo super premium com boa composição recomendam para bulldog frances adulto sem problemas de saude?

17952822_10155159921952480_2175653479254314803_n.jpg

attachment.php

attachment.php

woooow
esse cao preto é lindo[br:)]

Tens a Cotecnica Maxima Medium Adult, muitoboa e bom preço.

Girl92 obrigada[;)]

Boas,
Tenho um pequeno labrador de 2 meses e meio.. e a veterinária falou-me duma serie de rações. .. mas são todas carissimas.. e aconselhou-me a nada de friskies e derivados no super mercado..
Alguem me pode aconselhar alguma coisa, c razoável qualidade/preço? Lojas online? Conheço a goldpet e a tiendanimal.. e o qual é um preço médio kg?
Obrigado.

Boas,
Tenho um pequeno labrador de 2 meses e meio.. e a veterinária falou-me duma serie de rações. .. mas são todas carissimas.. e aconselhou-me a nada de friskies e derivados no super mercado..
Alguem me pode aconselhar alguma coisa, c razoável qualidade/preço? Lojas online? Conheço a goldpet e a tiendanimal.. e o qual é um preço médio kg?
Obrigado.
Eu ao meu dou a premium da marca goldpet. Comecei com Hills ele não gostou. Mudei para essa. Desde puppy até agora a adulto.

Ele gosta e o pelo está ótimo não tenho nada mau a apontar e sempre fica mais em conta ! E o saco de 20kg dura mais hehe

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Boas,
Obrigado.

Olha como ponto de referência: a Optima Puppy da Cotecnica custa 39€/15kg (esta é só premium) a Maxima Maxi Junior que é a que eu aconselho para cães como o teu porque são muito mais completas, têm condroprotectores e taurina que são nutrientes muito importantes, custa 55,90€/14kg (na que eu vendo na compra de 8 sacos oferta do 9º, mas não há essa promoção em todo o lado, ou nem todos os comerciantes a divulgam...) És de onde?

Eu ao meu dou a premium da marca goldpet. Comecei com Hills ele não gostou. Mudei para essa. Desde puppy até agora a adulto.

Ele gosta e o pelo está ótimo não tenho nada mau a apontar e sempre fica mais em conta ! E o saco de 20kg dura mais hehe

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

Boas, estive a ver no sistema e não encontro a marca deles..

Boas,
Obrigado.

Há cães que são alimentados sem ração.
Numa panela poes trinca de arroz (ou massa) cortas umas cebola pequenas, cenouras, umas folhas de alface, uns pedaços de abóbora e mais à tua imaginação, um ou dois dentes de alho, frango pode ser inteiro mas depois tiras os ossos todos em especial asas e pernas ou carne de porco ou vaca para cozer e até podes juntar uns ossos desta, um fio de azeite e até podes juntar uma lingua de vaca que também fica bem e por vezes dei ao meu.
Vais ver que o animal não morre a não ser de velho!!
Ah e também quando servires(FRIO!) podes misturar um copo de água de ração para não se desabituar
É claro que já h´-de vir alguém dizer: ASSASSINO!![:D][:D]

Olha como ponto de referência: a Optima Puppy da Cotecnica custa 39€/15kg (esta é só premium) a Maxima Maxi Junior que é a que eu aconselho para cães como o teu porque são muito mais completas, têm condroprotectores e taurina que são nutrientes muito importantes, custa 55,90€/14kg (na que eu vendo na compra de 8 sacos oferta do 9º, mas não há essa promoção em todo o lado, ou nem todos os comerciantes a divulgam...) És de onde?

Sou de Palmela, Setúbal. . A tua loja é online?
Vou pesquisar, obrigado pelas dicas. Mais algumas sugestões no q diz respeito ao cachorro?

Jagudi porquê o alho e o azeite? sempre ouvi dizer para os cães nada de tempero.
Em vez do frango podem entrar uns pescoços de peru e além dessa lingua de vaca, para variar coração de boi também é uma boa ideia.

Só da o trabalho de fazer a comida semanalmente e teres espaço no frigorifico para a comida.

Belas rações não haja dúvida [:D] - Caríssimas, a primeira - 5% de frango antes da extrusão, o que equivale em termos reais a 2% do total e 98% são "fillers" ( milho , trigo, arroz etc.etc). A segunda contêm apenas 8 a 10% de carne avícola:sh), mais uns espanhóis espertos que põem no rótulo a proteína com 30% para que apareça como o primeiro e principal ingrediente, "esquecendo" de dizer que esta proteína depois da extrusão perde mais de 2/3 (àgua), o que significa na realidade que os 30% de proteína anunciada equivalem na práctica a cerca de de 8-10%, mais de 90% são "fillers" ( milho, o problemático glúten de milho, arroz, gorduras etc.etc.). Acho que até as do Continente têm mais carne.
Para os desconhecedores, ler no rótulo 30% de carne fresca é uma mais valia na compra, primeiro porque vêem "30% de carne" e segundo "fresca", ora isto é uma jogada de marketing, pois durante o processo de fabrico estes anunciados 30% descem para 9.

750847ScreenshotNew.jpg

Desculpa lá se te estraguei o negócio.[:D]

Last edited:
Belas rações não haja dúvida [:D] - Caríssimas, a primeira - 5% de frango antes da extrusão, o que equivale em termos reais a 2% do total e 98% são "fillers" ( milho , trigo, arroz etc.etc). A segunda contêm apenas 8 a 10% de carne avícola:sh), mais uns espanhóis espertos que põem no rótulo a proteína com 30% para que apareça como o primeiro e principal ingrediente, "esquecendo" de dizer que esta proteína depois da extrusão perde mais de 2/3 (àgua), o que significa na realidade que os 30% de proteína anunciada equivalem na práctica a cerca de de 8-10%, mais de 90% são "fillers" ( milho, o problemático glúten de milho, arroz, gorduras etc.etc.). Acho que até as do Continente têm mais carne.
Para os desconhecedores, ler no rótulo 30% de carne fresca é uma mais valia na compra, primeiro porque vêem "30% de carne" e segundo "fresca", ora isto é uma jogada de marketing, pois durante o processo de fabrico estes anunciados 30% descem para 9.

750847ScreenshotNew.jpg

Eatou a ver q este não é um assunto fácil. . E qual a tua opinião então? Qual usas?

Jagudi porquê o alho e o azeite? sempre ouvi dizer para os cães nada de tempero.
Em vez do frango podem entrar uns pescoços de peru e além dessa lingua de vaca, para variar coração de boi também é uma boa ideia.

Só da o trabalho de fazer a comida semanalmente e teres espaço no frigorifico para a comida.

Para dar também um pouco de gordura vegetal como o azeite que é o mais saudável e o alho pelas suas propriedades . Não considero isto um tempero.
E sim, pode ser coração de vaca ou boi:confused:, carne de peru mas sem ossos (não punha pescoços de peru mas sim pescoços de frango mais macios e resto das miudezas deste)
Agora rfogados, fritos e afins que nos sabem tão bem e que eles também hão-de gostar também, não dou.
Mas restos de carne assada, digamos que sobraram 4/6 fatias, misturado com a aquela comida toda não irá provocar caga/&)neira [;)]

Cuidado com o alho

[h=2]Toxic in Large Doses[/h]There are also specific health risks associated with garlic. That’s because like other species in the Allium family, onions and garlic contain aliphatic sulfides.
And when eaten by a dog, these same sulfides can produce telltale inclusions of denatured hemoglobin — the oxygen transport molecule — found within the animal’s red blood cells.
These so-called Heinz bodies can burst and decrease the numbers of red blood cells in the animal — a dangerous condition known as hemolytic anemia.[SUP]2[/SUP]
And in acute cases, garlic poisoning can lead to nausea, vomiting, diarrhea, elevated heart rate, weakness or even collapse.[SUP]3[/SUP]
That’s why garlic is considered toxic to dogs and cats by the…

[h=2]Invisible Damage
to Blood Cells[/h]Fans of garlic would argue that it can take a significant amount of the ingredient to produce the kinds of clinical effects seen with this type of anemia.
And that’s true — at least for clinical signs. Keep in mind — these are the signs of disease that can be easily seen with the naked eye.
However, what about subclinical signs — the invisible damage seen only with the help of a microscope or lab tests?
According to another vet toxicologist, Dr. Sharon Gwaltney-Brant, even in small amounts, garlic has demonstrated a proven ability to cause subclinical damage to a dog’s red blood cells.[SUP]4[/SUP]
And in a peer-reviewed article, Allium poisoning was found to not only follow the consumption of a single large amount of material but also after repeated smaller doses.[SUP]5[/SUP]
[h=2]The Bottom Line[/h]When used in larger doses, no one will argue that garlic and onions can be toxic to dogs. Yet one must also think about the potential health risks in feeding smaller amounts, too.
On the other hand, with many years of safe use behind it, garlic’suniversal acceptance among pet lovers cannot be ignored.
So, be sure to consider the pros and the cons of feeding garlic on a daily basis when making your next dog food purchase.

Cuidado com o alho

Eu estou a falar de 2 dentes de alho e uma cebola média por exemplo em comida para cão que dá o quê 3 kgs ? Portanto díluido nesta quantidade de comida, considero moderado e sem riscos para o animal.

Não sou de modas que agora o alho faz bem e depois faz mal, a sardinha ora faz mal ora bem, os ovos agora deve-se comer 2 por dia[:D][:D][:D] enfim...deve ser variado e com moderação. (isto para as pessoas)

Olha a propósito de ovos...um ovinho cru por semana ou quando te lembrares também não faz mal ao canídeo e eles gostam...e ainda podes sempre dar peixe sem espinhas claro. A agua onde cozes previamente cozes depois a trinca com legumes.
O meu gostava de tudo o que lhe fazia...até na sua última refeição não estive com meias medidas: bife do lombo grelahado com arroz de manteiga para sua despedida. Coitado, até os olhos reviravam [br:)] .
Mas isto faz-me um pouco mal a recoradar estas me(/&8rdas!

Last edited:
Sou de Palmela, Setúbal. . A tua loja é online?
Vou pesquisar, obrigado pelas dicas. Mais algumas sugestões no q diz respeito ao cachorro?

Não, eu trabalho numa clínica e faço também as entregas ao domicílio, mas procura online que há, acho que a Tienda vende ;)

Desculpa lá se te estraguei o negócio.[:D]

Este não é o meu negócio meu caro, e nem sequer vou discutir contigo, eu tenho um emprego e a venda das rações nem sequer é minha, ok? A carne usada no fabrico desta ração é carne fresca e certificada, portanto para mim é muito mais importante uma ração ter 30% de carne FRESCA antes da extrusão e que essa mesma extrusão seja feita na fábrica onde a ração é feita do que farinhas adicionadas onde supostamente haverá alguma carne ou derivados. Além do mais esta ração foi a escolhida pela minha vet, e não tem prémios como têm as outras mais conhecidas, portanto não é interesse comercial mas sim de qualidade. O equilíbrio nutricional desta ração está fantástico, tem muitos ingredientes que outras rações não têm e para mim a opinião científica da minha vet tem muitíssimo mais valor do que a tua com a mania que percebes de tudo...
Além de tudo isso, é esta a ração que eu dou aos meus cães e o resultado está à vista, não só nos meus como também dos nossos clientes.

Edit: Para ti, leitor de rótulos profissional, a única coisa que interessa é a carne, para mim vai um pouco mais além, especialmente tendo cães com tendências para cardiomiopatias dilatadas ou problemas a nível das articulações, mas isso não interessa nada....

Last edited:
Back