Tópico sobre cães.

...

Edit: Para ti, leitor de rótulos profissional, a única coisa que interessa é a carne, para mim vai um pouco mais além, especialmente tendo cães com tendências para cardiomiopatias dilatadas ou problemas a nível das articulações, mas isso não interessa nada....

Isso é normal nos cães em geral ou nos teus em particular??

Isso é normal nos cães em geral ou nos teus em particular??

A cardiomiopatia pode acontecer a qualquer cão, mas infelizmente o Dobermann é a raça mais susceptível e mais afectada por este problema. Os problemas articulares afectam as raças grandes no geral, é transversal, tem a ver com o peso dos cães e com o avançar da idade.

Ao meu golden retriever de 11 meses tou a dar a Acana. É das melhores no mercado.
Mas ha outras muito boas como a Taste of the Wild, Gosbi, Purina Pro Plan, Naturea, etc

Além do mais esta ração foi a escolhida pela minha vet, e não tem prémios como têm as outras mais conhecidas, portanto não é interesse comercial mas sim de qualidade. O equilíbrio nutricional desta ração está fantástico, tem muitos ingredientes que outras rações não têm e para mim a opinião científica da minha vet tem muitíssimo mais valor do que a tua com a mania que percebes de tudo...
Além de tudo isso, é esta a ração que eu dou aos meus cães e o resultado está à vista, não só nos meus como também dos nossos clientes.

Edit: Para ti, leitor de rótulos profissional, a única coisa que interessa é a carne, para mim vai um pouco mais além, especialmente tendo cães com tendências para cardiomiopatias dilatadas ou problemas a nível das articulações, mas isso não interessa nada....

1) Desconhecia que o milho e o trigo eram preventivos de cardiomiopatias[:D]
2) Desconhecia que o milho e o trigo eram condoprotectores [:D]

Equilíbrio nutricional ? com 2% de proteína de carne e 98% de cereais e gorduras ????????

Condoprotectores, fazem parte de qualquer ração mediana hoje em dia.

O que estas rações têm a mais do que qualquer ração normal é milho, trigo, arroz e preço elevado
A opinião "científica" da tua Vet é uma palermice. Claro que uma ração é melhor, quanto menor for a percentagem de cereais usados.
Daqui a um bocado estás a dizer que melhor e mais saudável do que comer um bife do lombo, é comer 10% do referido bife e 90% de palha.[:D]

Mas se achas que pagar 56€ por um saco de 14 Kgs onde 90% são cereais que custam 15 cêntimos/Kg é negócio, bem só se for para ti.

Boas vendas.

Last edited:
1) Desconhecia que o milho e o trigo eram preventivos de cardiomiopatias[:D]
2) Desconhecia que o milho e o trigo eram condoprotectores [:D]

Equilíbrio nutricional ? com 2% de proteína de carne e 98% de cereais e gorduras ????????

Condoprotectores, fazem parte de qualquer ração mediana hoje em dia.

O que estas rações têm a mais do que qualquer ração normal é milho, trigo, arroz e preço elevado
A opinião "científica" da tua Vet é uma palermice. Claro que uma ração é melhor, quanto menor for a percentagem de cereais usados.
Daqui a um bocado estás a dizer que melhor e mais saudável do que comer um bife do lombo, é comer 10% do referido bife e 90% de palha.[:D]

Mas se achas que pagar 56€ por um saco de 14 Kgs onde 90% são cereais que custam 15 cêntimos/Kg é negócio, bem só se for para ti.

Boas vendas.

Contas de merceeiro... have a nice day...
Ah e desconhecimento total do que significam os outros parâmetros na tabela nutricional, só percebes a parte da "proteína" e da "gordura", é inútil discutir com alguém assim...

Contas de merceeiro... have a nice day...
Ah e desconhecimento total do que significam os outros parâmetros na tabela nutricional, só percebes a parte da "proteína" e da "gordura", é inútil discutir com alguém assim...
Dizes que as contas são de merceeiro, pois são! são tão simples de fazer que não é preciso usar excel ou ser um cientista para perceber a sobrevalorização dessas rações, por esse preço abundam no mercado muito melhores opcões.
Fico aqui sentado à espera da explicação do significado dos outros parâmetros na tabela nutricional[:D]

Dizes que as contas são de merceeiro, pois são! são tão simples de fazer que não é preciso usar excel ou ser um cientista para perceber a sobrevalorização dessas rações, por esse preço abundam no mercado muito melhores opcões.
Fico aqui sentado à espera da explicação do significado dos outros parâmetros na tabela nutricional[:D]

Arranja um sofá confortável.

Ontem foi dia de praia.

Ficam estas duas para a posteridade:

vvLG0V7.jpg

I20uJsi.jpg

Boas,

Ao meu canito tenho que passar a dar a ração de peixe devido ao pêlo está a cair muito dito pela veternária e a minha escolha caiu na Acana Pacífica apesar de ser cara tem 5 espécies de peixe a ver se normaliza a queda.
Apesar dar lhe a Acana Puppy&Junior só contém um peixe na formula que não é suficiente. [8b]

Eu estou com vontade de variar um pouco a comida da minha cadela e em vez de dar só ração, de vez em quando dar por exemplo arroz cozinhado com carne ou peixe, o meu problema é que depois não sei que quantidade dar, nas rações existe a tabela para "X" peso do cão dar "Y" peso de ração, será que também existe algo deste género para comida feita por nós?
Andei a pesquisar pela net e não consegui descobrir...

Eu estou com vontade de variar um pouco a comida da minha cadela e em vez de dar só ração, de vez em quando dar por exemplo arroz cozinhado com carne ou peixe, o meu problema é que depois não sei que quantidade dar, nas rações existe a tabela para "X" peso do cão dar "Y" peso de ração, será que também existe algo deste género para comida feita por nós?
Andei a pesquisar pela net e não consegui descobrir...

Podes fazê-lo...e para quem tem tempo para cozinhar para os animais até se torna mais saudável, tens de medir o apetite do teu animal...o teu come (ou aspira a comida) até (quase) rebentar ou pára quando está saciado?
Desde que o que cozinhes não tenha qualquer tempero o animal até agradece, apesar de no primeiro impacto pode desarranjar-lhe os intestinos no primeiro ou segundo dia.
Vais gradualmente adicionais um pouco de ração ao arroz com carne (uma carne boa para o efeito é coração de boi).

Podes fazê-lo...e para quem tem tempo para cozinhar para os animais até se torna mais saudável, tens de medir o apetite do teu animal...o teu come (ou aspira a comida) até (quase) rebentar ou pára quando está saciado?
Desde que o que cozinhes não tenha qualquer tempero o animal até agradece, apesar de no primeiro impacto pode desarranjar-lhe os intestinos no primeiro ou segundo dia.
Vais gradualmente adicionais um pouco de ração ao arroz com carne (uma carne boa para o efeito é coração de boi).

A minha cadela é labradora, por isso encaixa na categoria do aspira a comida :) se lhe der 10kg de comida acho que só para quando rapar o tacho! Daí estar interessado em ter a noção que peso de comida podia saciar a "máquina de triturar" que tenho lá em casa

Pessoal alguém daqui que tenha um cão epiléptico me possa dizer quanto pagam pela análise para actualizar a dose do phenoleptil? No veterinário ao pé de minha casa é 35 euros e mais a consulta outros 25:sh)[s)]

mais uma questão que preciso de colocar(o meu cão só me dá problemas:sh));
ele há uns 3 dias que por vezes dá sensação de querer vomitar, até pensávamos que ficou com alguma coisa entalada na garganta ou assim porque ele come tudo o que vê na rua..mas suspeitamos que talvez seja da constipação e essa sensação de querer vomitar deve ser da garganta com expectoraçao ou assim
ele ficou a pingar do nariz ou seja tem ranhoca no nariz e quando espirra salta um muco avermelhado/acastanhado
será que é constipação apenas?

mais uma questão que preciso de colocar(o meu cão só me dá problemas:sh));
ele há uns 3 dias que por vezes dá sensação de querer vomitar, até pensávamos que ficou com alguma coisa entalada na garganta ou assim porque ele come tudo o que vê na rua..mas suspeitamos que talvez seja da constipação e essa sensação de querer vomitar deve ser da garganta com expectoraçao ou assim
ele ficou a pingar do nariz ou seja tem ranhoca no nariz e quando espirra salta um muco avermelhado/acastanhado
será que é constipação apenas?

Isso só mesmo no veterinario, com esta epoca da fruta, até sem estar madura, devoram tudo, todos os cuidados são poucos.
Ainda ontem, aquando da desparasitação da minha DA de 1 ano, comentei com a minha veterinaria.

Isto por cá é mais para vendedores de rações[:D]

Isto parece ser sintomas de constipação é só que que já sei que os veterinários gostam muito de nós enganar a maior parte deles..vou chegar lá e a gaja se certeza que lhe vai passar montes de exames e já me bastou o dinheiro que gastei com ele há uns meses

Back