Tópico sobre cães.
Ora bem, uma vez já existente um tópico relacionado sobre gatos, decidi abrir um sobre cães.
Adoro duas raças, Pastor Alemão e Husky. Nunca tive um pastor alemão, apesar de conhecer pessoas que tiveram, e tem esta magnifica raça. Já tive várias vezes contacto com estes cães, além de serem muito bonitos, é uma raça que consegue reunir muitas aptidões, como cão de busca, farejador, graças ao seu olfacto extremamente desenvolvido, guia de cegos, cão de guarda, cão de guerra, etc. É muito inteligente, obediente, corajoso, responsável, como já tinha dito num outro tópico é um cão que aprecia estar inserido no ceio familiar, tem um apurado instinto de protecção que pode torna-lo perigoso se interpretar mal alguma situação, por exemplo um de vocês vai na rua passear o vosso amiguinho, um amigo vosso que esteja do outro lado do passeio e vos veja, atravessa em passo acelerado na vossa direcção sem que o cão conheça esse amigo, cão pode interpretar como um ataque, acto hostil, faço-me entender? Mas isto também depende do factor treino.[

] Se o cão estiver treinado para obedecer só sobre ordem do dono não fará nada mas certamente irá ficar desconfiado e pronto para qualquer eventualidade, pois faz parte do seu instinto. Apesar disto tudo, é um cão que lida bem com crianças, mas não com outros possíveis animais de estimação, devido serem muito territoriais, e ainda muito novos começam logo aos poucos a impor-se sobre outros animais de estimação.
Husky esta raça também magnifica que já tive o belo prazer de ter um, situação curiosa e engraçada, desde miúdo sempre quis ter um mas os meus pais nunca deixaram. E este encontrei-o abandonado numa estrada, era novinho, muitos poderão estar pensar 'Como é possível, abandonar um animal destes?' coloquei mesma questão mim próprio na altura. Certo foi que foi logo encostar o carro, ir ao encontro dele que logo começou abanar cauda, lamber mão todo alegre, e aqueles lindos olhos olhar para mim [kiss] não resisti. [

] Trouxe-o para casa, primeira coisa foi dar lhe comida e agua (que em pouco tempo devorou tudo) seguida um banho, verificar se tinha ferimentos, que por acaso não tinha, foi só colocar spray contra bicharada, e estava novo. [

] Cão muito alegre, super activo, dócil, também territorial após uns tempos aqui em casa começou-se logo afirmar, mínimo ruído ladrava, gente estranha ficava sentado olhar para pessoa com a aquelas orelhas em pé sem se mexer. [

] É um cão muito dominante, tem uma personalidade forte e é muito teimoso, é necessário ser se persistente com eles ao educar, a ditar as ordens se queremos ser o elemento dominante e fazer com que respeite nossas regras. Como sabem husky descende do lobo, por isso facilmente se tornam dominantes e invertem a “hierarquia”, acho que é um cão que exige donos experientes. Mas fora de casa (Do seu território) era meigo, qualquer um podia lhe fazer festas que era uma alegria, e digo desde dá que é bom para fazer exercício, pois eu quase que ia de rastos com ele sempre na frente puxar, era força bruta, por muito que se mande ter calma, ou ir devagar, não adianta, aquele cão só esta bem a puxar,[

] faz parte do instinto. É uma raça que também não se relaciona muito bem com outros animais de estimação por motivos óbvios, mas existe excepções.
Espero que gostem do tópico e deste meu relato/paixão por cães, e as raças em cima referidas. [

]