Tópico sobre cães.

Quero partilhar convosco o que estou a sentir. Estou literalmente de rastos. Hoje de manhã fui abater o meu cão.
Está a ser muito, muito difícil.

Enquanto se está ocupado não custa nada ... o pior é estar aqui sózinho e o pensamento vai parar sempre ao mesmo sítio.

Acho que nunca o sentimento de ter feito o que era correcto me fez sentir tão mal.

Ele sabe que fizeste tudo por ele e só isso é o suficiente para dormir descansado lá onde ele estará. Dorme bem, "meu Velho".

Eu sempre preferi não ter de "escolher" o dia da morte dos meus animais, é horrível termos de tomar esta dolorosa decisão, sempre preferi que eles "escolhessem" a sua hora... é sempre muito doloroso...[s)]

Pois, o problema é quando o sofrimento é tanto que te faz pensar se não será melhor assim ... mas que não é fácil, garantidamente não é.

Pois, o problema é quando o sofrimento é tanto que te faz pensar se não será melhor assim ... mas que não é fácil, garantidamente não é.

Por isso mesmo é que eu digo sempre que mandar adormecer o nosso animal de estimação é o último acto de amor que um dono pode ter para com ele, os nossos animais merecem tudo, incluindo uma morte digna e sem sofrimento...

Só para desanuviar o ambiente:

432162_242031649210531_203167459763617_537445_1911496925_n.jpg

[:D]

Também preferia não ter tido este peso de ter abatido e não tê-lo deixado morrer. Sinto-me muito mal com isso...o cão confiava a 1000% no dono e o dono fez-lhe uma grande maldade. Sei que ao menos assim não sofreu nem já sofre como esteve a sofrer estes dias. Só que agora não consigo ser racional, como nos outros dias. Agora sinto-me culpado e sobretudo cheio de saudades do meu eterno cachorro.

P.S. - Texuga, esse poema é mesmo muito bonito.

Também preferia não ter tido este peso de ter abatido e não tê-lo deixado morrer. Sinto-me muito mal com isso...o cão confiava a 1000% no dono e o dono fez-lhe uma grande maldade. Sei que ao menos assim não sofreu nem já sofre como esteve a sofrer estes dias. Só que agora não consigo ser racional, como nos outros dias. Agora sinto-me culpado e sobretudo cheio de saudades do meu eterno cachorro.

P.S. - Texuga, esse poema é mesmo muito bonito.

Speedy,

Não te sintas culpado, eu compreendo que a emoção, nestas alturas, supera fortemente a razão, mas tu fizeste o que era melhor para ele. A minha vet antes de eu mandar abater o meu dob de 14 anos, perguntava-me sempre pela saúde dele e pelo estado dele, pois ele tinha um edema pulmonar gravíssimo, tinha um tumor nos testículos e mais uma série de problemas em consequência destes, e eu tinha sempre dúvidas e questionava a vet "Dra. há dias que acho que chegou 'o dia', mas no dia seguinte as coisas mudam e eu nunca sei como e quando decidir qual vai ser o seu último dia..." e a vet respondia-me sempre "Não pense nisso, quando chegar o dia, você vai saber, um dia vai acordar e dizer 'é hoje'..." e assim foi... um dia acordámos, olhámos para o nosso velhote, e dissemos "é hoje"... Foi o nosso último acto de amor para com o nosso velhinho, ele não merecia sofrer mais, não merecia, por puro egoísmo e capricho "humano", continuar a sofrer, foi o dia dele.

Custou horrores, mas o tempo cura tudo, faz agora em Março um ano que ele partiu, e como acredito que há "algo mais" para além desta vida, continuo a acreditar que eles (os meus animais que já partiram) andam sempre junto a nós[;)] Pensa nisto, ajuda-te vais ver[;)]

Eu sempre preferi não ter de "escolher" o dia da morte dos meus animais, é horrível termos de tomar esta dolorosa decisão, sempre preferi que eles "escolhessem" a sua hora... é sempre muito doloroso...[s)]

Eu já tive que "deixar ir" uma, e dei com outra...

O facto de ir à espera de ver o cão a saltar e todo contente, e ele estar... pode ser mais doloroso. Cmg foi.

Eu já tive que "deixar ir" uma, e dei com outra...

O facto de ir à espera de ver o cão a saltar e todo contente, e ele estar... pode ser mais doloroso. Cmg foi.

Pois quando eles não padecem de doença alguma, é complicado... Ou como me aconteceu a mim, o meu "bebé" de apenas 15 meses também nos deixou depois de uma cirurgia com complicações que não cabem na cabeça de ninguém, mas sem culpa alguma nossa ou dos vets... enfim, quando chega a hora não há nada a fazer...

Max, um cão de raça Mastiff argentino, foi recentemente resgatado de um lago gelado depois de ter escorregado no gelo. O salvamento ficou registado em vídeo e as imagens correram mundo, e devido à sua enorme popularidade, ele e os intervenientes no salvamento foram convidados para o programa da manhã norte-americano KUSA-TV.
O que parecia uma entrevista normal, logo se transformou num pesadelo… quando a apresentadora Kyle Dyer se baixou para acariciar o cão este cravou-lhe os dentes no rosto e a apresentadora teve de ser de imediato transportada para o Hospital. A estação de televisão diz que a apresentadora está em boas condições, mas ainda permanece sob avaliação no Hospital de Denver.
Muitas justificações podem ser dadas acerca deste assunto, o cão estava num local estranho, estava nervoso, sentia-se ameaçado, a apresentadora não devia aproximar a cara dela à do cão, o cão realmente é agressivo, etc…

Depois do incidente, o Max foi levado para o Centro Animal de Denver onde ficará de quarentena durante 10 dias de forma a que os técnicos despistem qualquer doença, incluíndo a raiva. Se tudo estiver bem, Max será devolvido ao dono.

Max, um cão de raça Mastiff argentino, foi recentemente resgatado de um lago gelado depois de ter escorregado no gelo. O salvamento ficou registado em vídeo e as imagens correram mundo, e devido à sua enorme popularidade, ele e os intervenientes no salvamento foram convidados para o programa da manhã norte-americano KUSA-TV.
O que parecia uma entrevista normal, logo se transformou num pesadelo… quando a apresentadora Kyle Dyer se baixou para acariciar o cão este cravou-lhe os dentes no rosto e a apresentadora teve de ser de imediato transportada para o Hospital. A estação de televisão diz que a apresentadora está em boas condições, mas ainda permanece sob avaliação no Hospital de Denver.
Muitas justificações podem ser dadas acerca deste assunto, o cão estava num local estranho, estava nervoso, sentia-se ameaçado, a apresentadora não devia aproximar a cara dela à do cão, o cão realmente é agressivo, etc…

Depois do incidente, o Max foi levado para o Centro Animal de Denver onde ficará de quarentena durante 10 dias de forma a que os técnicos despistem qualquer doença, incluíndo a raiva. Se tudo estiver bem, Max será devolvido ao dono.

O cão AVISOU.

Ela não o conhecia de parte alguma, NUNCA se aproxima a cara de um cão que não se conhece, o modo como ela o estava a agarrar era inconscientemente dominante da parte dela, e mais do que isso, ele AVISOU.
Reparem que o cão de livre vontade afastou o focinho, desviou o olhar, ela voltou a puxar-lhe a cabeça, ele ofereceu uma subtil resistência, fechou a boca, fixou-a nos olhos, mostrou os dentes e deu-lhe um "chega para lá" de aviso, não a "mordeu", mas claro, os dentes fazem mossa... Foi foi tudo muito rápido, mas ele avisou...

Não vejo ali um cão agressivo, vejo ali muita "excitação" própria de humanos e inadequada aos cães, e vejo negligência por parte dos donos, eu jamais deixaria que um estranho fizesse aquilo a um cão meu, mas isso sou eu...

Foi um acidente e um "afasta-te" em linguagem canina, nada mais.

Voltar
Superior