Texuga
New member
Preciso de ajuda/aconselhamento/opiniões sobre a hipótese de vir a ter um cão!
Vivo num apartamento e penso que o principal problema/preocupação seja o facto dele passar parte do dia em casa sozinho 9h-18h.
Poderá em 2/3 dias da semana ter companhia durante pouco mais de 1h nesse período, mas nada 100% certo.
A juntar a isso, inicialmente e até se habituar estaria restringido a uma pequena varanda fechada (3 m2), onde teria a cama, comida, água e brinquedos. Depois de crescer e habituar a controlar-se (urina e fezes) terá a casa toda para ele... se não for destruidor! []
Os passeios matinais e do fim do dia à partida consigo/tenho que cumprir... acho que fico com pouco tempo para discipliná-lo!
Preocupa-me o facto de até ter mais de 5/6 meses, lhe acontecer alguma coisa no nosso período de ausência... :sh)
A raça já está escolhida e não há volta a dar... é um São Bernardo!
A resposta é NÃO. O que pus a bold são incompatibilidades, não só por ser um SB, mas por ser um "cão". Agora um São Bernardo em apartamento é impensável, a não ser que tenhas um especial prazer em viver no meio de pêlos e baba, e numa varanda, jamais, seja um SB ou um chihuahua.