Tópico sobre cães.

Pessoal preciso de uma ajuda. A minha rafeira tem panico do vet ao ponto de querer morder em todos com o panico nem na rua do vet consigo passar com ela.
A questao é que ela tem 4anos e nunca conseguimos cortar as unhas e agora tao gigantes alem de que ta com uma otite e so gane e nao pode jogar a pata pq das unhas. Ja tentamos com medicamentos para acalmar, açaime nao resulta qe acaba por sair e basta ela sentir o cheiro do vet começa a mandar aquele cheiro horrivel do rabo.. Ninguem sabe de outra maneira para a acalmar? Ja me custa ver a bixa assim

Não sei se já vou tarde, tratamento por homeopatia, talvez ajude.

Oi????????????
O que tu criticas nos exageros dos outros, critico-te eu no que referes em relação aos gatos..

Pois mas isso é por estares mal informado, e já não é algo que eu possa resolver! [;)]
Aliás faz um teste básico, abre uma porta da rua a um cão e a um gato e vê qual deles te foge imediatamente. Isto é uma coisa que até uma criança de 3 anos sabe, um gato sempre que pode vai fugir, é claro que volta, mas assim que pode foge.

Pois mas isso é por estares mal informado, e já não é algo que eu possa resolver! [;)]
Aliás faz um teste básico, abre uma porta da rua a um cão e a um gato e vê qual deles te foge imediatamente. Isto é uma coisa que até uma criança de 3 anos sabe, um gato sempre que pode vai fugir, é claro que volta, mas assim que pode foge.

Ah, e tu és o suprasumo da informação..

O que acabaste de dizer foi que um cão é mais dependente de um humano que um gato. Isso não quer dizer que um gato tenha mais necessidade de ir à rua que um cão, pois é bem o oposto. Quando um gato quer sair, não é por necessidade, mas sim por curiosidade. Experimenta ires passar um fim de semana fora, e deixares um cão num apartamento, ou deixar um gato. Pode ser que tenhas alguma surpresa.
Aliás, os meus.. não fogem quando abro a porta. Coisa estranha não?

Last edited:

LOL [:)][:)] Devias vir cá a casa abrir a porta da rua! A cadela pirava-se logo e o gato só ia depois de cheirar bem a porta e mesmo assim duvido que saísse![:D][:D]

LOL [:)][:)] Devias vir cá a casa abrir a porta da rua! A cadela pirava-se logo e o gato só ia depois de cheirar bem a porta e mesmo assim duvido que saísse![:D][:D]

Também. Mas até o compreendo quando diz que o goto por norma até foge logo, mas não é por necessidade, mas sim curiosidade.

Num prédio uma coisa engraçada que sempre notei, é um gato quando sai, nunca desce as escadas, sobe sempre [:)]

Há algum site "credível" para consultar criador de cães? Vi este:

Cachorros West Highland White Terrier para venda

e enviei vários pedidos de informação por email ontem, apenas me respondeu um tal de jopet a dizer:

Nem lhe tinha perguntado o preço :confused: e tinha-lhe feito mais 4 perguntas às quais não me respondeu.
Entretanto fui investigar e deparei-me com isto:

JOPET

O homem vende todas as raças e mais algumas! [:D]

Há e esquece tudo o que escreveste em cima...

Vais aqui: Clube Português de Canicultura e preencher com os teus dados. Pouco tempo depois, recebes uma lista de criadores com as últimas ninhadas registadas. Depois, começas a visitar vários criadores, e tiras as tuas conclusões.

FOGE de criadores que criam múltiplas raças, de lojas, de importadores, de "criadores" que te levam o cão à porta ou to mandam por transportadora.

É muito importante escolher um criador que não se importe em esclarecer as tuas dúvidas, que te saiba falar da raça, que te fale dos despistes de saúde normais na raça, por norma um bom criador não tem um macho e várias fêmeas e não faz criação sempre com o mesmo macho, não quer dizer que não o use em cruzas, mas nunca em todas, por norma procuram "sangue" novo.

Escolhe bem, não tenhas pressa, não te "cortes" pela distância de tua casa ao criador, uma viajem vale bem um bom cachorro.

Quanto à varanda, não concordo, antes a cozinha com tudo bem guardado, 3m[SUP]2[/SUP] não são nada para cão nenhum...

Quando a vontade de criticar é muita, não interessa o que se diz, desde que se diga...Algum de vocês acredita mesmo naquilo que disse? Então deixem lá chegar a Fevereiro que é quando os gatos andam com o cio que eu quero ver os vossos a ficar sossegados em casa!!!

Levezinho, por MP diz-me mais ou menos de que zona és.
Vou pedir à minha irmã o contacto da criadora onde ela comprou a Puky (a Westie dela). Sei que é de extrema confiança e daquelas criadores que, antes que perguntes se podes ver os cães, ela própria não te vende cão nenhum sem antes ires a casa dela e veres as condições em que os cães estão, explicar-te TUDO e principalmente verificar se não estás a comprar por impulso e se realmente tens condições para manter o animal.
Sim, pelo que a oiço falar, escovar é necessário e trimming (acho que é assim que se escreve) duas vezes por ano.

Quando a vontade de criticar é muita, não interessa o que se diz, desde que se diga...Algum de vocês acredita mesmo naquilo que disse? Então deixem lá chegar a Fevereiro que é quando os gatos andam com o cio que eu quero ver os vossos a ficar sossegados em casa!!!

Não digas disparates. Tenho 4 gatos, 3 machos e 1 fêmea, todos esterilizados como toda a vida tive os gatos, e NUNCA os meus gatos andaram na rua, mesmo de porta aberta eles não saem de casa, e quem os deixa vadiar, especialmente não esterilizados/castrados, só demonstra ter uma total irresponsabilidade e falta de civismo atroz.

Obrigado a todos pelas opiniões!

Relativamente à raça, já li muita coisa disponível na internet. Ao que parece é um cão pequeno, mas que tem que despender energia como se de um cão grande tratasse. É algo teimoso (a origem do nome Ideafix) não aceita muito bem ordens... curiosamente dizem que é um bom cão para se ter dentro de casa. Sociável, gosta ser o centro das atenções e tem que ser tosquiado no mínimo 2x por ano e escovado regularmente!
Não é cão que coma muito.

Gostei muito de ler o que o GansoLFM escreveu, quase me fez lembrar o Cesar Millan (o Encantado de cães do qual sou telespectador assíduo) [:cool:].
A minha esposa e família também tem muitas coisas que referiste, comparativamente à tua namorada e família. [:D]

Relativamente ao cão ir para o canil isso nunca seria possível por vários motivos que nem vou estar a explicar. [;)]

Tenho que pensar bem nisto com a minha esposa!

Há algum site "credível" para consultar criador de cães? Vi este:

Cachorros West Highland White Terrier para venda

e enviei vários pedidos de informação por email ontem, apenas me respondeu um tal de jopet a dizer:

Nem lhe tinha perguntado o preço :confused: e tinha-lhe feito mais 4 perguntas às quais não me respondeu.
Entretanto fui investigar e deparei-me com isto:

JOPET

O homem vende todas as raças e mais algumas! [:D]

Passei o Natal com um animal destes [:D]

A cadela com 2,5 anos é um poço de energia de tão irrequieta que era.

Gostei do cadela por ser muito brincalhona, mas aquele pêlo comprido.. :sh)

Não digas disparates. Tenho 4 gatos, 3 machos e 1 fêmea, todos esterilizados como toda a vida tive os gatos, e NUNCA os meus gatos andaram na rua, mesmo de porta aberta eles não saem de casa, e quem os deixa vadiar, especialmente não esterilizados/castrados, só demonstra ter uma total irresponsabilidade e falta de civismo atroz.

O meu só faltava levantar-se do sofá e ir fechar a porta da rua por causa da corrente de ar [:D]

E só um ignorante é que não sabe que se deve sempre castrar os animais. E o cio acontece tanto com gaes e gatos. Mas pronto, nem vale a pena explicar, estou a ver que não dá para mais.

Recebi por mail esta novidade em alimentação para cães, que parece promissora, principalmente para aqueles casos em que o cão não se dá bem com a ração seca.

Supostamente é um ração Premium (ou seja, caríssima), sem cereais, muita variedade de ingredientes e todos aptos para consumo humano.

SUMMUM-artesano-alimento-food-perro.jpg

Boa noite,

À algum tempo que andava a alimentar uma cadela que estava prenha. Entretanto os meninos nasceram e agora consegui fazer o resgate deles e entregar a uma associação. A julgar pela mãe eles vão ficar de porte médio a fugir para o grande. São 15 cachorros que precisam de ser adotados.

Eles estão no canil municipal do Porto que tem parceria com uma associação.

Se alguém souber de alguém que fique com estes meninos fofos contactem p.f o canil municipal do porto.

img00091.jpg

img00102a.jpg

img00106y.jpg

img00104otw.jpg

img00097o.jpg

img00107u.jpg

img00108k.jpg

Quando a mãe estava prenha não imaginas como ela tinha a barriga .... Ela é grandota e estava com a barriga enorme, parecia que quase que batia no chão. Mesmo as maminhas dela estão todas arrebentadas.
O próximo passo é apanhar a mãe. O problema é que ela sabe que e outra pessoas lhe damos comida, mas fica ao longe a ver, mal me vou embora depois de deixar a ração ela vai logo comer. Ela é muito medrosa, mesmo muito! Em principio vamos ter que lhe colocar um calmante na ração para ver se ela adormece e a levamos para estrelizar.

Vamos lá ver

Os cães são muito bonitos. Lembram-me o meu quando o fui buscar, em Setembro.

Relativamente ao meu... ele tem o vício de tentar morder as mãos de toda a gente. Não é com força, mas é chato porque mesmo que lhe queiramos fazer uma festa ele não deixa. Não acontece sempre, é só quando está mais excitado, mas não é uma excitação que justifique isto na minha opinião. Como aconselham a dar a volta a este problema?

Outra coisa... ele não faz as necessidades na rua, quando vamos passear com ele. Habituou-se a fazer na varanda desde pequeno, e dentro de casa não faz. No entanto, quero que ele comece a fazer na rua mas ele nunca faz. Os passeios duram sempre cerca de uma hora ou uma hora e meia. Levo-lhe água e alguns brinquedos e solto-o num pequeno (como quem diz) parque fechado para que ele possa correr à vontade e até eu corro com ele, sem trelas nem coleiras. Depois deixo-o ficar à vontade para que ele faça algo, mas ele nunca faz. É que se ele fizesse, eu podia dar-lhe logo carinho e biscoitos, mas assim não. Mal chega a casa a primeira coisa que faz é ir directo à varanda fazer necessidades. Tenho medo de estar a fazer algo mal, por isso queria uma opinião por favor.

Já fiz inclusivamente uma viagem de cerca de quatro horas com ele, de carro, com várias pausas para ele esticar as pernas... e foi só o que ele fez. Necessidades nem vê-las.

Os cães são muito bonitos. Lembram-me o meu quando o fui buscar, em Setembro.

Relativamente ao meu... ele tem o vício de tentar morder as mãos de toda a gente. Não é com força, mas é chato porque mesmo que lhe queiramos fazer uma festa ele não deixa. Não acontece sempre, é só quando está mais excitado, mas não é uma excitação que justifique isto na minha opinião. Como aconselham a dar a volta a este problema?

Ignorar ou incomodá-lo quando ele faz isso, como por exemplo prender-lhe, com a nossa mão, o maxilar inferior e a língua até ele "pedir" para o largarem. Pedir às visitas que o ignorem, incluindo não olhar para ele

Outra coisa... ele não faz as necessidades na rua, quando vamos passear com ele. Habituou-se a fazer na varanda desde pequeno, e dentro de casa não faz. No entanto, quero que ele comece a fazer na rua mas ele nunca faz. Os passeios duram sempre cerca de uma hora ou uma hora e meia. Levo-lhe água e alguns brinquedos e solto-o num pequeno (como quem diz) parque fechado para que ele possa correr à vontade e até eu corro com ele, sem trelas nem coleiras. Depois deixo-o ficar à vontade para que ele faça algo, mas ele nunca faz. É que se ele fizesse, eu podia dar-lhe logo carinho e biscoitos, mas assim não. Mal chega a casa a primeira coisa que faz é ir directo à varanda fazer necessidades. Tenho medo de estar a fazer algo mal, por isso queria uma opinião por favor.

Já fiz inclusivamente uma viagem de cerca de quatro horas com ele, de carro, com várias pausas para ele esticar as pernas... e foi só o que ele fez. Necessidades nem vê-las.

Estás a fazer tudo bem, o mal foi habituarem-no a fazer na varanda, por isso é que se diz que nunca se deve habituar um cão bebé ao que não queremos que ele faça em adulto...

Back