Tópico sobre cães.

E como posso corrigir esta situação? Eu li sobre uns sprays que estimulam as necessidades. Coloca-se no objecto ou perto do objecto onde queremos que ele as faça e ele faz.

E como posso corrigir esta situação? Eu li sobre uns sprays que estimulam as necessidades. Coloca-se no objecto ou perto do objecto onde queremos que ele as faça e ele faz.

Esses sprays são bons para gastar dinheiro, não funcionam. O segredo esta na persistência, tenta perceber quando é que ela vai fazer as necessidades e leva-a à rua, podes tentar levar os jornais onde ela faz as necessidades para a rua e tentar que ela faça no jornal mas na rua...

Last edited:
Há e esquece tudo o que escreveste em cima...

Vais aqui: Clube Português de Canicultura e preencher com os teus dados. Pouco tempo depois, recebes uma lista de criadores com as últimas ninhadas registadas. Depois, começas a visitar vários criadores, e tiras as tuas conclusões.

FOGE de criadores que criam múltiplas raças, de lojas, de importadores, de "criadores" que te levam o cão à porta ou to mandam por transportadora.

É muito importante escolher um criador que não se importe em esclarecer as tuas dúvidas, que te saiba falar da raça, que te fale dos despistes de saúde normais na raça, por norma um bom criador não tem um macho e várias fêmeas e não faz criação sempre com o mesmo macho, não quer dizer que não o use em cruzas, mas nunca em todas, por norma procuram "sangue" novo.

Escolhe bem, não tenhas pressa, não te "cortes" pela distância de tua casa ao criador, uma viajem vale bem um bom cachorro.

Quanto à varanda, não concordo, antes a cozinha com tudo bem guardado, 3m[SUP]2[/SUP] não são nada para cão nenhum...

Começamos oficialmente à procura de westies desde o inicio deste ano.
Tal como sugerido pela Texuga, preenchemos o formulário disponível no site do Clube Português de Canicultura e recebemos a tal lista de criadores (sócios e não sócios do Clube) com ninhadas registadas nos últimos 3 anos.

Decidimos contactar todos os criadores que ficavam num raio de +/-150kms da nossa casa. Hoje ao fim da manhã concluímos essa 1ª fase do contacto telefónico. Honestamente deu para apanhar de tudo. Apenas apanhei duas criadoras que pela conversa e disponibilidade que apresentaram percebe-se que sabem muito da raça e que têm gosto na criação de cães... depois apanhamos uma série de criadores que criam mais que uma raça, apanhamos lojas e daqueles que entregam o cão em casa e que mesmo sem perguntarmos dizem logo o valor dos cães.
Mais de metade dos contactos feitos, ou não tinham ninhadas (nem num futuro próximo), ou já não faziam criação da raça.

Gostamos bastante logo do 1º telefonema com uma daquelas tais criadoras que adora e percebe da coisa. Mais de 20m ao telemóvel onde ficamos a saber que havia um único macho para entrega daqui a duas semanas e que o pai tinha ido para Barcelona ao cabeleireiro e que esse cão era o campeão westie de portugal de 2012. Entre essas e outras coisas a sra. mostrou-se de uma simpatia e disponibilidade extremas contando um pouco a história da família dos seus westies. No fim não resistimos a saber o preço da cria e o preço tendo em conta as "credenciais", nem foi nada do outro mundo.
Até sugeriu entregar o cão com 4 meses já com alguns treinos/ensinamentos.

Depois desse contacto, soube tudo a muito pouco. A vertente de vendedores era quase sempre sobreposta à vertente de criador. Ainda assim ficamos curiosos com um criador que nos disse que uma das cadelas ia dar à luz hoje já que estava em trabalho de parto. Questionamos o preço ao que nos respondeu que era muito cedo para dar valores e sugeriu para ligarmos daqui a uma/duas semanas para combinarmos para ir ver a ninhada.

Concluindo, dos cerca de 20 contactos que fizemos sobraram estas duas opções e ainda outra opção (mas sem ninhada prevista).

Curiosamente aqui na minha rua há um Sr. com um cão desta raça. Acho que vou interpolá-lo e fazer-lhe algumas perguntas!

Bem o Natal este ano, uma vez mais, foi do piorio. Acho que por esta altura, todos os anos tenho que ir à bruxa. O ano passado faleceu o meu pai. Este ano, numa semana tive que adormecer os meus canitos, um rafeirito com um tumor enorme na barriga, já com 16 anos, e uma semana depois, a Pastor Alemã, teve que ser adormecida, pois já não conseguia andar. Foi extremamente doloroso, e ainda hoje sinto a falta deles.
Apesar de não estarem comigo, estavam com a minha mãe, que ainda hoje chora por eles.

Eis que lhe faço uma surpresa, pois ela estava constantemente triste, numa cajadada apenas, recupero uma alegria à minha mãe como salvo uma cadelita com 2 meses de ir para o canil. Antes de ontem, apareço com a cadela lá em casa. Uma cruzada de labradora. Muito bonita e muito dócil.

A Kari agora está em casa, e pronto.. Família volta a crescer. Apesar de não tirar o lugar dos que fecharam os olhinhos, nunca tira, pois esses estarão para sempre nas nossas recordações. Mas alivia e nem sabe a sorte que lhe calhou. Agora é vaciná-la, já foi desparasitada, depois de ter o 1º cio, será esterilizada.

Estou mortinho por ir passear com ela [kiss][kiss][kiss]

Os meus gatos é que não acham muita graça, pois quando chego a casa, fartam-se de me cheirar. [:)][:)][:)][:)]

Começamos oficialmente à procura de westies desde o inicio deste ano.
Tal como sugerido pela Texuga, preenchemos o formulário disponível no site do Clube Português de Canicultura e recebemos a tal lista de criadores (sócios e não sócios do Clube) com ninhadas registadas nos últimos 3 anos.

Decidimos contactar todos os criadores que ficavam num raio de +/-150kms da nossa casa. Hoje ao fim da manhã concluímos essa 1ª fase do contacto telefónico. Honestamente deu para apanhar de tudo. Apenas apanhei duas criadoras que pela conversa e disponibilidade que apresentaram percebe-se que sabem muito da raça e que têm gosto na criação de cães... depois apanhamos uma série de criadores que criam mais que uma raça, apanhamos lojas e daqueles que entregam o cão em casa e que mesmo sem perguntarmos dizem logo o valor dos cães.
Mais de metade dos contactos feitos, ou não tinham ninhadas (nem num futuro próximo), ou já não faziam criação da raça.

Gostamos bastante logo do 1º telefonema com uma daquelas tais criadoras que adora e percebe da coisa. Mais de 20m ao telemóvel onde ficamos a saber que havia um único macho para entrega daqui a duas semanas e que o pai tinha ido para Barcelona ao cabeleireiro e que esse cão era o campeão westie de portugal de 2012. Entre essas e outras coisas a sra. mostrou-se de uma simpatia e disponibilidade extremas contando um pouco a história da família dos seus westies. No fim não resistimos a saber o preço da cria e o preço tendo em conta as "credenciais", nem foi nada do outro mundo.
Até sugeriu entregar o cão com 4 meses já com alguns treinos/ensinamentos.

Depois desse contacto, soube tudo a muito pouco. A vertente de vendedores era quase sempre sobreposta à vertente de criador. Ainda assim ficamos curiosos com um criador que nos disse que uma das cadelas ia dar à luz hoje já que estava em trabalho de parto. Questionamos o preço ao que nos respondeu que era muito cedo para dar valores e sugeriu para ligarmos daqui a uma/duas semanas para combinarmos para ir ver a ninhada.

Concluindo, dos cerca de 20 contactos que fizemos sobraram estas duas opções e ainda outra opção (mas sem ninhada prevista).

Curiosamente aqui na minha rua há um Sr. com um cão desta raça. Acho que vou interpolá-lo e fazer-lhe algumas perguntas!

Excelente trabalho[;)] Isto sim, é um bom trabalho de casa, com toda a consciência do que é ter um cão de raçaapr:)

Bem o Natal este ano, uma vez mais, foi do piorio. Acho que por esta altura, todos os anos tenho que ir à bruxa. O ano passado faleceu o meu pai. Este ano, numa semana tive que adormecer os meus canitos, um rafeirito com um tumor enorme na barriga, já com 16 anos, e uma semana depois, a Pastor Alemã, teve que ser adormecida, pois já não conseguia andar. Foi extremamente doloroso, e ainda hoje sinto a falta deles.
Apesar de não estarem comigo, estavam com a minha mãe, que ainda hoje chora por eles.

Eis que lhe faço uma surpresa, pois ela estava constantemente triste, numa cajadada apenas, recupero uma alegria à minha mãe como salvo uma cadelita com 2 meses de ir para o canil. Antes de ontem, apareço com a cadela lá em casa. Uma cruzada de labradora. Muito bonita e muito dócil.

A Kari agora está em casa, e pronto.. Família volta a crescer. Apesar de não tirar o lugar dos que fecharam os olhinhos, nunca tira, pois esses estarão para sempre nas nossas recordações. Mas alivia e nem sabe a sorte que lhe calhou. Agora é vaciná-la, já foi desparasitada, depois de ter o 1º cio, será esterilizada.

Estou mortinho por ir passear com ela [kiss][kiss][kiss]

Os meus gatos é que não acham muita graça, pois quando chego a casa, fartam-se de me cheirar. [:)][:)][:)][:)]

Antes de mais, lamento e ao mesmo tempo dou-te os parabéns por dares um lar a mais uma desgraçada que certamente ia acabar com os costados no canil...

Pus a bold a questão da esterilização, pois apesar dos vets terem opiniões divergentes, de tudo o que eu já li, é preferível esterilizar ANTES do primeiro cio. Estatisticamente diminui em maior percentagem o risco de tumores mamários[;)]

Excelente trabalho[;)] Isto sim, é um bom trabalho de casa, com toda a consciência do que é ter um cão de raçaapr:)

Antes de mais, lamento e ao mesmo tempo dou-te os parabéns por dares um lar a mais uma desgraçada que certamente ia acabar com os costados no canil...

Pus a bold a questão da esterilização, pois apesar dos vets terem opiniões divergentes, de tudo o que eu já li, é preferível esterilizar ANTES do primeiro cio. Estatisticamente diminui em maior percentagem o risco de tumores mamários[;)]

Dá os parabéns a ela, eheheh literalmente foi ela que nos escolheu [:D]

Relativamente à questão da esterilização, também já ouvi de vários veterinários, ser antes e depois... Antes ou depois, o importante é ser esterilizada [:cool:]
Em breve irei colocar fotografias. [:blush:]

Hoje fui a uma espécie de aula de treino canino. Basicamente há um senhor que nas tardes de Sábado está com alguns donos e cães num recinto fechado e dá-lhes conselhos relativamente ao treino canino. É o presidente do Clube de Canicultura do Alentejo, se não estou em erro. Estavam lá cerca de 15 cães de várias raças, todos com os respectivos donos, e as únicas coisas que me foi pedido para ensinar ao meu foi para sentar (coisa que por norma já faz bem) e o junto, para que ele possa andar sempre ao meu lado quando o passeio. A ideia é acabar com os puxões. Para um cão com quase quatro meses e apenas quinze quilogramas, ele já puxa bem pela trela. Vamos começar com calma, para que ele possa ir aprendendo tudo bem. Espero que assim aconteça, pelo menos.

Gostei do que vi e vou passar a ir lá todos os Sábados se não houver nada que me impeça. Fiquei também com a tarefa de reforçar estes ensinamentos ao longo da semana e durante os passeios que faço com ele.

Deixo umas fotografias mais ou menos recentes do rapaz. Foram tiradas quando estive em Coimbra. O outro cão é o cão dos meus pais, o Snoopy. Não lhes consegui apanhar nenhuma de frente mas também não perdi muito tempo com isso. :lol: Estive a ver as anteriores que deixei no tópico e ele já cresceu um pouco!

DSC_00202_zpsc1f20187.jpg

DSC_0019_zps7ab3e832.jpg

DSC_0018_1_zps5105301f.jpg

DSC_0016-1_zps86c7d118.jpg

DSC_0008-1_zpsfc07af79.jpg

Depois de 6 anos sem nenhum cão em casa, meus pais resolveram dar um lar a um poodle. Ele chegou há 2 dias, tem 47 de vida e 1,6kg. Parece grande para a idade. Tomou duas vacinas até agora.

Já sabe ir a varanda para fazer as necessidades. Na verdade, ele pede.. começa a chorar e quando o colocamos lá, vai direto ao jornal e faz.

Compramos algumas coisas para roer, pois alguns dentes estão a nascer, mas ele insiste em vir nos pés. Estou sempre a mostrar os brinquedos, não quero que vire um costume.

20130109152618.jpg

20130109152656.jpg

20130110165207.jpg

Espero que isto não vire um problema
20130110170220.jpg

20130110170240.jpg

oops..
20130110170343.jpg

Alguém já comprou rações na tiendanimal? É seguro? Os preços das rações que lá vendem são apetecíveis.

Mando sempre vir de lá, com a vantagem de fazer compras acima de 50€ não pagar portes de envio! Nunca falharam. Depois de receberes o mail em que o pedido está a ser processado, normalmnete é logo após a encomenda, dentre de 48horas estás a receber em casa pela SEUR. Nunca falharam. Por isso, estás à vontade! Há 4 anos que compro por lá e nenhuma razão de queixa.

Alguém já comprou rações na tiendanimal? É seguro? Os preços das rações que lá vendem são apetecíveis.

Eu compro lá ração para o meu cão e também nunca me falharam. Faço até transferência bancária para não ter que andar com trocos na hora de receber a encomenda. Já lá comprei vários artigos e sempre sem razão de queixa. Neste momento estou a dar ao cão Acana Puppy Large Breed e ficou a 59€ 18 quilogramas. Bem sei que há mais barato, mas dizem que esta é muito muito boa.

Eu compro lá ração para o meu cão e também nunca me falharam. Faço até transferência bancária para não ter que andar com trocos na hora de receber a encomenda. Já lá comprei vários artigos e sempre sem razão de queixa. Neste momento estou a dar ao cão Acana Puppy Large Breed e ficou a 59€ 18 quilogramas. Bem sei que há mais barato, mas dizem que esta é muito muito boa.

A comprar seria a Nutro Natural Choice Puppy. Comprando 2 sacos de 12 kg permitia poupar 15€ em saco relativamente ao preço pago em loja. É muita diferença.

Pessoal, um dos meus idosos cá de casa começou a ficar inchado na zona abdominal assim do momento para o outro.

Já o levámos ao veterinário e está mesmo MUITO mal do coração. De 1 a 6 (sendo 6 o caso mais grave) o meu cão encontra-se no 6. [s)]

Já está a ser seguido, nunca pensei que fosse tão grave muito menos do coração visto que não apresenta tosse nem vomita.

Já tentei pesquisar na internet sobre isto não conheço o nome técnico. Gostaria de saber mais sobre a doença, principalmente o pormenor da drenagem (como é que eles tiraram o líquido e de onde)? A próxima vez que ele tiver de ir ao vet (penso que quinta-feira) se calhar eu vou com ele mas até lá gostaria de conhecer a doença um pouco melhor.

Agradecia ajuda.

Back