Tópico sobre cães.

Quais as diferenças? Dou acana ao meu.

O fabricante é o mesmo, a maior diferença é a formulação e a qualidade de alguns ingredientes, daí os preços mais altos da Orijen.

Na Acana por exemplo, existem rações com cereais (aveia), na Orijen é tudo 100% sem cereais. Na Acana, apenas cerca de 55%~60% da ração é baseada em carne, na Orijen a carne corresponde a 80%.

Depois é o resto, regra geral a Orijen tem melhores quantidades de Vitaminas, Minerais, Condroitina, Glusosamina, etc... Ou seja, a Acana é como que uma versão "low-cost" da Orijen, não deixando de ser igualmente uma ração muito boa. [;)]

Boas pessoal!!

Tenho um yorkshire que está à ganhar na zona lombar algo do género de caspa, mas é só nessa zona e o pior é que deve dar muita comichão pois está sempre a ir lá com a boca pra coçar.

Dou-lhe banho uma vez p/ mês com um Shampoo normal para cães, será do champoo?
Da comida não deve ser pois só come Royal Canin para Yorkshire...

Alguma ideia?

Boas pessoal!!

Tenho um yorkshire que está à ganhar na zona lombar algo do género de caspa, mas é só nessa zona e o pior é que deve dar muita comichão pois está sempre a ir lá com a boca pra coçar.

Dou-lhe banho uma vez p/ mês com um Shampoo normal para cães, será do champoo?
Da comida não deve ser pois só come Royal Canin para Yorkshire...

Alguma ideia?

Vet com ele.... problemas de pele não vale a pena inventar....

Não é o ensinar a saltar, é em caso de acidente...
Se a mala tiver pala não fará mal, digo eu... É uma questão de hábito.
Um amigo levava a pitt bull na mala, numa sw normal, e a pala fechada, as primeiras vezes até se habituar(primeiro andava noutro carro e era pequena) tantas voltas dava metia a cabeça no intervalo da pala e o vidro lateral, depois habituou-se e ia bem sem problemas.

Last edited:
O meu amigo...
Apresento-vos o Bull [:cool:]
Tem 3 meses.
Não sei especificamente que raça é, mas a mãe é uma pinscher anã. Este mais parece um cachorro de rottweiler.
Com 3 semanas quando o fomos buscar, era do tamanho da nossa mão (tirámos-o cedo á mãe porque a mesma estava muito fraca e já não aguentava alimentar a ninhada. Entretanto passado uns tempos ela recuperou bem. :))
2013-02-23 16.55.34.jpg

Aqui ele com cerca de mês e meio e com cerca de 20cm.

2013-03-03 17.30.46.jpg2013-03-03 17.30.23.jpg

Estas fotos foram tiradas aos dois meses.

2013-04-07 14.56.48.jpg2013-04-07 14.57.13.jpg

E ele agora... com três meses [kiss]
2013-04-13 12.55.09.jpg2013-04-13 12.55.51.jpg2013-04-13 13.49.23.jpg2013-04-13 13.49.44.jpg2013-04-27 11.26.35.jpg

E este é o meu amigo de quatro patas, espero que tenham gostado. :o

Raça não tem nenhuma... Mas foram buscá-lo com 3 semanas?!?!?!?!?!?!?!?!?:sh) Espero sinceramente que nunca venham a sofrer por essa inconsciência... A mãe "fraca" não é desculpa, há leites de substituição, há rações "starter", há muitas soluções, agora a desculpa da mãe "fraca"....:sh)

Boa sorte é o que vos desejo, sinceramente, sem ironias....

Venho aqui apresentar o meu labrador chocolate, é um macho e tá com 6 meses e pouco neste momento.

Deixo umas fotografias (a primeira mais novo, cerca de 4 meses)

Uploaded with ImageShack.us

Adoro essa cor dos labradores o meu é branco e também gosto mas essa cor é que é exclusiva [:D]
Tenho saudades dos tempos em que o meu era assim, agora tem quase 15 anos só dorme e ladra para pedir comida, para avisar que vem lá gente não que dá muito trabalho [:)]

O meu amigo...
Apresento-vos o Bull [:cool:]
Tem 3 meses.
Não sei especificamente que raça é, mas a mãe é uma pinscher anã. Este mais parece um cachorro de rottweiler.
Com 3 semanas quando o fomos buscar, era do tamanho da nossa mão (tirámos-o cedo á mãe porque a mesma estava muito fraca e já não aguentava alimentar a ninhada. Entretanto passado uns tempos ela recuperou bem. :))
View attachment 114273

Aqui ele com cerca de mês e meio e com cerca de 20cm.

View attachment 114274View attachment 114275

Estas fotos foram tiradas aos dois meses.

View attachment 114276View attachment 114277

E ele agora... com três meses [kiss]
View attachment 114279View attachment 114280View attachment 114281View attachment 114282View attachment 114283

E este é o meu amigo de quatro patas, espero que tenham gostado. :o

Juro que pensei que ia ver um cão gigante após ler o nome Bull [:D]

A mãe chegou a ir para o veterinário de urgência com falta de calcio. A coitada da cadela já nem andar conseguia.
Claro que quando o fomos buscar, preparámo-nos para isso, com precisamente leite de substituição. Só depois passou para a ração.
Tudo isto foi acompanhado pela veterinária, claro que era preferível ficar com a mãe mais umas semanas, mas era impossível tal era a fragilidade da mesma.
Felizmente ela recuperou bem e o Bull é um cão de saúde segundo a veterinária. [:cool:]

A mãe chegou a ir para o veterinário de urgência com falta de calcio. A coitada da cadela já nem andar conseguia.
Claro que quando o fomos buscar, preparámo-nos para isso, com precisamente leite de substituição. Só depois passou para a ração.
Tudo isto foi acompanhado pela veterinária, claro que era preferível ficar com a mãe mais umas semanas, mas era impossível tal era a fragilidade da mesma.
Felizmente ela recuperou bem e o Bull é um cão de saúde segundo a veterinária. [:cool:]

O que descreves que aconteceu à mãe, só demonstra que os donos da mãe são umas pessoas não só irresponsáveis por terem permitido uma cruza absurda, como negligentes, pois nem depois dessa estupidez de cruzamento, providenciaram os cuidados necessários à cadela, daí o déficit de cálcio... De qualquer modo, não digo que o cão não seja saudável, estou a referir-me a problemas comportamentais que irás eventualmente sentir daqui a uns meses.... Os ensinamentos da mãe e dos restantes irmãos são fundamentais para o desenvolvimento comportamental dos cachorros, o mínimo dos mínimos aceitável para um cachorro ser separado da ninhada são as 8 semanas, agora vê lá quantas semanas te faltaram para trazer o cachorro... Não te estou a culpar de nada, mas repugna-me este tipo de gente que fazem ninhadas à parva, e assim que se avizinha um gasto extra de €€€, despacham os cães...[8b]

Olha cuida dele o melhor possível e aproveita e aconselha os donos da mãe a esterilizar a cadela ou a mantê-la longe de machos nos cios...[8b]

O fabricante é o mesmo, a maior diferença é a formulação e a qualidade de alguns ingredientes, daí os preços mais altos da Orijen.

Na Acana por exemplo, existem rações com cereais (aveia), na Orijen é tudo 100% sem cereais. Na Acana, apenas cerca de 55%~60% da ração é baseada em carne, na Orijen a carne corresponde a 80%.

Depois é o resto, regra geral a Orijen tem melhores quantidades de Vitaminas, Minerais, Condroitina, Glusosamina, etc... Ou seja, a Acana é como que uma versão "low-cost" da Orijen, não deixando de ser igualmente uma ração muito boa. [;)]

Sempre tive receio de dar orijen devido àquela conversa dos rins....

Uma das minhas cadelas também não descontrai o suficiente para estes amassos, detesta colo.... Já a outra se a deitarmos em cima de nós, até ressona!!!

Alguem sabe +- qual o preço pedido por um dogo argentino num criador aserio em PT? nao falando daqueles do olx de 100 e 200€ lol

Para qualquer cão de criador, é melhor contar sempre com no mínimo 500€/600€. Abaixo disto, dificilmente encontras algo, só acima.

Back