Tópico sobre cães.

284194_508430002551559_1201599208_n.jpg

Yup. É onde costumo ir passear a cadela quando vou à praia.

Levei o meu aí quando tinha 3 meses.bebeu agua do mar,e fez um tunel que nunca mais acabava [:D]
é um granda maluco o gajo.
Agora ja com 4 anos tenho de o levar a praia novamente,carcavelos ou fonte da telha,mas não sei qual tem que ser uma com pouca gente,se ele ve algo que não gosta poe as pessoas em sentido
algo que não gosto mas um "grito" falo logo parar,mas há aquele receio.
Uma coisa que adoro nele,é que ele é super protector e se ve alguem na minha direcção que não gosta,ou o agarro ou ta tudo estragado.

Levei o meu aí quando tinha 3 meses.bebeu agua do mar,e fez um tunel que nunca mais acabava [:D]
é um granda maluco o gajo.
Agora ja com 4 anos tenho de o levar a praia novamente,carcavelos ou fonte da telha,mas não sei qual tem que ser uma com pouca gente,se ele ve algo que não gosta poe as pessoas em sentido
algo que não gosto mas um "grito" falo logo parar,mas há aquele receio.
Uma coisa que adoro nele,é que ele é super protector e se ve alguem na minha direcção que não gosta,ou o agarro ou ta tudo estragado.

Se fores à fonte da telha em dia de fim de semana o melhor é ires mais para sul, depois da última concessão. É para onde levo a cadela ao sábado e domingo. Durante a semana é mais fácil porque ainda não anda muita gente na praia e dá pra passear quase em qualquer sitio.

Se fores à fonte da telha em dia de fim de semana o melhor é ires mais para sul, depois da última concessão. É para onde levo a cadela ao sábado e domingo. Durante a semana é mais fácil porque ainda não anda muita gente na praia e dá pra passear quase em qualquer sitio.
Quando entras na dita fonte da telha e passas o restaurante do amorim viras para a zona do cabana ou para o lado que tem o mercado e mais la para o fundo o comboio transpraia?e que eu sul e norte esquece...

Quando entras na dita fonte da telha e passas o restaurante do amorim viras para a zona do cabana ou para o lado que tem o mercado e mais la para o fundo o comboio transpraia?e que eu sul e norte esquece...

Quando desço prá fonte da telha viro à esquerda.
Norte e sul é facil de saber. Se estás de frente para o mar significa que estás virado para oeste na rosa dos ventos. Prá esquerda é sul e direita norte.

Ontem fui novamente com a minha cadela ao Vet para ser observada tal como tinha sido pedido pela doutora.
As fezes dela continuavam moles e com presença de um pouco de sangue.
Acabou por ser necessário fazer tratamento com antibiótico. Está a tomar stomorgyl 10. Ontem tomou os comprimidos pela primeira vez e as fezes que fez durante esta noite já estavam normais e sem sangue :D

Venho cá pedir uma ajuda sobre caixas de transporte.

A minha cadela mede, mais coisa menos coisa, 70 cm de comprido, 25 cm de largura e entre 40 a 50 cm de altura. Pesa entre os 8 e 9 Kg.

Alguém tem noção da dimensão de caixa a comprar ?

Venho cá pedir uma ajuda sobre caixas de transporte.

A minha cadela mede, mais coisa menos coisa, 70 cm de comprido, 25 cm de largura e entre 40 a 50 cm de altura. Pesa entre os 8 e 9 Kg.

Alguém tem noção da dimensão de caixa a comprar ?

De acordo com esta tabela:

[TABLE="width: 550"]
[TR]
[TD="bgcolor: #009900, align: center"]

TAMANHO[/TD]
[TD="bgcolor: #009900, align: center"]MEDIDAS[/TD]
[TD="bgcolor: #009900, align: center"]COR[/TD]
[TD="bgcolor: #009900, align: center"]PESO CÃO[/TD]
[TD="bgcolor: #009900, align: center"]RAÇAS[/TD]
[TD="bgcolor: #009900, align: center"]PESO CAIXA DE TRANSPORTE[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #009950"]Pequeno[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]53 x 41 x Alt. 38 cm[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]Marfim[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]até 9 kg[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]Caniche, Pekinês[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]aprox 3 Kg[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #009950"]Mediano[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]71 x 52 x Alt. 55 cm[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]Beige[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]até 13 kg[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]Cocker, Teckels[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]aprox 5 Kg[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #009950"]Mediano Plus[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]81 x 57 x Alt. 61 cm[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]Preto[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]até 22 kg[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]Dálmata, Border collie[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]aprox 7 Kg[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #009950"]Grande[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]91 x 64 x Alt. 69 cm[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]Verde caqui[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]até 31 kg[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]Boxer, Husky[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]aprox 8.5 Kg[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #009950"]Extra grande[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]102 x 69 x Alt. 76 cm[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]Chocolate[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]até 40 kg[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]Pastor Alemão, Labrador[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]aprox 12 Kg[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="bgcolor: #009950"]Gigante[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]122 x 81 x Alt. 89 cm[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]Marfim[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]mais de 40 kg[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC"]São Bernardo, Mastins[/TD]
[TD="bgcolor: #FFFFCC, align: center"]aprox 20 Kg

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

O ideal seria a "Mediana".[;)]

Obrigado !

E já agora, será melhor uma caixa rígida ou pode-se usar daquelas maleáveis (em tecido) ?

E ainda ! Onde comprar ? :confused:

Estamos a pensar arranjar um cão para "preencher" a casa mas está difícil escolher a raça, a maior dificuldade é encontrar uma raça que se adapte a:

- muito calor / sol
- passar 8 horas sozinho em casa

A casa é grande e tem um terraço, embora devido ao calor na maior parte do ano fique tudo fechado para evitar entrada de sol dentro de casa (e calor).

Queria algo de tamanho médio e activo o suficiente para levar comigo para umas corridas, para a praia ou para a neve, mas que não se stresse se ficar em casa 8 horas seguidas sozinho. Seria passeado antes de sair de casa e depois de chegar a casa.

Estava a pensar noutro Shiba mas tenho medo que seja demasiado calor para ele (embora já tenha visto outros Shibas por aqui).

O meu outro "problema" é não saber quantos anos vou ficar por aqui e para onde vou a seguir, o que limita muito as minhas decisões.

Obrigado !

E já agora, será melhor uma caixa rígida ou pode-se usar daquelas maleáveis (em tecido) ?

E ainda ! Onde comprar ? :confused:

É para que fim?

Comprar aconselho a Tienda Animal, mas procura em lojas perto de ti, depois compara.[;)]

Estamos a pensar arranjar um cão para "preencher" a casa mas está difícil escolher a raça, a maior dificuldade é encontrar uma raça que se adapte a:

- muito calor / sol
- passar 8 horas sozinho em casa

A casa é grande e tem um terraço, embora devido ao calor na maior parte do ano fique tudo fechado para evitar entrada de sol dentro de casa (e calor).

Queria algo de tamanho médio e activo o suficiente para levar comigo para umas corridas, para a praia ou para a neve, mas que não se stresse se ficar em casa 8 horas seguidas sozinho. Seria passeado antes de sair de casa e depois de chegar a casa.

Estava a pensar noutro Shiba mas tenho medo que seja demasiado calor para ele (embora já tenha visto outros Shibas por aqui).

O meu outro "problema" é não saber quantos anos vou ficar por aqui e para onde vou a seguir, o que limita muito as minhas decisões.

Antes de mais, se tiveres de sair não tens como levar um cão?

Antes de mais, se tiveres de sair não tens como levar um cão?

Tenho sempre como "levar"! Obviamente que não o vou deixar para trás, mas é diferente levar um Yorkie de um Grand Danois para outro lado qualquer (imaginando uma viagem transatlantica). [;)]

Tenho sempre como "levar"! Obviamente que não o vou deixar para trás, mas é diferente levar um Yorkie de um Grand Danois para outro lado qualquer (imaginando uma viagem transatlantica). [;)]

Não é assim tão difícil. O cão vai no porão dentro de uma caixa de transporte. Um primo meu levou 2 para a Venezuela assim.
Precisou de um atestado do médico veterinário, vacinas em dia e um Lop de exportação (acho que é assim que se chama) que tem uma validade limitada.

Acho que para quem não tem certeza de onde vai estar daqui a uns anos, deve optar por um rafeiro de pequeno porte (há muitos a precisarem de ser adotados) ou então um de raça também de porte pequeno.
Isto porque se um dia te calhar ir para um apartamento vais ter que deixar o cão par trás (se for de grande porte).
Eu tenho um Yorkshire, foi oferecido, não compraria sabendo que há muitos nos canis à espera de alguém.

É para que fim?

Comprar aconselho a Tienda Animal, mas procura em lojas perto de ti, depois compara.[;)]

Viajar de automóvel.

Terá de ser assim pois vai ter de partilhar o espaço no banco de trás com o rebento que aí vem. A mala do meu carro não é hipótese por ser separada do habitáculo e completamente fechada.

i.axd

Já vi preços da loja que indicas mas queria ver se arranjava algo mais em conta mas vai ser muito, muito complicado. [;)]

Back