Tópico sobre cães.

Se calhar isso que tens é o mesmo que eu tenho. Comprei na Tiendanimal.

Eu fico um pouco reticente em comprar uma transportadora por dois motivos: preço (e caso o cão não se habitue é dinheiro que fica "empatado") e a ansiedade que é provocada no animal por ir dentro de uma caixa fechada. Normalmente quando preciso de fazer viagens com o cão são sempre viagens longas (> 300 km) e embora saiba que é muito, muito mais seguro uma transportadora, não duvido que seja um stress enorme provocado no cão.

Não é stress nenhum, tens de o habituar primeiro em casa, associar a transportadora a algo positivo tipo comida, descanso, segurança. Depois no carro fazes voltas curtas para associar a transportadora a um passeio, e ele habitua-se lindamente, conheço dezenas de cães que só andam nas transportadoras, e não stressam, especialmente cães de exposição[;)]

Tenho que pensar no assunto. É que ainda é um bom investimento. Não é um cão gigante mas o preço das transportadoras claramente que é.

caes.jpg

Abandonados na praia da rocha em Portimão ... se alguém souber de algo ou para ir buscar um ... está um frio de rachar ... Não tenho muita info sobre eles foi um amigo que os viu .:(

Qualquer coisa PM .

00009f17_medium.jpeg

00009f18_medium.jpeg

00009f19_medium.jpeg

00009f1a_medium.jpeg

00009f1b_medium.jpeg

00009f1d_medium.jpeg

00009f1c_medium.jpeg

Attachments

• 00009f17_medium.jpeg
    00009f17_medium.jpeg
    61.4 KB · Views: 0
Sabado tive uma daquelas que ainda não sei como resolvi. A minha serra da estrela ficou com um osso espetado dentro da boca e calhou me a mim tira-lo de lá.
É daquelas coisas que um gajo não deve fazer, deve entregar ao veterinário mas na altura nem pensei. Para além de que podia agravar a situação não é propriamente algo de fazer com um cão destes, mesmo sendo o nosso.
Á primeira tentativa a cadela só me rosnava e com a dor fechava a boca na minha mão, agradável. Não mordia, notava se que apenas a fechava por reflexo.
Tirei a mão e estava para desistir mas a bicha veio me bater com a cara nas pernas como que a pedir ajuda. Lá foi o menino pôr a mão lá dentro outra vez com as palavras encorajadoras do meu pai "ela desfaz te a mão", obrigado paizinho!
Lá consegui tirar o osso. Entretanto foi ao vet e está tudo bem.

A cadela sempre me pareceu demasiado bruta a comer e até já tinha comentado que algo assim podia acontecer.

não, ainda por cima sempre ouvi dizer para não dar ossos de aves ou coelho e sempre segui isso.

A cadela que a minha Maria tinha passou 2 semanas internado no vet depois de ter de ser operada por a minha sogra lhe ter dado ossos de coelho... Rasgou-lhe os intestinos :banghead:

A cadela que a minha Maria tinha passou 2 semanas internado no vet depois de ter de ser operada por a minha sogra lhe ter dado ossos de coelho... Rasgou-lhe os intestinos :banghead:

já ouvi histórias dessas.
Felizmente ela ficou bem e eu só fiquei com a mão um bocado riscada.

Uma amiga minha perdeu um Dogue Alemão com uma trampa de um osso de galinha dos pequenos entalado na garganta que o sufocou até à morte...[s)]

E parece que ainda vou ter de levar uns pontinhos na mão. Assusta um bocado sentir a pressão daquela boca.
Agora a cadela quando me vê vem toda submissa ter comigo, é um bocado estranho.

Ja tenho ouvido que o que faz mal é dar ossos cozinhados que se nao se aproximarem de uma panela nao tem problema algum

Ja tenho ouvido que o que faz mal é dar ossos cozinhados que se nao se aproximarem de uma panela nao tem problema algum

Cozinhados ou crus, qualquer osso de ave é extremamente perigoso, largam muitas farpas.

Os que eu dou de vez em quando ao meu para se entreter são estes, de perna de boi:

cachorro-levando-um-osso-grande_1.jpg

Mordeu-te ou rasgou?

o que acho que tem de levar pontos foi o único que rasgou. na parte abaixo do mindinho, no "bife", é menos resistente. O resto foram furos.
Ia segurando lhe na cabeça já para ela não puxar.
Mas coitada, ela só fechava a boca porque doía. Parece um alicate.

o que acho que tem de levar pontos foi o único que rasgou. na parte abaixo do mindinho, no "bife", é menos resistente. O resto foram furos.
Ia segurando lhe na cabeça já para ela não puxar.
Mas coitada, ela só fechava a boca porque doía. Parece um alicate.

Se ainda não levaste pontos acho que já não vais levar. Pra darem pontos tem que ser logo a seguir ao corte ser feito. Pelo menos é essa a ideia que tenho.

Back