Tópico sobre cães.

mas o rottweiler cumpre perfeitamente o que o sr. dobermann queria. é um cao de guarda pessoal também. Não guarda só "gado" guarda pessoas, o dono! A policia usa-o, as pessoas usam-no como cão de guarda.

para mim é o cão mais completo, o melhor cão.

o dobermann é atrofiado do cérebro.. chega a uma idade e fica tolo, deixa de reconhecer as pessoas e chega a atacar o dono. conheço 3 casos.

Antes de mais se conhecesses bem a raça que tanto admiras, ias saber que a polícia quando o começou a usar para guarda, já o Dobermann existia, quando a raça "nasceu" o rott era cão de guarda de gado e cão de tracção, usavam-no até para puxar carroças do leite, portanto não cumpria com as funções desejadas.

E quanto ao teu comentário do "atrofiado do cérebro", é melhor não comentar mesmo, pode correr muito mal, mas ainda bem que conheces "3 casos", é para eu me rir em triplicado!!![:)] Não fales do que não sabes, pode ser??[8b]

mas por o cao ser bom numa coisa, tem que ser mau noutra? la porque "puxa carroças" nao pode ser bom cao de guarda pessoal? lole

sim conheço. na minha familia um deles. e sim, dispenso que comentes essa parte.

Tu é que estas a falar do que nao sabes. se te da vontade de rir caes atacarem criancas e donos, força! ri-te texugo

mas por o cao ser bom numa coisa, tem que ser mau noutra? la porque "puxa carroças" nao pode ser bom cao de guarda pessoal? lole

sim conheço. na minha familia um deles. e sim, dispenso que comentes essa parte.

Tu é que estas a falar do que nao sabes. se te da vontade de rir caes atacarem criancas e donos, força! ri-te texugo

Meu caro, não vou discutir contigo as funcionalidades de cada raça, já percebi que não as conheces, nem as funcionalidades, nem a sua história nem as origens, portanto é tempo perdido.

E quanto à estupidez que tu escreveste sobre o dobermann, não passa disso mesmo, uma perfeita estupidez, e se a tua família não sabe educar e treinar cães, temos muita pena. Eu já tenho Dobermanns há praticamente 20 anos, já vários me passaram pelas mãos, conheço a raça como a palma das minhas mãos, conheço CENTENAS de exemplares, centenas de donos, dezenas de criadores, e NUNCA nenhum enlouqueceu ou mordeu o dono nem nenhum familiar, e sim, A MAIORIA morreu de velhice. O meu mais velho morreu com 15 anos, e NUNCA sequer tocou com os dentes numa pessoa.

Portanto não aceito que ouses denegrir a raça com base num mito absurdo, decrépito e sobejamente desmentido pela ciência.

Se queres falar de cães que "atacam pessoas", então vamos lá buscar estatísticas de "ataques" de rottweilers e de dobermanns, mas acho que não vais gostar do que vais ver. Mas não o faço, não o faço porque respeito basicamente os CÃES, e acho nojento denegrir uma raça mesmo que à conta de pseudo estatísticas.

Já agora diz à tua família para, daqui para a frente, ter apenas cães de loiça.

E eu vejo a policia a usar rott, nao vejo a usar dobermann. Se usavam antes o dobermann e passaram para rott, por algum motivo foi. :)

Claro, a 2ª Grande Guerra só foi feita praticamente toda à conta dos dobermanns, mas isso é para os fracos...

Mas onde é que queres chegar mesmo?? Queres medir pilinhas é?

Toda a minha família sempre teve cães. Nunca nada aconteceu com nenhum (salvo esta excecao)
Podes ate saber a estorinha da vida e dos cruzamentos das raças todas, mas nao me vens dar lições de como tratar um cão, nem a mim nem à minha família; nao me conheces de lado de nenhum e portanto tento na língua.

Aconteceu esse caso e por ter acontecido, na altura soubemos que tinha acontecido o mesmo a outros 2 donos.

E fico me por aqui.

Toda a minha família sempre teve cães. Nunca nada aconteceu com nenhum (salvo esta excecao)
Podes ate saber a estorinha da vida e dos cruzamentos das raças todas, mas nao me vens dar lições de como tratar um cão, nem a mim nem à minha família; nao me conheces de lado de nenhum e portanto tento na língua.

Aconteceu esse caso e por ter acontecido, na altura soubemos que tinha acontecido o mesmo a outros 2 donos.

E fico me por aqui.

Tento na língua digo-te eu a ti, olha ao menos para o teu nick e segue-o...

Isso é tudo TRETA, e desafio-te a provar o contrário.

So por ser um dogo e nao um cao de pastoreio qualquer ja existe stress? A unica irresponsabilidade que vejo é o pai tar a 10mt se tiver ao lado para o caso de o cao puxar para ir cheirar qualquer coisa.

Nao digo que nao alias nunca ia meter a mao no fogo, mas falei nisso só por ser um dogo.. tanto pode acontecer num dogo como noutro cao qualquer.

...

Não é bem a mesma coisa seres puxado por um cão de 40 kg ou um de 4 kg.

O Doberman têm uma life Spam reduzida. Claro os velhotes precisam de mais carinho. O Rottweiller como já disse é cão de trabalho duro. Um cobrador precisa de um cão mais rápido a agir, por isso o doberman bate o Rottweiller, tal como o pitbull bate o Rotteiweiler em termos de resistência.

Last edited:
Savage, não vale a pena discutir, são ambos excelentes raças, eu prefiro o Dobermann, gosto mais de cães atléticos do que tanques de guerra, se bem que em temperamento são muito parecidos, mas de resto não têm nada a ver, nem o pêlo, algo tão "fútil"...

Eu prefiro isto:
MAXIM%20DI%20ALTOBELLO.JPG

A isto:
582452_413817478646985_840526505_n.jpg

E ambos são excepcionais exemplares, portanto não é pela qualidade, é mesmo pela raça.

Acho os cães tão parecidos (quando não têm as orelhas cortadas), tipo já vi um doberman gordo e parecia um rottweiller.

JonnyBoy;1067336410[B said:
]So por ser um dogo e nao um cao de pastoreio qualquer ja existe stress? A unica irresponsabilidade que vejo é o pai tar a 10mt se tiver ao lado para o caso de o cao puxar para ir cheirar qualquer coisa. [/B]

Nao digo que nao alias nunca ia meter a mao no fogo, mas falei nisso só por ser um dogo.. tanto pode acontecer num dogo como noutro cao qualquer.

Quanto as alteraçoes dos caes enquanto for só de pelo tudo bem mas no caso dos bulldogs, PA´s e companhia nao vejo o minimo de raçao para isto acontecer

Não é pela raça, podia ser até um pug carlin, nunca se deixa uma criança sozinha com o cão. Ela não estava sozinha é certo, mas está sempre mais exposta do que fosse o pai a levar a trela. Todos os cães têm dias maus, mas os dias maus de o dogo, ou de um pitbull são mais notórios do que os de um cão de raça pequena, e por aí sim, o facto de ser um cão com um porte considerável ainda agrava mais a situação.

O Doberman têm uma life Spam reduzida. Claro os velhotes precisam de mais carinho. O Rottweiller como já disse é cão de trabalho duro. Um cobrador precisa de um cão mais rápido a agir, por isso o doberman bate o Rottweiller, tal como o pitbull bate o Rotteiweiler em termos de resistência.

Span. Life Span.

Já agora, porque cortam as caudas aos cães? Sempre achei isso ridículo.

Span. Life Span.

Já agora, porque cortam as caudas aos cães? Sempre achei isso ridículo.

Porque para a utilidade da raça, a defesa pessoal, a cauda e orelhas são um ponto fraco, facilmente se derruba ou controla um cão agarrando na cauda ou nas orelhas. Esta é a razão lógica e original do porquê dos cortes. Hoje em dia é puramente estético.

Porque para a utilidade da raça, a defesa pessoal, a cauda e orelhas são um ponto fraco, facilmente se derruba ou controla um cão agarrando na cauda ou nas orelhas. Esta é a razão lógica e original do porquê dos cortes. Hoje em dia é puramente estético.

Eu só digo, coitados do bixos! Emfim.

Eu só digo, coitados do bixos! Emfim.

O corte da cauda não dói, é feito ao 2º dia de vida, eles não estão totalmente formados, não têm sensibilidade ainda nessa zona. O corte de orelhas é feito sob anestesia geral, não há sofrimento, só é chato o tempo em que têm de usar as talas, mas daí a ser doloroso vai uma enorme distância...

Back