E uma coisa justifica a outra? O problema é que és contra a selecção de raças e dizes que andam a criar monstros, mas quem o faz faz apenas com selecção e não com amputações. Já tu amputaste as orelhas e rabos aos teus cães e já não há problema? Onde é que está a lógica nisso? Tinha uma idéia completamente diferente de ti, até pelo teu avatar e pelo que sempre disseste, pensei que tinhas cães completos, afinal tens cães amputados, modificados como aqueles que tanto odeias...
Não faças comparações de coisas incomparáveis, é ridícula a tua observação.
Eu não sou contra a selecção de raças, isso era ser contra as próprias raças, há trabalhos fantásticos feitos na maioria das raças a nível de selecção, cães mais harmoniosos, cães mais resistentes a nível de saúde, cães muitíssimo mais equilibrados psicologicamente, cães seleccionados para o cumprimento de funções (trabalho) de um modo fenomenal, portanto eu sou mesmo MUITO a favor da selecção de raças, mas sou absolutamente
CONTRA as ABERRAÇÕES que prejudicam GRAVEMENTE a saúde e o bem estar dos animais.
O que é que um corte de cauda tem a ver com isto:
Que tipo de qualidade de vida pode ter um cão multi campeão como este:
e deste:
Onde está a qualidade de vida???
Qual é a lógica de "seleccionar" raças que nem sequer reproduzir sozinhas conseguem como o Bulldog Inglês por exemplo? E que à hora do nascimento, uma grande maioria nem parir normalmente consegue e tem de recorrer a cesariana??
E qual é a semelhança entre estas aberrações e uma cirurgia efectuada num veterinário competente, com todos os cuidados e critérios, cujo pós operatório é perfeitamente indolor e rápido, não afectando em NADA a vida e o bem estar do animal??
Isto sim é um dono à maneira, não amputou o cão:
Há lá comparação....:sh) só maus tratos...[8b]
Não queiras virar o bico ao prego, eu nunca me auto intitulei "defensora dos animais", eu como carne, e adoro comer carne, portanto não defendo os animais...