Posta fotos dele. Que tamanjho ele tem?
Quem me pode ajudar acerca deste assunto: recebi um cachorro com 4,5 meses e tenho-o à dois dias, este está numa tristeza tão profunda que nem dá um passo! não reage a quase nada, apenas quando lhe levo a comida ou àgua à boca é que ele lá vai comendo qualquer coisa e bebendo... de resto até agora urinou duas vezes fora da cama mas fui logo ali ao lado e ainda não defecou, o que me está a deixar um pouco preocupado pois a barriga dele de quando em vez faz uns barulhos!
Eu sei que ele foi separado dos irmãos (dois) mas ainda assim penso que já era tempo de ele começar a reagir a nós!
Alguém já passou pelo mesmo processo?
Aqui estão as escovas:
free image upload
Ao que parece esta furminator é falas, só descobri hoje:sh) (falta apertar um parafuso da do LIDL)
image url
Separado há dois dias? Não admira..
Então na tua opinião quanto tempo precisará mais?
Não te posso dizer e dificilmente alguém o conseguirá fazer...
Com essa idade o cão teve demasiado tempo para criar laços com os irmãos. Tenho duas cadelas irmãs que andam constantemente à bulha, da mesma forma que passam o resto do dia a brincar uma com a outra, dormem na mesma cama, etc. Vieram para a minha casa com cerca de 3 meses e já nessa altura eram extremamente dependentes uma da outra.
Os cães não são tjolos; nem imagino o que se passará na cabeça do teu.
O ideal será manter algumas rotinas, especialmente no tipo (marca) de ração e semelhantes. O resto só com tempo, paciência e MUITO mimo.
É precisamente o que estamos a fazer, a ração é a mesma que o criador lhe dava, aliás... foi ele que me trouxe um saco da Eukanuba professional de 19kg... e na ração ele pega bem, o criador aconselhou a cozer um pouco de arroz trinca e misturar ainda quente com a ração para fazer com que o cheiro da ração ficasse ainda mais activo mas... nem sequer é preciso pois ele come de qualquer maneira... é o que tem de bom! ah... mas tenho que pegar na ração com a mão e chegar-lhe à boca, assim ele começa a comer da minha mão e eu vou baixando até à taça... depois é com ele, devora! mas ainda não defecou! e sim... tem muito mimo[]
Ninguém melhor que eu sabe que os cães não são tijolos... tive aqui comigo durante anos três! num apartamento T1[] claro que tem uma boa área para eles, ou seja, tem um bom espaço cão...
A minha preocupação deve-se ao simples facto de eu já ter tido dois boxers e conheço bem as suas caracteristicas... não estava à espera que levasse tanto tempo, principalmente da maneira que é! a unica coisa que me sossega é que ele tem apetite...
Quem me pode ajudar acerca deste assunto: recebi um cachorro com 4,5 meses e tenho-o à dois dias, este está numa tristeza tão profunda que nem dá um passo! não reage a quase nada, apenas quando lhe levo a comida ou àgua à boca é que ele lá vai comendo qualquer coisa e bebendo... de resto até agora urinou duas vezes fora da cama mas fui logo ali ao lado e ainda não defecou, o que me está a deixar um pouco preocupado pois a barriga dele de quando em vez faz uns barulhos!
Eu sei que ele foi separado dos irmãos (dois) mas ainda assim penso que já era tempo de ele começar a reagir a nós!
Alguém já passou pelo mesmo processo?
E já foste com ele ao vet? É fundamental, e a primeira coisa a fazer...
Edit: E não, não é normal um cachorro, especialmente um boxer, não ser reactivo e brincalhão 2 dias depois de estar na nova casa, antes pelo contrário...
Pode estar 'atrapalhado' porque não tem o sítio habitual para deixar a 'pasta'. Uma questão de não estar no seu território.
Há quanto tempo saiu o último cão?
É isso mesmo que acho estranho, principalmente num boxer... já tive dois e nenhum deles reagiu assim! Ainda não fui ao vet. porque o criador liga-me todos os dias e disse que tanbém ainda era cedo! quando mo trouxe disse que ele andava sempre com os outros dois irmãos... talvez seja isso mas...