Tópico sobre cães.

Tens de despistar possíveis problemas de saúde, entretanto começa a puxar por ele com brinquedos, não há boxer que se preze que resista a uma bola ou a uma corda[;)]

Eu sei por isso já o fiz... bola com guizo e corda mais um "frango"... hehehe... não reage, ou seja, olha e tal, segue a trajetoria mas nada!

Quanto há ída ao vet. tanbém não o fiz porque com ele assim não queria que entrasse em stress...

Ah... desde que chegou que notamos que ele tem mau hálito!

Como as coisas são... apesar de serem da mesma raça os comportamentos nem sempre são iguais, ou seja, este está a "desarrolhar" muito lentamente.

Curioso... já perdeu o mau hálito que trazia! já abana a cauda quando nos vê e brinca connosco! também já fez as suas necessidades, o problema é que começou a fazê-las mesmo á saída da cama e agora tomou o "gosto"... hehehe... vou-me vêr aflito para ele perder este mau hábito.

Ainda tem medo e não anda pela trela... fica parado e encolhe-se! mas já está a dar sinal de "vida" quando nos apanha distraídos "rouba" tudo o que pode e leva para a cama dele... hehehe... preciso ir ao vet. dar-lhe a ultima vacina (raiva) e colocar o microchip mas até tenho medo que ele regrida!

Como as coisas são... apesar de serem da mesma raça os comportamentos nem sempre são iguais, ou seja, este está a "desarrolhar" muito lentamente.

Curioso... já perdeu o mau hálito que trazia! já abana a cauda quando nos vê e brinca connosco! também já fez as suas necessidades, o problema é que começou a fazê-las mesmo á saída da cama e agora tomou o "gosto"... hehehe... vou-me vêr aflito para ele perder este mau hábito.

Ainda tem medo e não anda pela trela... fica parado e encolhe-se! mas já está a dar sinal de "vida" quando nos apanha distraídos "rouba" tudo o que pode e leva para a cama dele... hehehe... preciso ir ao vet. dar-lhe a ultima vacina (raiva) e colocar o microchip mas até tenho medo que ele regrida!

novidades?

Já devia ter vindo chipado do criador... Ele foi muito mal sociabilizado na casa do criador...

Boa continuação[;)]

Pois já... não foi muito sociabilizado e o criador tinha dito, ou seja, não teve muito tempo para ele pois tem muitos... hehehe... deixava este andra por lá com os dois irmãos, ele estava a pensar ficar com dois (a cadela já estava vendida para o UK) como agora já não vai ser possivel levar cães para exposições amputados ele ía ficar com este e com o irmão, ficou com o irmão pois segundo ele os juízes valorizam mais a marcação a branco na cabeça que seja mais uniforme! foi o que ele disse...

O cachopo hoje depois da chuva já saíu de casa até à garagem e andou a correr atrás de mim e da minha mulher[;)] depois meti-o no jipe e levei-o a um jardim para andar um pouco de trela... anda em todas as direções[:D]

Dei sempre purina proplan ao cão, com a crise baixei para dog chow e agora tem uma artrose que o faz coxear. Poderá estar relacionado? Muito sal...? Vou fazer a experiência e dar super-premium uns tempos, qual a melhor, royal canin, hills, akana? É um epagneul de estimação com 7 anos.

Dei sempre purina proplan ao cão, com a crise baixei para dog chow e agora tem uma artrose que o faz coxear. Poderá estar relacionado? Muito sal...? Vou fazer a experiência e dar super-premium uns tempos, qual a melhor, royal canin, hills, akana? É um epagneul de estimação com 7 anos.

Epagneul é sempre um cão muito ativo, penso normal um cão com 7 anos ter algumas mazelas de um salto mal dado ou algo assim. antes de mudar de ração levava-o era ao veterinário..se calhar um anti inflamatorio ou algo assim pode ajudar a melhorar.
A melhor ração? Coração de boi cozido com trinca de arroz....

Que ração recomendam para uma beagle com 3 meses? até à data tem comido da ayma (marca portuguesa) mas recomendaram-me uma da Orijen.

Eu sei, aliás, vou sabendo todos os dias [:D] É muito teimosa mas ao menos já faz as suas necessidades no sítio certo! Com paciência ela vai lá :)

Eu sei, aliás, vou sabendo todos os dias [:D] É muito teimosa mas ao menos já faz as suas necessidades no sítio certo! Com paciência ela vai lá :)

Estás com sorte pois o meu ainda não faz no sitio[:D] aliás, ele ainda não faz nada "certo" estamos a ter muito trabalho para ele se habituar aos barulhos inerentes a uma cidade!

Isso já devia ter sido feito antes, ou seja, a alimentação deve ser sempre a melhor possivel (super.premium) pois evita alguns dissabores mas não impede que todos os males aconteçam... devias tentar uma boa ração e especifica para o problema dele.

Se não me engano, Beagle é aquela raça muito excitada que faz às vezes passar vergonhas na rua?

Passo a explicar, são tão "vivos" e excitados que estando contentes (como estão quase sempre) parecem que começam a ganir e o pessoal pensa que está a ser mal tratado:confused:

São muito inteligentes: é este no filme "the mask" certo?

Edit: afinal Milo is a Jack Russell Terrier

Isso já devia ter sido feito antes, ou seja, a alimentação deve ser sempre a melhor possivel (super.premium) pois evita alguns dissabores mas não impede que todos os males aconteçam... devias tentar uma boa ração e especifica para o problema dele.

O veterinário diz que não está relacionado, é problema congénito.

De qualquer maneira, que ração aconselhas das super premium? 7 anos 12,5kg. Na tienda animal há imensas variedades da royal canin.

Last edited:
zzcreative eu tenho um vizinho que tem um Beagle e passeia-o todos os dias... nunca o ouvi ganir de felicidade nem de outra coisa qualquer, aliás... para beagle porta-se lindamente!

A melhor amiga da minha mulher quando casou teve de prendê-lo para n rasgar o vestido.. [:D]

O gajo dava cabeçadas na porta de raiva.. já ferrou em outros cães e na própria dona.. n pára um segundo.

Prefiro labrador e serra da estrela.. jack russell nunca tive nem vi ao vivo, acho que não ia ter muito pedal para ele [:)]

Back