Tópico Subaru - 3 modelos eléctricos para 2026

Único no Mundo

Único no Mundo

Caros Amigos
Li os vossos comentários sobre o SUBARU verifico que todos se esqueceram de, falar sobre a tracção dos SUBARU; á modelos com ALTAS/BAIXAS para situaçoes mais complicadas mas o mais importante é sem dúvida a ( TRACÇÃO SIMÉTRICA) única no mundo.
[:cool:]

Juntamente com a Volvo, a Subaru foi a única marca que subiu as suas vendas em relação ao ano passado!!

By the Numbers - June 2009: Bankruptcy a Bad Idea Edition

A estratégia da marca está a dar os seus frutos... nos EUA :sh)

os EUA são o principal mercado externo da Subaru.
Atendendo aos modelos que tem lançado, é visivel o piscar de olho aos americanos.
O tribeca, os Outback, e mesmo este Legacy, que cresceu em todos os sentidos (os americanos são...imensos[:D]), tem filosofia claramente apontada ao "american way of life"

os EUA são o principal mercado externo da Subaru.
Atendendo aos modelos que tem lançado, é visivel o piscar de olho aos americanos.
O tribeca, os Outback, e mesmo este Legacy, que cresceu em todos os sentidos (os americanos são...imensos[:D]), tem filosofia claramente apontada ao "american way of life"

Mesmo tendo crescido, o Legacy continua mais pequeno exteriormente que o A4 (excepto em altura [:vm)]), apesar de ser mais espaçoso no seu interior..

Lendo a noticia desse link, parece que o sucesso dum afectou a carreira dos outros Subaru.
O que não esperava era a frase no final do texto a dizer... "Obviously, the Japanese market has shown its reaction to the styling of the new car which is quite pretty!"[:D]

Se eles o estão a comprar pelo look, não deixa de ser uma surpresa. Apesar dos japoneses terem gostos algo dubios, se tivermos em conta os kits "estéticos" que por lá abundam ou as obras de alguns preparadores como a Mitsuoka.

Num plano mais racional, o aumento de dimensões do Legacy deve ter permitido cotas interiores bem mais generosas. O espaço é sempre um bom argumento de venda.

E isto são vendas no mercado japonês.
Estou para ver nos EUA, onde a Subaru tem o seu maior mercado externo.

Lendo a noticia desse link, parece que o sucesso dum afectou a carreira dos outros Subaru.
O que não esperava era a frase no final do texto a dizer... "Obviously, the Japanese market has shown its reaction to the styling of the new car which is quite pretty!"[:D]

Se eles o estão a comprar pelo look, não deixa de ser uma surpresa. Apesar dos japoneses terem gostos algo dubios, se tivermos em conta os kits "estéticos" que por lá abundam ou as obras de alguns preparadores como a Mitsuoka.

Num plano mais racional, o aumento de dimensões do Legacy deve ter permitido cotas interiores bem mais generosas. O espaço é sempre um bom argumento de venda.

E isto são vendas no mercado japonês.
Estou para ver nos EUA, onde a Subaru tem o seu maior mercado externo.

Deixa ver se dá para perceber como fica esta "tabela"

_________Jun-09___Jun-08__% chg___YTD June-09___YTD June-08___% chg
Legacy____2,984___2,339____28%______12,627______11,327______11%
Outback*__3,721___4,704___-21%______18,927______24,979______-24%
Impreza___5,041___4,053____24%______22,157______23,543______-6%
Forester___6,090___5,830_____4%______36,158______27,569______31%
Tribeca___784_____1,081____-27%_______3,437______6,676______-49%
Total**___18,620___18,007____3%______93,306______94,094______-1%

Depois do restyling, o Tribeca perdeu toda a sua identidade. Era pavoroso mas pelo menos era diferente dos outros. Agora é mais um. E as vendas foram afectadas.

2010vs2009.jpg

:sh):sh):sh):sh)

Amigo Luis
Eu já conduzi várias vezes o STI e o WRX verifiquei duas situaçoes entre os 200klmh
e os 220 230 klmhora o capot e a entrada de ar para o Intercoer vibram tanto que até assusta,mas sei que não á perigo mas é desagradavel,depois temos um ruido
aerodinamico que quando começou a fazer-se ouvir metia (mêdo) bom mas tambem não é grave e já agora aproveito para dizer que a velocidade maxima conseguida foi 240klmh .vou deixar aqui um conselho para os que andam de acelerador a fundo ou que façam PORTO/LISBOA ACIMA DOS 180KLMHORA vejam o nivel de oleo sempre que
abasteçam está escrito no manual do condutor,isto porque todos os carros que andam muito é evidente que tambem consomem muito os seus orgaos oleo, gasolina
pneus e outros.

Origem do nome SUBARU

Origem do nome SUBARU

[:D]SUBARU é o nome de um conjunto de estrelas na constelação de Touro.
Seis das suas estrelas são visiveis a olho nu,mas podem ser observadas
no total cerca de 250, se utilizarmos um telescópio.
No Ocidente,esse conjunto é conhecido por Plêiades,na China como Mao
e no Japão como SUBARU (que significa governar,controlar ou consolidar).
No Japão tem também o nome Mutsuraboshi (Seis Estrelas)sendo freque-
nte na literatura e em documentos Japoneses muito antigos.
Este conjunto de estrelas era muito estimado nos tempos antigos,simbo-
lizando a excelência.Curiosamente a Fuji Heavy Industries (FHI) foi criada
pela fusão de seis companhias,sendo evocativo o nome SUBARU.
Em 1953, fou fundada a FHI que logo apresentou o primeiro automovel da
marca: o Subaru 360. Na década de 60, o grupo apresentou o seu primeiro
comboio Diesel. Actualmente a actividade da FHI inclui o fabrico de Aero-naves de uso comercial e militar,motores maquinaria industrial,autocarros
comboios e muito mais. Não podemos esquecer o sistema integral perma-
nente SUBARU AWD SIMÉTRICA. ÚNICA NO MUNDO.

Última edição:
historia.gif

Antes do estabelecimento da FHI

1917
- Chikuhei Nakajima cria o Aircraft Research Laboratory

1931
- O Aircraft Research Laboratory reorganiza-se e passa a denominar-se de Nakajima Aircraft Co., Ltd

1945
- Nakajima Aircraft passa a denominar-se Fuji Sangyo Co., Ltd

1946
- A Fuji Sangyo produz a primeira scooter “Rabbit”

1950
- A Fuji Sangyo é dividida em 12 companhias

1953
- É criada a Fuji Heavy Industries Ltd (FHI)

A História da SUBARU

1954
- É desenvolvido um protótipo de carro de passageiros de 4 rodas. Com o nome P1 este modelo seria rebaptizado em 1955 de SUBARU

1958
- É introduzido o mini carro SUBARU 360

1961
- É introduzido o modelo “Sambar Truck”

1965
- É lançado no mercado o SUBARU 1000, o primeiro carro de tracção dianteira a ser produzido em massa e pela primeira vez é utilizado o motor Boxer

1968
- É fundada a SUBARU of America, Inc e inicia-se a exportação para os Estados Unidos

1969
- Para substituir o SUBARU 1000 é lançado no mercado o SUBARU FF1 1100.

- É introduzido também o modelo R2 em substituição do 360

1971
- É introduzido o SUBARU Leone coupé, que vem substituir o modelo FF1

1972
- A SUBARU lança o modelo Rex para substituir o anterior R2. É introduzido pela primeira vez a tracção permanente num veículo de série, no SUBARU Leone 4WD Station Wagon

1975
- É lançada a série Leone SEEC-T, que com um conversor catalítico controla o nível de emissões do escape. A produção agregada da SUBARU ultrapassa os 2 milhões de unidades

- A SUBARU passa a utilizar de série, o Sistema de Tracção Integral Permanente - AWD (All Wheel Drive)

1977
- É lançado o novo SUBARU Leone – o primeiro carro a estar em conformidade com a regulamentação de emissões de gases a entrar em vigor para 1978

1983
- A produção agregada da SUBARU ultrapassa os 5 milhões de unidades

1984
- A SUBARU desenvolve e anuncia a primeira caixa de variação contínua - iCVT a nível mundial

1985
- É introduzido o SUBARU Alcone (XT)

1989
- A primeira geração do modelo Legacy na sua versão Sedan obteve o Record Mundial de Velocidade durante 100.000 Kms. no Centro de Testes do Arizona nos EUA, à velociade média de 223,345 Kms/h (certificado pela FIA).

1990
- O SUBARU Legacy é o primeiro carro do grupo N a terminar o Rali Safari

1992
- É lançado o SUBARU Vivio como substituto do modelo Rex

1993
- A segunda geração Legacy Touring Wagon GT, com um motor biturbo, obteve o Record Mundial de Velocidade na Classe de Station Wagons, na pista de Bonneville, localizada nos subúrbios de Salt Lake City, nos EUA, à velocidade média de 249,981 Kms /h (Certificado pela FIA)

- Ainda neste ano, o Legacy Sedan foi o primeiro modelo da Subaru a dis****r o Campeonato do Mundo de Ralis, tendo obtido a sua 1ª vitória no Rali da Nova Zelândia, conduzido por Colin McRae

1995
- A SUBARU conquista pela primeira vez os titulos de Construtores e de Pilotos no Campeonato Mundial de Ralis, com o Subaru Impreza

1996
- A produção agregada de veículos com transmissão do tipo AWD ultrapassa as 4 milhões de unidades

- A SUBARU alcança o 2º título no Campeonato Mundial de Ralis na classe Construtores, com o Subaru Impreza

- A Subaru Forester bate o Record de Velocidade de Endurance 24 horas para viaturas com homologação T1 (veículos de série homologados como todo-o-terreno) na pista de Indianápolis, nos EUA, obtendo um brilhante novo record à velocidade média de 180.082 Km/h (certificado pela FIA e pela ACCUS)

1997
-É lançada oficialmente a Subaru Forester

-A SUBARU ganha pela 3ª vez consecutiva o Título de Construtores no Campeonato Mundial de Ralis, com o SUBARU Impreza

1998
- É introduzido no mercado a 3ª geração do modelo Legacy

- A Legacy Station Wagon obtem o título da Station Wagon mais rápida do mundo na classe de 2.0 litros Turbo, motorização 2.0 Turbo com especificações para o mercado japonês, numa pista de velocidade nos arredores de Pueblo, Colorado nos EUA

2000
- É introduzido no mercado o motor boxer de 6 cilindros com 3.000 cc. e 210 cavalos de potência que equipa exclusivamente a versão Outback da gama Legacy

- Ainda no final deste ano, é lançado a nível mundial a nova geração do Subaru Impreza

2001
- Lançamento na Europa da nova geração Impreza

2002
- Lançamento na Europa da nova geração Forester

2003
- Lançamento na Europa da nova geração Legacy-Outback

- Petter Solberg vence o Campeonato Mundial de Ralis ao volante do Subaru Impreza WRC

- A 4ª Geração Legacy-Outback é lançada a nível mundial e obtem o galardão de Carro do Ano no Japão

- A Subaru passa a designar o seu sistema de tracção integral permanente, de symmetricalAWD e a configuração dos seus motores de SUBARU BOXER ENGINE

2004
- A nova Geração Legacy-Outback obtem pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de segurança ANCAP realizados na Austrália

<center>#########################</center>

<center>
modelos_tit.gif
</center>

<center>
quadro_modelos.jpg
</center>

Índice do Tópico

Página 1</u>
História da Subaru
Impreza WRX V-Limited

Página 2</u>
R1
Impreza WRC2005
Gerações Legacy
R2
Legacy B4 STi
Forester STi
R2 S
zerosports legacy B4

Página 3</u>
Impreza S203
Legacy 3.0R Spec. B
Impreza WRX STi 2005 (teste)
24h Nürburgring
Modelos Japoneses
Impreza WRX STi Spec-C @ Nürburgring (vídeo)
Impreza WRX/WRX STi (novo modelo)

Página 4</u>
Impreza JGTC GT300
Impreza ST2

Impreza WRC2006
Impreza WRX STi Spec-C (novo modelo)
Impreza WRX STi WR Limited (novo modelo)
B11S (Protótipo)

Página 5</u>
B5-TPH (Protótipo)
Novidades Salão de Tóquio
Legacy tuned by STI
Legacy WR-Limited 2005
Impreza WR-Limited 2005
Liberty GT

Amigo Rodrigues
limito-me a dar-lhe os meus parabens por esta belissima história.
vejo que adora a subaru,assim sendo somos dois.

Última edição:
Eu ando várias vezes de WRX, muito poucas vezes a essas velocidades, mas nunca vi nem o capot nem a entrada de ar a querem saltar...mas também o meu é de 2001 e não sei a que ano pertencem esses perigosos WRX e STI....

Quanto à subida de vendas do Legacy, é normal, já que infelizmente para nós europeus....o carro foi feito ao estilo americano/japonês o que diz tudo[s)]
Mesmo assim acho que se deve tratar de um bom produto.[;)]

Eu ando várias vezes de WRX, muito poucas vezes a essas velocidades, mas nunca vi nem o capot nem a entrada de ar a querem saltar...mas também o meu é de 2001 e não sei a que ano pertencem esses perigosos WRX e STI....
Sabe, com todo o respeito tenho que contrariar a sua resposta,ou seja eu
não disse (saltar) mas sim vibrar e mais tambem o prodrive faz e ja agora
aproveito para lhe dizer que a marca sabe mas dizem não ter problema, mas tenho todo o gosto em continuar a falarmos sobre este caso já que tem um subaru modelo ld3 2001 eu refiro-me aos carros iguais aos da GNR
que são WRX, e o ano é mais ou menos 2004,2005,2006 e 2007.
já agora aproveito para lhe dizer que os capots destas viaturas são salvo
êrro em aluminio.
um abraço

Amigo Rui
Será a tracção Simétrica que não percebeste?( passo a explicar)
Simétrica porque os 4 semieixos do Subaru tem rigorosamente as mesmas medidas,daí que o veio de tansmissão,cx: velocidades, diferencial e motor
estão rigorosamente centrados; o motor de cilindros opostos com um centro de gravidade muito baixo tem a grande vantagem de em caso de acidente enfiar-se por baixo do carro. Tracção Assimétrica á muitos os
semieixos da frente são de comprimentos diferentes, os jeeps tem tambem
tracção Assimétrica. É evidente que esta mecanica tem uma explicação
mais técnica e eu não estou a inventar está tudo inventado limito-me a explicar o que li em revistas tecnicas da SUBARU.
abraço

Amigo Rui
Será a tracção Simétrica que não percebeste?( passo a explicar)
Simétrica porque os 4 semieixos do Subaru tem rigorosamente as mesmas medidas,daí que o veio de tansmissão,cx: velocidades, diferencial e motor
estão rigorosamente centrados; o motor de cilindros opostos com um centro de gravidade muito baixo tem a grande vantagem de em caso de acidente enfiar-se por baixo do carro. Tracção Assimétrica á muitos os
semieixos da frente são de comprimentos diferentes, os jeeps tem tambem
tracção Assimétrica. É evidente que esta mecanica tem uma explicação
mais técnica e eu não estou a inventar está tudo inventado limito-me a explicar o que li em revistas tecnicas da SUBARU.
abraço

Tirando os erros de Português, é isso tudo! [:D]

SIMÉTRICA precisamente pelos semi-eixos terem as mesmas medidas apr:)

Voltar
Superior