Topico Suzuki

citação:Originalmente colocada por FourtySix

muito fumo preto? falta de força? eu ja tive um caso parecido mas com o meu ford fiesta, e depois de se procurar tudo e mais alguma coisa, e com o carro a praticamente não ter força para andar (não passava dos 40km/h) descobriu-se que o catalizador desfes-se e tapou a saida de gases de escape. conclusão - catalizador fora e ja ta!!! e ja foi a IPO sem catalizador e PASSOU!!!!!

FoutySix, não me parece porque em andamento o desempenho do carro é igual.

Só em baixas rotações, como num estacionamento a subir, ou a subir pequenos obstaculos, é que o Zuki não tem força, para teres uma ideia ontem de manhã a estacionar numa subida tive de usar 4L, porque o Zuki não tinha força e ía abaixo.

citação:Originalmente colocada por AndLemos

muito fumo preto? falta de força? eu ja tive um caso parecido mas com o meu ford fiesta, e depois de se procurar tudo e mais alguma coisa, e com o carro a praticamente não ter força para andar (não passava dos 40km/h) descobriu-se que o catalizador desfes-se e tapou a saida de gases de escape. conclusão - catalizador fora e ja ta!!! e ja foi a IPO sem catalizador e PASSOU!!!!!

FoutySix, não me parece porque em andamento o desempenho do carro é igual.

Só em baixas rotações, como num estacionamento a subir, ou a subir pequenos obstaculos, é que o Zuki não tem força, para teres uma ideia ontem de manhã a estacionar numa subida tive de usar 4L, porque o Zuki não tinha força e ía abaixo.

O ralenti desce nessas situações para +/- 300, 400 rpm acabando por se calar?

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Sim basicamente é isso, baixam as rotações, começa a trepidar e ou se cala ou desistes de "puxar por ele".

mas o meu nao foi repentino, foi perdendo potencia ate eu ir ao alentejo e puxar por ele na AE, qd veio de regresso é que ja não passava dos 40km/h...... mas ainda andei prai um mês e tal no mecanico a tentar descobrir o q se passava. substituimos algumas peças, mudamos filtros, desligamos a valvula que faz a recirculação dos gases de escape, vimos injenctores e ate a bomba de gasoleo foi vista.
e os sintomas do carro eram como se lhe falta-se gasoleo para andar. mas tinha sempre o ralenti certinho. e no fim disto tudo era "apenas" o catalizador.

de qq maneira n perdes nada em dizer ao teu mecanico para verificar se não é dai.

Sim basicamente é isso, baixam as rotações, começa a trepidar e ou se cala ou desistes de "puxar por ele".

Tenho um sintoma semelhante no Toyota mas é mais notório quando os travões estão aplicados. Desconfio que é a bomba de vácuo - o meu é diesel.

Tenho um sintoma semelhante no Toyota mas é mais notório quando os travões estão aplicados. Desconfio que é a bomba de vácuo - o meu é diesel.

O meu também é a diesel.

Sim os sintomas são um pouco parecidos, e agora que falas nisso até poderia ser, mas isso não justicava o fumo preto, sobretudo em andamento.

mas o meu nao foi repentino, foi perdendo potencia ate eu ir ao alentejo e puxar por ele na AE, qd veio de regresso é que ja não passava dos 40km/h...... mas ainda andei prai um mês e tal no mecanico a tentar descobrir o q se passava. substituimos algumas peças, mudamos filtros, desligamos a valvula que faz a recirculação dos gases de escape, vimos injenctores e ate a bomba de gasoleo foi vista.
e os sintomas do carro eram como se lhe falta-se gasoleo para andar. mas tinha sempre o ralenti certinho. e no fim disto tudo era "apenas" o catalizador.

de qq maneira n perdes nada em dizer ao teu mecanico para verificar se não é dai.

Falei com o mecânico sobre o catalisador, não lhe parecia que fosse esse o motivo pelos sintomas apresentados.

Obrigado;)

Falei com o mecânico sobre o catalisador, não lhe parecia que fosse esse o motivo pelos sintomas apresentados.

Obrigado;)

Catalizador? Qual catalizador?

Amanhã já vou buscar o Zuki, basicamente fez limpeza de injectores, mudou filtro de ar e filtro de gasóleo, em principio será só isso.

No telefonema que fiz ao mecânico estava a exprimentá-lo em estrada e ía ver de seguida qual o comportamento dele off road.

Se estiver tudo bem por aqui, nada mal, espero que quando o for buscar amanhã, note realmente diferenças.

citação:Originalmente colocada por pmcb

Não usam OV e é o que dá...:D

Para fritar batatas, frito em casa[}:)][}:)][}:)][}:)]

Depois venham pedir batatinhas... [}:)] [:p] ;)

As batatinhas e não só....mais qualquer coisinha para acompanhar:D:Dtipo o franguinho KFC[}:)][}:)]

Obrigado;)

Catalizador? Qual catalizador?

Penso que o meu já terá catalisador, é de 11/2000. Mas não sou entendida na matéria, alguém que se chegue e responda;)

citação:Originalmente colocada por MGomes

Já agora, que gasóleo costumas gastar?

Gasóleo normal, frequentemente REPSOL.

Ah, assim fico mais descançado.:)

É que sei de alguns casos, onde se tenta poupar bom dinheiro no gasóleo, e gastam gasóleo das bombas xpto, a-não-sei-quantos-€-a-menos-por-litro, e depois como consequência gastam (muito) mais que essa poupança em injectores novos.
Conheço 2 casos concretos em pouco tempo ...

O teu Zuki não tem catalizador, únicamente tem panelas...eventualmente poderia ter filtro de particulas mas na altura não se usava.

As batatinhas e não só....mais qualquer coisinha para acompanhar:D:Dtipo o franguinho KFC[}:)][}:)]

Ora bem.. ja que ainda nem fiz o jantar.. pode ser um combinado 3 pedaços com cola sem gelo e batata grande sff...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Back