Topico Suzuki

citação:Originalmente colocada por jpnm

Sim claro, com toda a calma,:) (devia ter metido um smile no meu anterior post, sem ele pareceu agressivo).
Só uma coisa, de certeza que ñ é só suzuki x-90, é que se pesquizar no google por x-90 aparece suzuki, mas se pesquizar por xc-90 já aparece volvo

Tens toda a razão...é realmente só X-90...;)[:p]

citação:Originalmente colocada por billytt

Boas

É impressão minha ou parece-me que a ventoinha anda sempre a trabalhar (Jimny)?[xx(]

Se o motor estiver quente é natural que ela trabalhe muitas vezes, principalmente no transito.

Tem atenção ao manometro da temperatura da água.

citação:Originalmente colocada por pmcb

citação:Originalmente colocada por billytt

Boas

É impressão minha ou parece-me que a ventoinha anda sempre a trabalhar (Jimny)?[xx(]

Se o motor estiver quente é natural que ela trabalhe muitas vezes, principalmente no transito.

Tem atenção ao manometro da temperatura da água.

Por acaso o jimny não tem temperatura da água (que eu veja) mas a temperatura esta sempre a meio e coloco esta questão porque qdo a ventoinha geralmente dispara e normal ouvir-se o seu trabalhar o que no meu caso não acontece será que o Jimny tem ventoinha com silenciador?[:I]
Abraços

Billytt, ñ te preocupes com a ventoinha que não é defeito é feitio :), e se for defeito já são dois, pois no meu, a ventoinha está sempre a trabalhar. Mas penso que não que não é defeito, a ventoinha quando ligas o motor começa logo a trabalhar, por isso...

citação:Originalmente colocada por Green_Manalishi

Billytt, ñ te preocupes com a ventoinha que não é defeito é feitio :), e se for defeito já são dois, pois no meu, a ventoinha está sempre a trabalhar. Mas penso que não que não é defeito, a ventoinha quando ligas o motor começa logo a trabalhar, por isso...

Também é essa a ideia que tenho afinal não estou mal dos ouvidos;)
Abraços

amigos não querendo meter o nariz onde não sou chamado(não conheço o modelo em causa)quer me parecer que a ventoinha não devia estar sempre a trabalhar,pois o seu objectivo é estabilizar a temperatura do motor perto da temperatura ideal de funcionamento do mesmo.logo se ao ligar o motor (em frio penso eu)ela começa logo a trabalhar,não deve estar bem,pois o motor em frio não precisa(nem convem) ser arrefecido.

citação:Originalmente colocada por constantino

amigos não querendo meter o nariz onde não sou chamado(não conheço o modelo em causa)quer me parecer que a ventoinha não devia estar sempre a trabalhar,pois o seu objectivo é estabilizar a temperatura do motor perto da temperatura ideal de funcionamento do mesmo.logo se ao ligar o motor (em frio penso eu)ela começa logo a trabalhar,não deve estar bem,pois o motor em frio não precisa(nem convem) ser arrefecido.

Provavelmente é assim!
No meu Vitara, desde que ligo o carro, a ventoinha fica sempre a trabalhar (mas acho que tem tipo uma "embreagem", que "trabalha" por enercia)
364ys.jpg

Dscf2975.jpg

Dscf2888.jpg

jimnyG2.jpg

Facts:
For the Japanese market (strict mini car guidelines) they offered a turbo version called the Jimny 660 EPI Turbo with a watercooled, 3 cylinder, 12 valve, turbocharged, intercooled and fuel injected engine. It was 657 ccm in size and produced 55 hp at 5500 rpm and max torque of 85Nm at 3500 rpm with a compression of 8,1:1. It was offered with a 5 speed manual transmission or a 3 speed automatic. You can tell them from other similar Suzuki's as they have a air scoop a top the hood on the left side.

Voltar
Superior