Tópico Toyota TT

Nmda

New member
Toyota_3.jpg

Toyota_4.jpg

thump-2-1.jpg

bj552bl.jpg

bj40.jpg

já meto mais [8D]

Sou fã Toyota e também de TT...neste momento no campo do (quase TT) só tenho o meu RAVezito 4 de 1996...mesmo assim já me surpreendeu algumas vezes.
Que saudades da minha HiLux 4x4...INDESTRUTIVEL!!!!

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

Sou fã Toyota e também de TT...neste momento no campo do (quase TT) só tenho o meu RAVezito 4 de 1996...mesmo assim já me surpreendeu algumas vezes.

Tens que ver uns HDJ80's, perdão, uns Hipos que por aí andam.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

citação:Originalmente colocada por ruicalcada

Tens que ver uns HDJ80's, perdão, uns Hipos que por aí andam.

Costumo dar umas voltas num HDJ 100...mas infelizmente não é meu!:(

Nunca experimentei um 100... Já estive sentado no banco do condutor a apreciá-lo, mas dinamicamente não posso ajuizar.

No papel, prefiro um 80. Porquê?

.Porque tem eixo rígido à frente (algumas versão do 100 têm, mas não para o mercado europeu)
.Porque tem bloqueios de diferencial à frente e atrás.
.Porque a pintura já é velhota e não custa tanto vê-la a fazer caracol contra os ramos secos da vegetação.
.Porque tem menos electrónica que possa avariar.

Nunca experimentei um 100... Já estive sentado no banco do condutor a apreciá-lo, mas dinamicamente não posso ajuizar.

No papel, prefiro um 80. Porquê?

.Porque tem eixo rígido à frente (algumas versão do 100 têm, mas não para o mercado europeu)
.Porque tem bloqueios de diferencial à frente e atrás.
.Porque a pintura já é velhota e não custa tanto vê-la a fazer caracol contra os ramos secos da vegetação.
.Porque tem menos electrónica que possa avariar.

O 80 tem bloqueio á frente e atrás?? ou ao meio e atrás?
O 100 que costumo "usar",e penso que todos,tem bloqueio ao meio e atrás,quer manual(por botão) quer automático.
Embora seja um 100 de 1999 é usado como se fosse um BJ40 todo podre,ou seja, está cheio de riscos e até opticas e vidros já partiu.
Tem 200.000Km e tudo está impecável, com excepcão dos riscos da pintura e pneus mal tratados.Até a suspensão "sobe e desce" está,e sempre esteve,impecável.
E garanto-te que este carro,embora de origem,faz mesmo muito TT e bastante duro.
Com respeito ao eixo rigido á frente...Concordo contigo,mas tiveram que achar um compromisso Conforto/Comportamento estrada/TT...pk o 100 deve ser bastante mais pesado....tem um peso em vazio de 2.600Kg penso eu.
Mas o 6 Cil. 4.2cc com 204cv dá conta do recado!!!...e da carteira:D

O HDJ 80 tem 3 bloqueios de diferencial - frente, central e atrás ;)
Tal como o Mercedes G W463.

Agora a suspensão trabalhar sempre bem são óptimas notícias.

A Land Rover que ponha os olhos nisto. LOL

Deste?

7.jpg

A pedra estava a complicar-me com o sistema nervoso.
:(
A vida é injusta, é preciso lembrar que essa magnifica foto foi tirada de dentro da L200, não fosse um Mitsubishi e essa foto nunca teria conhecido a luz do dia:D:D:D [:p];)

Voltar
Superior