Tópico webservers, fóruns, SQL, PHP, ASP, etc

Alojar site em ASP.Net + MS SQL Server, onde?!?

Alojar site em ASP.Net + MS SQL Server, onde?!?

Viva pessoal,
tenho um site para construir em VB.Net + MS SQL Server para base de dados. Gostaria de saber onde posso alojar este site, de preferência a nível nacional. Já trabalhei com a Arsys, mas não vi lá nada de ASP.Net, e os preços pareceram-me muito exagerados.

Seria boa ideia usar mySQL em vez de MS SQL, de forma a poupar uns trocos?Quanto ficará isso por ano alojado, com pouco tráfego (tipo 100MB por mês é muito!)?

Cumps e obrigado!

hostedby.gif

Fala aí com o PMCT!![;)]

Achei particular piada ao aspnix, é barato e inclui várias ferramentas!E como copias para lá as aplicações e BD, tens acesso remoto, eles têm interfaces Web para inserires os dados ou fazes deploy do VS .Net directamente para o servidor?
Obrigado pela ajuda!5*!

Qualquer um deles tem uma consola de administração do hosting (Helm no ASPNix e o HSphere na Vortech) onde crias as BD's e users SQL. Depois ligaste-te directamente ao servidor SQL através do IP que te dão com o que tu quiseres, Enterprise Manager, Query Analyzer, SQL Management, etc,etc. É como se fosse o teu proprio SQL ou o da tua empresa, tudo igual, simplesmente é mais lento porque te ligas via Net.

Alguma dúvida, manda MP.

Qualquer um deles tem uma consola de administração do hosting (Helm no ASPNix e o HSphere na Vortech) onde crias as BD's e users SQL. Depois ligaste-te directamente ao servidor SQL através do IP que te dão com o que tu quiseres, Enterprise Manager, Query Analyzer, SQL Management, etc,etc. É como se fosse o teu proprio SQL ou o da tua empresa, tudo igual, simplesmente é mais lento porque te ligas via Net.

Alguma dúvida, manda MP.

K mina, 5* mesmo!!!E se colocar a BD no VS .Net 2005?EM ficheiro, não preciso de configurar nada do SQL, a framework 2.0 suporta logo isso certo?

Ta espectacular, acho que vou apostar por ai!!!Obrigado pela tua ajuda, 5*!

Mas só dá pra PHP...precisava mesmo de ASP.Net, estou habituado e é mesmo muito rápido a desenvolver!!!

De todas formas, obrigado pela dica, não me passou pela cabeça, nunca se sabe...

o AUtohoje é asp.net e sql server 2000
[:D]

é la carte é so uma quetsão de euros.
tam be se arranja Jboss com oracle se quiseres

Help! URL definido por uma query SQL

Help! URL definido por uma query SQL

Pessoal, estou há horas a partir a cabeça com o seguinte problema.

Em ASPX --->
<asp:RadioButtonList ID="RadioButtonList1" runat="server">
<asp:ListItem Selected="True">opcao1</asp:ListItem>
<asp:ListItem>opcao2</asp:ListItem>
</asp:RadioButtonList></td>
<asp:RadioButtonList ID="RadioButtonList2" runat="server">
<asp:ListItem Selected="True">opcaoA</asp:ListItem>
<asp:ListItem>opcaoB</asp:ListItem>
</asp:RadioButtonList></td>

<asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:BASEDEDADOSConnectionString %>"
ProviderName="<%$ ConnectionStrings:BASEDEDADOSConnectionString.ProviderName %>" SelectCommand="SELECT CAMPO_URL FROM TABELA WHERE (CAMPO1 = selRadioBtn1) AND (CAMPO2 = selRadioBtn1) ">
</asp:SqlDataSource>
<asp:Button ID="btnValidar" runat="server" Text="Validar" />

Em que, no C# correspondente --->

protected void btnValidar_Click(object sender, EventArgs e)
{
string selRadioBtn1, selRadioBtn2;
switch ((RadioButtonList1.SelectedItem).ToString())
{
case "opcao1":
selRadioBtn1 = "opcao1";
break;
case "opcao2":
selRadioBtn1 = "opcao2";
break;
}
switch ((RadioButtonList1.SelectedItem).ToString())
{
case "opcaoA":
selRadioBtn1 = "opcaoA";
break;
case "opcaoB":
selRadioBtn1 = "opcaoB";
break;
}
}

O que pretendo é que, em função das opções do utilizador nas RadioButtonLists 1 e 2, seja aberta uma nova página cujo url seja o CAMPO_URL (do tipo hyperlink) dado pela query.

Para tal, tentei adicionar ao asp:button a propriedade PostBackUrl="SqlDataSource1.SelectCommand", com e sem aspas, que devolve o erro
File 'SqlDataSource1' was not found.

Help me please!!!

Última edição:
boas,

antes de mais:

Button.PostBackUrl Property

Gets or sets the URL of the page to post to from the current page when the Button control is clicked.

ou seja não podes colocar "SqlDataSource1.SelectCommand" no postBackURL.

Relativamente ao que pretendes, se eu percebi, o que tens de fazer é:
1. consoante a escolha dos RadioButtonLists, construir o sql do DataSource
2. Efectuar o DataBind do DataSource
3. Verificar se existem dados
4. Se SIM, Abrir nova janela em que a URL é um campo do resultado.

é isto que pretendes?

Última edição:
boas,

antes de mais:

Button.PostBackUrl Property

Gets or sets the URL of the page to post to from the current page when the Button control is clicked.

ou seja não podes colocar "SqlDataSource1.SelectCommand" no postBackURL.

Relativamente ao que pretendes, se eu percebi, o que tens de fazer é:
1. consoante a escolha dos RadioButtonLists, construir o sql do DataSource
2. Efectuar o DataBind do DataSource
3. Verificar se existem dados
4. Se SIM, Abrir nova janela em que a URL é um campo do resultado.

é isto que pretendes?
Acrescentei uma gridview e confirmei que o comando SQL do DataSource está bem construido e devolve o resultado que pretendia (vá lá, ao menos isto funciona...).

Só falta mesmo a parte de abrir uma nova janela com esse resultado, que é sempre um (e só um) URL.

Devia escolher um asp:Hyperlink? É que me parece que o que disseste para a propriedade PostBackURL do asp:Button também se aplica à propriedade NavigateURL do asp:Hyperlink...

Estou um bocado aos papeis. :sh)

Última edição:
Acrescentei ao asp:Button o evento OnClick="btnValidarClick(), e ao código o seguinte script:

<script type="text/jscript">
function btnValidarClick()
{
window.open(SqlDataSource1.SelectCommand);
}
</script>

Resultado:

Compiler Error Message: CS0117: 'ASP.default_aspx' does not contain a definition for 'btnValidarClick'

Bahh... [8b]

resposta de um amigo meu (Tiago Silva):

(RadioButtonList1.SelectedItem).ToString() não faz sentido, talvez queira

tentar usar apenas:

RadioButtonList1.SelectedItem = numero inteiro correspondente à ordem dos radio buttons, ou RadioButtonList1.SelectedValue = valor da opção (embora não recomende esta ultima pois comparar texto nunca foi muito idealístico), esse é o motivo por nenhuma das opções que introduziu no switch estar a funcionar...
Para mais informação visite este site bastante interessante http://www.codeproject.com, costumo utilizar para resolver algumas duvidas avançadas minhas.

Cumprimentos,
Tiago Silva
Espero que o meu amigo o tenha ajudado...

Hugo F

Abandonei o (RadioButtonList1.SelectedItem).ToString()

Agora a SqlDataSource1 está a configurada para ler directamente das RadioButtonLists. A query produzida devolve o resultado que pretendo, que é um URL.

A única coisa que falta é fazer abrir uma nova página com este resultado, porque todos os comandos que encontrei agora para o efeito aceitam apenas URLs, não um alias.

De qualquer forma obrigado, vou ver o site.

Acrescentei ao asp:Button o evento OnClick="btnValidarClick(), e ao código o seguinte script:

<script type="text/jscript">
function btnValidarClick()
{
window.open(SqlDataSource1.SelectCommand);
}
</script>

Resultado:

Compiler Error Message: CS0117: 'ASP.default_aspx' does not contain a definition for 'btnValidarClick'

Bahh... [8b]

Mas queres que o evento corra no servidor ou que seja executado por script no Browser?
É que se calhar tens o asp:Button como runat="server" e os eventos não são executados no browser, mas não tenho a certeza.

Uma solução (em vb.net) rápida para o teu "problema":

forumAHO.aspx
Código:
<%@ Page Language="VB" AutoEventWireup="false" CodeFile="forumAHO.aspx.vb" Inherits="forumAHO" %>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head runat="server">
    <title>Untitled Page</title>
</head>
<body>
    <form id="form1" runat="server">
        <div>
            <asp:RadioButtonList ID="RadioButtonList1" runat="server" AutoPostBack="True">
                <asp:ListItem Selected="True">opcao1</asp:ListItem>
                <asp:ListItem>opcao2</asp:ListItem>
            </asp:RadioButtonList>
            <asp:RadioButtonList ID="RadioButtonList2" runat="server" AutoPostBack="True">
                <asp:ListItem Selected="True">opcaoA</asp:ListItem>
                <asp:ListItem>opcaoB</asp:ListItem>
            </asp:RadioButtonList>             
            <asp:SqlDataSource ID="SqlDataSource1" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:BASEDEDADOSConnectionString %>" SelectCommand="SELECT [CAMPO_URL] FROM [TABELA] WHERE (([CAMPO1] = @CAMPO1) AND ([CAMPO2] = @CAMPO2))">
                <SelectParameters>
                    <asp:ControlParameter ControlID="RadioButtonList1" Name="CAMPO1" PropertyName="SelectedValue" Type="String" />
                    <asp:ControlParameter ControlID="RadioButtonList2" Name="CAMPO2" PropertyName="SelectedValue" Type="String" />
                </SelectParameters>
            </asp:SqlDataSource>            
            <asp:DropDownList ID="DropDownList1" runat="server" DataSourceID="SqlDataSource1" DataTextField="CAMPO_URL" DataValueField="CAMPO_URL" Visible="False"></asp:DropDownList>
            <asp:Button ID="btnValidar" runat="server" Text="Validar"  />
</div>
    </form>
</body>
</html>
forumAHO.aspx.vb
Código:
Partial Class forumAHO
    Inherits System.Web.UI.Page

Protected Sub btnValidar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnValidar.Click

Page.RegisterClientScriptBlock("forumAHOKey", "<script>window.open('" + DropDownList1.SelectedValue + "');</script>")

End Sub

End Class
agora vou almoçar [:p]
dps explico se quiseres ;)

Acho que percebi a ideia, e parece-me muito porreira! apr:)

Entretanto tinha conseguido chegar onde queria por uma via alternativa (expôr o link na página através da gridview, o que resulta, mas não é prático nem agradável à vista do utilizador). Se conseguir implementar a solução que propuseste, é muito melhor.

Vou só tentar reescrever a linha
Page.RegisterClientScriptBlock("forumAHOKey", "<script>window.open('" + DropDownList1.SelectedValue + "');</script>") em C#, e já dou feed-back.

Gracias!

Voltar
Superior