Tópico webservers, fóruns, SQL, PHP, ASP, etc

Já modifiquei em cima.. obrigado [;)]

ao que parece a base de dados será em Mysql... o problema é que os arquivos estão todos no host. Não tenho acesso a nenhum deles, e era isso que queria. fazer o "download" da base de dados para o meu PC.. não sei se estarão bem a entender a ideia.. :confused:

ao que parece a base de dados será em Mysql... o problema é que os arquivos estão todos no host. Não tenho acesso a nenhum deles, e era isso que queria. fazer o "download" da base de dados para o meu PC.. não sei se estarão bem a entender a ideia.. :confused:

Quando dizes que nao tens acesso queres dizer acesso fisico?

Bom partindo do principio que consegues ter acesso a uma consola e que eh um linux sempre podes fazer um mysqldump.

Outra hipotese eh procurares no google por < php mysql backup > e depois colocas no servidor e consegues fazer o backup.

Agora caso nao consigas ter acesso a uma consola ou a colocar os ficheiros de php para fazeres o backup e nao teres acesso a um cpannel ou webmin, nao sei.

Se não tens acesso ao host... não há milagres.

Qualquer software que uses precisa de credenciais para lá entrar.

Uma solução simples é fazer um dump da base de dados para um ficheiro e transferir por ftp para a máquina remota.

EDIT: Sem ter acesso à maquina com a base de dados é dificil....

Última edição:
Faz um dump da base de dados para servir como backup.

Não percebi isso de não teres acesso ao ficheiros. Não és tu que os colocas lá? Não tens acesso à base de dados por phpmyadmin por exemplo?

Ora bom,

em primeiro lugar, muito obrigado a todos os que me tentaram ajudar neste tópico, porém depois de indagar junto do "fornecedor" cheguei à conclusão de que não posso fazer backup do memso. [8b]

Nem mesmo com os softwares que me indicaram. É pena, daí que deseje de mudar o sitema e o host do meu fórum.

Gostaria portanto de saber qual o melhor sistema de fórum para vós, VBulletin, IPBoard, etc.. (mesmo que pago, é-me indiferente) e qual um bom host (este de preferência gratuito) para fazer os ups dos ficheiros.. e que me permita FAZER O BACKUP DO FÓRUM!!!

É isso aí pessoal,

Grato pela ajuda que me possam prestar,

Sem mais,
Abraços,

Ajuda sobre formularios HTML e PHP. Qual a melhor solução?

Ajuda sobre formularios HTML e PHP. Qual a melhor solução?

Boas!

Pediram-me para colocar esta duvida aqui....alguém mais entendido nesta área que dê uma ajuda.

Obrigado!

Olá.

Tenho uma dúvida que gostava que me pudessem ajudar.
Preciso de fazer um formulário em HTML para o que depois o dono do site possa receber no seu e-mail essas informações...

Sei que a solução envolve PHP, mas mesmo depois de vasculhar a net inteira, não consigo achar uma solução satisfatória para me ajudar (Sou um noob a nível de PHP).

Se souberem de um site com uma boa solução ou estiverem dispostos a ajudar, não se sintam envergonhados lol
Obrigado [;)]

Bem, vamos lá tirar este tópico do báu...

Antes de mais... N PERCEBO NADA DISTO E ESTOU A PEGAR NISTO A 1ª VEZ!!! [:D]

Tenho aqui uma máquina Dell a correr MS Windows 2003 Server com MSSQL 2005.

O problema é q tenho um ficheiro de log xxx_xxx_Log.LDF com mais de 54Gb, p/ já preciso saber como diminuir esta "besta".

Podem ou alguém consegue dar umas dicas???

Cumps,
Edd :)

O problema é q tenho um ficheiro de log xxx_xxx_Log.LDF com mais de 54Gb, p/ já preciso saber como diminuir esta "besta".

Cumps,

Se fosse Oracle em Unix era so rescrever o ficheiro com nada e voilá.....

cat /dev/null > alertSID.log

Em SQL não me meto, mas provavelmente sendo um log se o apagares e recriares não ha drama, mas n confies em mim!

Cumps,

Isso é um transaction log. Por omissão está no modo de recovery "full".

Passo 1 - Para que ele não cresça tanto e para teres espaço para o diminuir:

• Botão direito na base de dados, propriedades, options, set model to simple, OK.

Passo 2 - Para diminuir o log:

• Botão direito na base de dados, All tasks, Shrink database, Files, Escolhes log file, OK.

Isto tudo é feito no Enterprise Manager.

Antes disto tudo, é boa politica fazer backup do mesmo.

Isso é um transaction log. Por omissão está no modo de recovery "full".

Passo 1 - Para que ele não cresça tanto e para teres espaço para o diminuir:

• Botão direito na base de dados, propriedades, options, set model to simple, OK.
Passo 2 - Para diminuir o log:

• Botão direito na base de dados, All tasks, Shrink database, Files, Escolhes log file, OK.
Isto tudo é feito no Enterprise Manager.

Antes disto tudo, é boa politica fazer backup do mesmo.

Estas a falar do MS SQL Server Management Studio? :confused:

Estou msm a leste do paraíso e calhou-me este menino nos braços... :(

Cumps e obrigado,

Estou no sítio correcto?

Ver anexo 50004

Estou no sítio correcto?
Se sim, q opções devo escolher?

Thx,

Sim, é isso. Mas agora a decisão é contigo. Podes começar por release unused space a ver se diminuí.

Senão chegar, vais ter de decidir um número para o qual vais diminuir o transaction log.

Mais não te posso dizer pois a minha experiência com SQL Server também não vai muito mais além.

Dúvida SQL

Dúvida SQL

Ola!
estou com uma dúvida em sql, é o seguinte...

ao declarar um parâmetro OUTPUT num procedimento, nao posso utilizar essa variável noutro procedimento??

já tentei mas dá-me um erro, o que desejava era ao inserir um atributo chave primária, este seja inserido numa tabela, onde o mesmo é chave forasteira

Mete ai um exemplo de código.

Em principio podes, tens é que declarar a variável antes de chamares o procedimento, depois poderás utiliza-la na invocação de outro.

Se a quiseres utilizar dentro do procedimento que a tem como parâmetro de output, deves guardar o valor numa variável temporária, chamar o procedimento que queres e posteriormente atribuir esse valor ao parâmetro de output.

Cumps

Criei tres tabelas :

create table teste1(
nome char(10),
id_teste1 int,
primary key (id_teste1))

create table teste3(
nome char(10),
id_teste3 int,
primary key (id_teste3))

create table teste2(
id_teste2 int,
id_teste3 int,
foreign key (id_teste2) references teste1 (id_teste1))
foregn key (id_teste3) references teste3 (id_teste3))

Aqui o procedimento para preencher a tabela teste1

CREATE PROCEDURE insere_teste1 (@nome char(10))
AS
declare @id_max int
select @id_max = max(id_teste1) from teste1
IF @id_max IS NULL
SET @id_max = 0
set @id_max = @id_max + 1

INSERT INTO teste1 (id_teste1, nome)
VALUES (@id_max, @nome)

Eu pretendo que o valor do id_teste1 e id_teste3 fique automaticamente na tabela2 como chaves forasteiras

Última edição:
Voltar
Superior