Em Barrancos. Ao que parece as leis em Portugal não são para todos.onde é que nao é proibido?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Em Barrancos. Ao que parece as leis em Portugal não são para todos.onde é que nao é proibido?
Eu ia postar com um texto que já ia em umas dezenas de linhas para tentar fazer entender aos "aficionados" a completa irracionalidade que é gostar de um espectáculo macabro como é uma tourada, haja ou não haja dor por parte do animal (que eu acredito piamente que sim), ou outra desculpa qualquer.
Mas depois lembrei-me da célebre máxima: "não discutas com um idiota ... " e pensei que discutir com VÁRIOS idiotas ainda seria pior ideia ...
P.S. - Acho piada dizer que se "gosta de toiros" para depois os massacrar daquela forma... ou matar, legal ou ilegalmente numa arena. Querem defender o vosso gosto ? Comecem por ser coerentes. Ah, desculpem ... escapou-se-me que "ser coerente" e "gostar de touradas" são 2 situações incompatíveis.
"V"
Quem julgas que és para acusares seja quem for de mesquinho, falso e de se preocupar apenas com o diz que disse e com as aparências e não com o touro ou com a moralidade da tourada?Já cá faltava a típica conversa das touradas...
Sinceramente, não vejo assunto tão hipócrita, mesquinho e falso que só poderia haver em Portugal!
Eu não ligo nada a touradas, nunca fui ver nenhuma ao vivo, na TV, nunca vi um espectáculo completo, já vi uma pega ou outra por solto, mas não ligo muito a isso, nunca fui dado muito ao desporto (principalmente ver na televisão), mas se há coisa mais infeliz em Portugal são as organizações anti-tourada, não sei quais os piores hipócritas, se os anti-tourada, se os eco-terroristas! Quais os mais acéfalos e convencidos que estão a lutar por uma causa humanitária? Pessoas convictas que lá por terem superioridade moral na defesa de um determinado assunto, que acham que uma solução radical (para parecer bonito, para dar uma imagem de "p'rá frentex" para a cassete...), acham que é o que devia ser tomado avante, e é justo para a sociedade. E é com as chamadas "iniciativas" destas que vamos todos viver uma vida melhor, com coelhinhos nos jardins e carros do noddy híbridos e cenas fixes por todo o lado, e, quando morrermos, vamos todos parar ao Paraíso como bónus.
Os argumentos dos anti-touradas são sempre os mesmos: porque o animal sofre antes de morrer e porque a tourada não deveria ser um "espectáculo", não devia ser transmitida na TV e banida da sociedade.
Primeiro, não faço a mínima se o animal sofre ou não, mas um bicho, de meia tonelada de pura massa muscular, com aquela carne toda, sem nervo nenhum naquele lombo duro, bem, se me espetasse com uma cena daquelas pelas costas, eu ficava logo ali, mas não acredito que se passe algo de minimamente semelhante... ainda se ficasse muito tempo a sofrer, mas ainda está quente e vai logo para o matadouro... basta ver que quando os forcados vão fazer a pega, o touro ainda está cheio de vigor, nem geme nem nada. Acho bem pior, fazer dum animal, uma resistência eléctrica, sem qualquer hipótese de retaliação.
Mesmo que sofra, não percebo que mal tem, quem vive numa vivenda e nunca teve que matar uma cobra? Ainda noutro dia, apareceu-me uma á entrada da cave da minha casa, e eu matei-a, ainda quando era puto (menos de 10 anos), já tinha visto em casa da minha avó a matança do porco, não fiquei traumatizado, nem com a das galinhas. A diferença é, se eu fosse para a praça pública, matar galinhas e coelhos, alguém ia ver? Claro que não! São a animais na mesma, a diferença é que um touro, já é maior que nós, e pode ser mais burro, mas é mais capaz de nos matar que nós a eles, as únicas vantagens que temos, são a nossa capacidade de prever o que o touro irá fazer, a nossa agilidade e as nossas ferramentas, de resto, somos um bom jantar...
A tourada, não é com certeza um espectáculo violento, as pessoas que não têm noção nenhuma do que dizem é que acham que é violenta, porque as crianças, têm pena sim dos animais quando estes sofrem relamente, agora ter pena dum touro numa tourada em Portugal? Nunca vi, isso é um dado adquirido. Se obrigarmos qualquer desses anti-tourada a ver uma tourada, esses gajos não estão preocupados com o touro, estão mas é preocupados com a sua posição "politiquitica".
Poderia estar aqui a divagar, mas não tenho mais tempo, só digo uma coisa, não vale a pena fugir ás nossa cultura popular, porque ser anti-tourada, e eco-terrorista, vegetariano, etc. etc. etc. vai tudo dar ao mesmo: daqui a uns anos, vamos dizer assim: "epá, aqueles gajos anti-tourada é que eram uns tones, vamos voltar a fazer touradas", ou "fogo, aqueles gajos do milho transgénico é que são estúpidos, se não fossem estes tomatos 3.5 Beta 2, ou o milho XP, como é que impedíamos a desflorestação para terreno agrícola? Ou como é que X milhões de pessoas deixavam de morrer á fome?”, assim como, aqui há uns anos, vimos que não podemos ser vegetarianos, porque o ser humano foi feito para comer carne e verduras, não é herbívoro, porque a carne tem nutrientes que são necessários a determinadas funcionalidades do organismo humano, mas vá-se dizer isso aos vegetarianos... Agora não querem voltar atrás, é como um clube de futebol...
aleluia alguem com os olhos abertos!Primeiro ponto. Não sou nem a favor nem contra as touradas.
Não acho piada aquilo, mas não acho que se deva proibir.
Eu prefiro as largadas[]
O touro é um animal que gosto bastante e acima de tudo tenho mt respeito.
Agora este pessoal que tem pena do touro é que me dá dó []
Não tem a mínima noção do que estão a falar.
Pelo que vi no inicio do tópico ali o colega lost fan ainda tentou explicar, mas o pior cego é aquele que não quer ver.
O conselho que vos dou meus amigos anti-touradas, é que passem uma temporada no campo, onde haja touros e vacas, tomem contacto com a realidade como ela é e não como esses pseudo-fanáticos que fazem paginas da net como essa dizem.
E como já disserem, acreditem que que se um touro fugir do campo onde "pasta tranquilamente e não faz mal a ninguem", não tera o minimo problema em vos dar cabo do coiro.
É um animal selvagem criado propositadamente para a tourada, acaba se com a tourada, a espécie acaba.
Se tem tanta pena do touro, vão lhe fazer uma festinha enquanto pasta []
Acredita que se entrares em minha casa o meu cão "não tera o minimo problema em te dar cabo do coiro".Primeiro ponto. Não sou nem a favor nem contra as touradas.
Não acho piada aquilo, mas não acho que se deva proibir.
Eu prefiro as largadas[]
O touro é um animal que gosto bastante e acima de tudo tenho mt respeito.
Agora este pessoal que tem pena do touro é que me dá dó []
Não tem a mínima noção do que estão a falar.
Pelo que vi no inicio do tópico ali o colega lost fan ainda tentou explicar, mas o pior cego é aquele que não quer ver.
O conselho que vos dou meus amigos anti-touradas, é que passem uma temporada no campo, onde haja touros e vacas, tomem contacto com a realidade como ela é e não como esses pseudo-fanáticos que fazem paginas da net como essa dizem.
E como já disserem, acreditem que que se um touro fugir do campo onde "pasta tranquilamente e não faz mal a ninguem", não tera o minimo problema em vos dar cabo do coiro.
É um animal selvagem criado propositadamente para a tourada, acaba se com a tourada, a espécie acaba.
Se tem tanta pena do touro, vão lhe fazer uma festinha enquanto pasta []
Queres explicar porquê?
PS - de preferência sem ofensas.
Acredita que se entrares em minha casa o meu cão "não tera o minimo problema em te dar cabo do coiro".
Será que devo convidar uns amigos e espetar-lhe uns pauzitos nas costas?![]()
E já agora, onde viste que todos os que estão contra esta tradição têm como ponto mais importante o bem estar do touro? Olha, eu... não. Faz-me mais impressão, confunde-me até, a "alegria" que isto desperta nos aficionados.
Vendo bem, a história do rapaz que tinha orgasmos a queimar gatos não é tão diferente da vossa. Se calhar (e já que quem gosta de touradas até jura que o touro não sofre) se o gato fosse anestesiado para não sofrer, metade de vocês faria disto um hobby. Desde que claro, a carne se aproveitasse no fim. Porque isto justifica tudo.
ps: E quem te disse que não moro no campo oh senhor das certezas?
Outra vez? Não, não moro em Cascais.Tens contacto com o ambiente das touradas? Tens touros a pastar perto de casa?
O tal rapaz dos gatos tinha a desculpa (e forçando isto até ao máximo...) de que era um entretenimento pessoalVcs devem achar nos todos uns canibais com sede de sangue []
Sim, está provado que os toureiros nos tempos livres andam por aí a espetar ferros nas costas das pessoas []
Deixem de ser ridículos por favor...
numa notícia de jornal li o seguinte: houve uma espécie de concurso para encontrar novos talentos, salvo erro isto foi no campo pequeno no ano passado. o vencedor era um rapaz pobre que agora ia poder concretizar o seu sonho de frequentar escola de toureiro para poder vir a ser um. não me lembro se o pai ou a mãe comentou: "ai, o meu filho bem merece. já aos quatro anos treinava a espetar ferros em cães." isto li no jornal e não foi naquele jornal do incrível.
para que não pensem que sonhei, dei-me ao trabalho de pesquisar a notícia:
http://jn.sapo.pt/2007/02/21/sul/esta_praca_e_importante_e_queria_tri.html
Quem julgas que és para acusares seja quem for de mesquinho, falso e de se preocupar apenas com o diz que disse e com as aparências e não com o touro ou com a moralidade da tourada?
Se calhar és o que dizes que os outros são, um hipócrita!
E ainda gostava de saber se quando mataste a cobra (que representa um perigo imediato, para ti, para os animais da quinta) também fizeste disso um espectáculo. Chamaste os teus amigos e juntos espetaram-lhe garfos nas costas?Se calhar eles até são daquelas pessoas que deitam fogo aos gatos e fazem disso uma festa, mas hey, desde que se aproveite a carne no fim, no harm done, não é? Não vês a porra da diferença entre ter uma razão e entre matar just for kicks? Mesmo que o animal não sofra, o espectáculo que disto se faz é doentio!
Pics or it didn't happen.numa notícia de jornal li o seguinte: houve uma espécie de concurso para encontrar novos talentos, salvo erro isto foi no campo pequeno no ano passado. o vencedor era um rapaz pobre que agora ia poder concretizar o seu sonho de frequentar escola de toureiro para poder vir a ser um. não me lembro se o pai ou a mãe comentou: "ai, o meu filho bem merece. já aos quatro anos treinava a espetar ferros em cães." isto li no jornal e não foi naquele jornal do incrível.
Pics or it didn't happen.
O quê? Então vocês julgam os outros e julgam-se a si próprios? E depois eu é que sou hipócrita?
A cobra não representava perigo nenhum para mim, em Portugal continental, que eu saiba, não há cobras venenosas, podia bem resolver o assunto sem a matar, matei-a porque quis e porque posso. É claro que não fui chamar os amigos, porque toda a gente era capaz de a matar, é normal. Mas acho que não percebeste bem a questão.
Eu não acho o espectáculo nada doentio, acho mas é doentio, quando estão pessoas em perigo, e vocês preocupam-se mas é com o touro!
Se há pessoas que gostam, qual é o mal? As pessoas que vão á tourada e que gostam de tourada são piores que as outras?
Pics or it didn't happen.