citação:
Originalmente colocada por Manuel Barbosa
citação:Originalmente colocada por Riot
A letra duma música da banda dum amigo meu retrata aquilo que eu sinto:
"Vestido de lantejoulas
Provas a tua masculinidade
Torturando um ser indefeso
Sem dó nem piedade
SÓ TE QUERIA VER MORRER
SÓ TE QUERIA VER MORRER
NO MEIO DA ARENA
TOUREIRO
E por um acto cobarde
Um assassínio brutal
O público aplaude
Um criminoso legal"
E mai nada.
Pergunta lá ao teu amigo se tem tomates para se meter a frente de um touro como fazem os toureiros?
Se é assim um acto tão cobarde não deve custar nada ir para lá enfrentar o touro.
Eu podia dizer muita coisa agora. Mas não vou dizer.
Felizmente isto da Internet permite-nos respirar fundo e pensar calmamente antes de respondermos. Porque se estivessemos cara a cara isto ia dar para o torto.
Mas adiante.
Na questão touradas, há um facto que te parece escapar. A ti e a todos os que a defendem. É que, naquele recinto, toda a gente lá está por opção. O toureiro, os forcados, os espectadores. Todos.
Menos o touro.
Porque todos os animais selvagens procuram evitar o Homem ao máximo. Mesmo os mais crueis predadores, como um leão ou um crocodilo só atacam um homem se se sentirem (ou às suas crias) ameaçados.
É verdade que o Homem os caça, é verdade que a ganância faz com que se destruam os seus habitats naturais, mas ainda assim eles não se queixam. Não se importam de co-habitar com o Homem, desde que nós fiquemos na nossa e eles fiquem na deles.
Certamente que um touro não compreenderá porque motivo está naquela arena. Sentindo-se ameaçado e desorientado, defende-se como pode. Inevitavelmente sairá derrotado.
Colocaste a questão de que se eu ou o meu amigo teriamos tomates para nos metermos à frente de um touro como fazem os toureiros.
Pois antes de responder a essa questão, surge-me logo outra: porque o faríamos?
Já paraste para pensar nisso?
Não percebes que pessoas minimamente sensatas como eu acham que é simplesmente aberrante uma pessoa fazer isso?