[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início

[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• SIM

Votos: 184 26,6%
  • NÃO

Votos: 460 66,6%
  • SEM OPINIÃO

Votos: 47 6,8%

• Total de eleitores
    691
eu pessoalmente n gosto de touradas porque simplesmente não gosto... não me diz nada... vendo com os olhos do lostfan... sendo uma arte, eu tb não gosto de teatro... pq n gosto... ponto!

agora há umas dúvidas! lostfan: o animal assim que sai da arena é abatido e desmanchado na noite seguinte? ou por exemplo se a corrida é feita ao sabado só é abatido à 2a e tá 2 dias em sofrimento?

eu pessoalmente prefiro os touros de morte... que, morrem logo ali... n sofrem mais do que os outros que tão horas a sofrer!

do que eu gosto das touradas e que ja foi referido são as pegas... de preferência as que não são feitas À 1a... [:D][:D][:D][:D][:D] ninguém os manda estar à frente do touro... mas n deixo de achar 1 acto de coragem

a tauromaqueia é, e nunca deixará de ser 1 espetáculo... e 1 arte!
queria ver muitos de voces contra ou n às touradas a fazerem o que os cavaleiros fazem aos touros... é 1 bocadinho drible ... mas em x de ser com a bola... é com 1 touro

eu pessoalmente n gosto de touradas porque simplesmente não gosto... não me diz nada... vendo com os olhos do lostfan... sendo uma arte, eu tb não gosto de teatro... pq n gosto... ponto!

agora há umas dúvidas! lostfan: o animal assim que sai da arena é abatido e desmanchado na noite seguinte? ou por exemplo se a corrida é feita ao sabado só é abatido à 2a e tá 2 dias em sofrimento?

eu pessoalmente prefiro os touros de morte... que, morrem logo ali... n sofrem mais do que os outros que tão horas a sofrer!

do que eu gosto das touradas e que ja foi referido são as pegas... de preferência as que não são feitas À 1a... [:D][:D][:D][:D][:D] ninguém os manda estar à frente do touro... mas n deixo de achar 1 acto de coragem

queria ver muitos de voces contra ou n às touradas a fazerem o que os cavaleiros fazem aos touros... é 1 bocadinho drible ... mas em x de ser com a bola... é com 1 touro

Queria-te ver a fazer o que faz o Cristiano Ronaldo.

É a mesma coisa...Com prática, vai-se lá...Uns são melhores que outros...

A diferença é que com a bola, quando passas pelo adversário, não lhe espetas uma barra de ferro pelo lombo abaixo!!!![8b][8b][8b][8b]

....com desculpas de tradiçoes e cultura.
O animal sofre so para nos proporcionar um bom espectaculo e isso nao é correcto.
Tudo bem que o Touro é um animal forte mas nao me venham dizer que nao sofre.

Considero as touradas um verdadeiro nojo, fazer do sofrimento de um animal um espectaculo, é realmente bárbaro.

Acho estúpido ver os animais a levarem com ferros para nosso divertimento e alguns para os nossos pratos. Quando for independente, vegetariano!

os touros levam uma vida de rei se voces vissem a vida do touro , ate invejavam.. tem 10 min de sofrimento na sua vida toda e nem sofrem assim tanto.

Queria-te ver a fazer o que faz o Cristiano Ronaldo.

É a mesma coisa...Com prática, vai-se lá...Uns são melhores que outros...

A diferença é que com a bola, quando passas pelo adversário, não lhe espetas uma barra de ferro pelo lombo abaixo!!!![8b][8b][8b][8b]

mas esse tb n é o objectivo do futebol... na tourada tb n tens balizas! ali a baliza é o touro a bola é a banderilha e o adversário o touro

os toureiros era mete-los todos numa arena e enfiar-lhes um bom par de ferro pelo dorso abaixo....eles e os gajos que vão la ver e pagam bilhete, pq se n houvesse publico n havia touradas
tenho vergonha em ser portugues por causa des filhos de uma ganda ))(/(/&/%&$&%$(//&

sempre k morre um toureiro ou fika ferido juro k me sinto feliz!!!!!!!!!

tenho dito

citação:
corrida_de_touros_campo_pequeno_e.jpg
Os Forcados e a Pega

Depois do toureio, vem a “pega”. Os forcados, um grupo de oito indivíduos que vem “pegar” o touro, são habitualmente considerados os mais “bravos” de todos os intervenientes na tourada, onde nada mais do que cobardia e perversão se encontra. A “pega” consiste em enfrentar um touro que tem cerca de oito ferros cravados no dorso, que está gravemente febril e que já perdeu muitos litros de sangue, com a “bravura” de oito indivíduos que atacam um animal nestas condições, puxando-o, empurrando-o, pontapeando-o e esmurrando-o, puxando-lhe o rabo, por fim. Na tourada, na altura da pega, o touro é já praticamente incapaz de se manter de pé equilibradamente, pelo que a bravura dos forcados e da pega é, na verdade, um aproveitamento indecente de um animal severamente ferido.

citação:
Os Forcados e a Pega

Depois do toureio, vem a “pega”. Os forcados, um grupo de oito indivíduos que vem “pegar” o touro, são habitualmente considerados os mais “bravos” de todos os intervenientes na tourada, onde nada mais do que cobardia e perversão se encontra. A “pega” consiste em enfrentar um touro que tem cerca de oito ferros cravados no dorso, que está gravemente febril e que já perdeu muitos litros de sangue, com a “bravura” de oito indivíduos que atacam um animal nestas condições, puxando-o, empurrando-o, pontapeando-o e esmurrando-o, puxando-lhe o rabo, por fim. Na tourada, na altura da pega, o touro é já praticamente incapaz de se manter de pé equilibradamente, pelo que a bravura dos forcados e da pega é, na verdade, um aproveitamento indecente de um animal severamente ferido.

Hilariante, nao sou nem a favor nem contra as touras e tambem nao gosto de forcados apenas por aquilo que representam fora das arenas mas este texto e no minimo hilariante.

na quinta feira fui ao Campo Pequeno acompanhado por duas amigas assistir a uma magnífica corrida de toiros com a praça cheia de juventude.

respeito a apinião das pessoas que não gostam do espectáculo da mesma forma que exijo que essas pessoas respeitem a minha opinião, coisa que não se tem verificado.

quanto às citações de sites de associações que se dizem de defesa dos animais são de tal maneira absurdas e rídiculas que retiram toda a credibilidade a essas associações.

Hilariante, nao sou nem a favor nem contra as touras e tambem nao gosto de forcados apenas por aquilo que representam fora das arenas mas este texto e no minimo hilariante.

se já assististe a alguma tourada, diz-me pf se esse texto tem algum facto que não corresponde à realidade.
aproveito para deixar um resultado duma pesquisa:

http://www.lpda.pt/01campanhas/vermelho_e_negro.html

leiam e se tiverem coragem que eu não tive ouçam os sons.

Eu gosto muito de touradas e acho que faz parte da nossa cultura e como tal deve ser mantida e divulgada. Quem gosta vê quem não gosta não vê.
Hoje vou assistir à corrida RTP Sul e aplaudo a possibilidade de ser transmitida pois vai estar ao alcance de todos os aficcionados da Festa Brava. Se alguém quiser vir comigo é só dizer.

Eu gosto muito de touradas e acho que faz parte da nossa cultura e como tal deve ser mantida e divulgada. Quem gosta vê quem não gosta não vê.

imagino-te há umas centenas de anos atrás:

"eu gosto muito de escravatura e acho que faz parte da nossa cultura e como tal deve ser mantida e divulgada. Quem gosta usa escravos, quem não gosta não usa"

[:vm)]

Hoje vou assistir à corrida RTP Sul e aplaudo a possibilidade de ser transmitida pois vai estar ao alcance de todos os aficcionados da Festa Brava. Se alguém quiser vir comigo é só dizer.

É estranho... Houve uma coisa chamada "escravatura" bem inserida na sociedade, quase como uma dita "tradição".

O teu não é um argumento saudavel como podes facilmente observar. Uma tradição não pode ser escudo para coisa nenhuma.

Agora as toiradas sao um simbolo, que até terá a sua beleza. Mas é ferida de morte (olha a bela da semântica!) quando um animal sofre e é morto sabe lá Deus como e em que condições.

Abraço.

imagino-te há umas centenas de anos atrás:

"eu gosto muito de escravatura e acho que faz parte da nossa cultura e como tal deve ser mantida e divulgada. Quem gosta usa escravos, quem não gosta não usa"

[:vm)]

Mas tu defendes a escravatura? Se queres defender a escravatura digo já que sou contra.
Eu gosto da tourada por isso vejo-a e aplaudo-a.

Regra Geral é abatido na mesma noite da corrida nao digo que nao existam casos onde o bicho espera por segunda feira mas felizmente sao muitos raros esses casos!

Quanto aos textos que aqui colocam de sites defensores dos animais os mesmos nao sao imparciais e representam apenas a opiniao de pessoas como muitos de voçes que nao gostam!

citação:
Os Forcados e a Pega

Quem escreveu isto percebe tanto de touros e de touradas como eu percebo de Azeite ou seja Zero!

citação:
Os Forcados e a Pega

Por acaso gostava de ver estes senhores que escrevem estas barbaridades, até podiam ir em grupos de 16, para a frente de um touro. Quando o da frente fosse a fazer o cite já estaria sozinho à muito tempo, mas se por algum milagre os outros se mantivessem no lugar era ver o estado febril do touro a bater.
No final o touro já é praticamente incapaz de se manter de pé??? O minimo de inteligencia era o que se pedia para poderem ter um pouco que fosse de credibilidade.

Voltar
Superior