[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início

[Tourada] Arte ou Bestialidade? AVISO: PG 102

• SIM

Votos: 184 26,6%
  • NÃO

Votos: 460 66,6%
  • SEM OPINIÃO

Votos: 47 6,8%

• Total de eleitores
    691
os touros levam uma vida de rei se voces vissem a vida do touro , ate invejavam.. tem 10 min de sofrimento na sua vida toda e nem sofrem assim tanto.

Grande verdade, se soubesem como estes touros sao criados nao falavam tanto assim, nao obstante que a raça tem um fim especifico que acabaria sem as touradas, o animal e criado com esse fim, nao so acabaria a raça como o pais culturalmente ficaria mais pobre

Este forum em certos assuntos e sempre a mesma coisa, que raio de comparaçoes, escravatura, lutas de caes etc etc, mas que raio tem uma coisa a ver com a outra? ate chateia nao gostam tudo bem, mas nao façam comparaçoes ridiculas

Agora as toiradas sao um simbolo, que até terá a sua beleza. Mas é ferida de morte (olha a bela da semântica!) quando um animal sofre e é morto sabe lá Deus como e em que condições.

Morre precisamente da mesma forma que todos os outros animais que tu comes. Porque é morto precisamente no mesmo matadoro.

Este forum em certos assuntos e sempre a mesma coisa, que raio de comparaçoes, escravatura, lutas de caes etc etc, mas que raio tem uma coisa a ver com a outra? ate chateia nao gostam tudo bem, mas nao façam comparaçoes ridiculas

Eu percebo que sejas da aficion [;)] o meu pai tbem o é... E de que maneira. Gosto do ambiente mas o toiro como animal nobre que é merece um fim bem mais nobre.

A comparação reside somente no usar a "tradição" como proa.

Será que os gladiadores ainda teriam espaço hoje?? Também era giro nao era??

Abraço

Bem tenho um tio bandarilheiro e tenho de dizer que touradas é um verdadeiro nojo [:vm)]...

Qual é a graça de andar com um lençol a frente do boi, ou andar em cima dum cavalo a espetar garfos no boi :sh)...

Depois vem dizer que se fizer uma tatuagem na perna é coisa de mulher... e andar com meinhas cor de rosa até aos "tomates" é de homem?!...

Bem eu não posso falar disto que revolto-me duma maneira [:cool:]

Há tradições bárbaras que se mantêm apenas por o serem.
Ainda há uns anitos atrás se queimavam pessoas vivas no Terreiro do Paço, em Lisboa, só porque seriam suspeitos por praticar uma religião alternativa à Católica e porque era tradição! A tourada é uma tradição que só não foi criada pela Inquisição porque, provavelmente, na Idade Média ninguém se lembrou de acusar os touros de bruxaria.

Já dizer que a raça do touro bravo só ainda não foi extinta porque existe as touradas é de uma coerência indescritível. Com uma mão passa-se carinhosamente com a mão pelo o lombo com a outra espeta-se-lhe o ferro.

Touradas é sinonimo de pobreza de espírito! Precisar de ver tamanha barbaridade para entretenimento é sinal preocupante do que é a sociedade Portuguesa...

Há tradições bárbaras que se mantêm apenas por o serem.
Ainda há uns anitos atrás se queimavam pessoas vivas no Terreiro do Paço, em Lisboa, só porque seriam suspeitos por praticar uma religião alternativa à Católica e porque era tradição! A tourada é uma tradição que só não foi criada pela Inquisição porque, provavelmente, na Idade Média ninguém se lembrou de acusar os touros de bruxaria.

Já dizer que a raça do touro bravo só ainda não foi extinta porque existe as touradas é de uma coerência indescritível. Com uma mão passa-se carinhosamente com a mão pelo o lombo com a outra espeta-se-lhe o ferro.

Mas se essa tradiçao de queimar pessoas acabou por ser uma coisa sem nexo nenhum... a tourada tambem podia muito bem acabar...
Andar a meter garfos ou bandarilhas nao me lembro o nome num animal acho que é algo foraa co comum...
Um animal que seja morto nao sofre.. aqueles coitados andam ali a sofrer :sh)...
Os forcados penso que é outra coisa sem jeito nenhum... se houver uma luta de rua ninguem se vai la meter, mas para se meterem em frete de um bicho de 600 kg ja sao capazes... sinceramente..

lá estão voçes a comparar o incomparavel, tudo o que possa acontecer de mal nos matadouros não é tornado um espectaculo publico

Mas eu não estou a comparar nada, estou a constatar um facto. Os touros depois de serem lidados são transportados para o matadoro para serem mortos. Constatação, não é comparação!!!

Touradas é sinonimo de pobreza de espírito! Precisar de ver tamanha barbaridade para entretenimento é sinal preocupante do que é a sociedade Portuguesa...

Exacto tize... é isso mesmo que dizes [;)]

Penso que nos nos agarramos a cultura espanhola tambem um pouco por estarmos la perto...mas eu ja nem digo nada .. isto é como os carros e como as marcas... eu tenho a bmw como minha marca preferida, mas ha gente que prefere audi. a uns que preferem motas a carros,..[;)]

Aqui é o mesmo... ha quem goste (gostava que me explicassem por que gostam) e ha quem nao goste como eu que acho bastante triste.. e uma das formas mais "fracas" de entreter o povo portugues [s)]

Mas eu não estou a comparar nada, estou a constatar um facto. Os touros depois de serem lidados são transportados para o matadoro para serem mortos. Constatação, não é comparação!!!

Os outros animais mortos - galinhas, coelhos, patos, etc - também são barbara e cobardemente atacados, ensanguentados e desrespeitados para gáudio de um público pobre de espírito, antes de irem para o matadouro?

Vamos lá à constatação, sff.[;)]

Se soubesses então como morreu esse....

Cortou-se o pescoço... se ser necessario espetar ferrinhos ...Morreu sem o fazer sofrer....

Gil de certeza que nao gostavas de ser torturado at´´e a morte... Ninguem gosta de ser toturado... imagina-te antes de morreres seres espetado de cima abaixo, levares com ferros,...tambem nao gostavas.. :confused:

Os outros animais mortos - galinhas, coelhos, patos, etc - também são barbara e cobardemente atacados, ensanguentados e desrespeitados para gáudio de um público pobre de espírito, antes de irem para o matadouro?

Vamos lá à constatação, sff.[;)]

Estão a fazer uma grande confusão. Eu quando disse que era morto da mesma forma que todos os outros foi porque foi dito que morriam sabe lá Deus como, e a minha constatação é de que morre precisamente da mesma forma que todos os outros, será que é assim tão complicado de perceber?????? [8b] [8b]

Voltar
Superior