Toyota Auris HSD 2010

felyzardo

New member
Ando a ponderar trocar um dos carros ca de casa. O auris em questão agradou-me.
Vi um no SV, 07/2010 branco em beja por ~12000€.

As dúvidas surgem:
A mala é assim tão pequena?
Qual será a durabilidade das baterias? Valor da troca 2000€?
O iuc são quase 200€?

Grato pela atenção

A mala de um auris "normal" já não é enorme a do híbrido é menor porque as baterias roubam algum espaço...
O conhecimento que tenho é do Prius 2G, sei de casos que são táxis com muitos milhares de km's sem problemas, tanto que a Toyota dava até um máximo de 10 anos de garantia sobre o sistema hibrido se feito o check-up (revisão) necessário na rede oficial. O valor das baterias para o Prius 2G ouvi falar em 1700€...
O iuc são quase 200€?
É provável, o Prius 2G tem o motor 1.5 de cilindrada e já paga 120€, esse já tem o 1.8... É o pais que temos.[;)]

As dúvidas surgem:
O iuc são quase 200€?

Grato pela atenção

Basicamente o Erbium já respondeu, mas eu complemento:

No auris HSD 1ª geração, as baterias roubam algum espaço à mala, sim..no de 2ª geração (2014 em frente), as baterias já foram colocadas debaixo do banco traseiro.

Tal como ele disse, tens 10 anos de garantia nas baterias. O valor actual para um Prius 2G é 1300€..se alguma vez te avariarem depois de 2020, já o preço será ainda mais baixo.

O IUC neste país é uma estupidez, onde o que mais conta é a cilindrada e não as verdadeiras emissões poluentes. Sim, são quase 200€ (180 e picos para ser mais exacto).

De resto é uma excelente compra [;)]

As dúvidas surgem:

Não é grande, não.

Teoricamente, a probabilidade de as trocares é muito baixa. Mas tens garantia até aos 10 anos.

O iuc são quase 200€?

Grato pela atenção

Sim, são pouco mais de 196€, que é quanto pago no meu Prius com o mesmo motor. [s)]

É isso, se tens o problema do tamanho da mala, deves ponderar o Prius, ou então o Auris HSD carrinha, mas esses devem ser mais raros.

Actualmente já se começam a ver muitos. O Auris foi o 3º (!!) carro mais vendido do segmento no mês passado em Portugal, as pessoas começam a abrir os olhos.apr:)

Voltar
Superior