Toyota Auris- Reprogramação

Rodrigo95

New member
Boas, tenho um auris de 2009 com motor 1.4D4D 90CV e gostaria de saber se alguem ja fez uma reprogramaçao neste motor e se aconselham ou nao.

Eu tenho um Auris como o teu e percebo bem o que procuras.

Na tua zona tens a PKE, acho que tem boa reputação e experiência com estes carros, se eu vivesse na zona de Lisboa era lá que ia.

A pergunta que tens que te fazer é se estas disposto a perder alguma fiabilidade para teres mais performance. Se sim avança.

É preciso estares consciente que vários componentes (alguns caros de substituir) vão estar a funcionar acima das especificações para que foram feitos e terão um desgaste acelerado.
Os mais óbvios são o turbo e a embraiagem.

Mesmo ciente disso acredito que nesse motor já se sinta de forma agradável o aumento do binário e respectiva cavalagem.

É preciso estares consciente que vários componentes (alguns caros de substituir) vão estar a funcionar acima das especificações para que foram feitos e terão um desgaste acelerado.
Os mais óbvios são o turbo e a embraiagem.

Mesmo ciente disso acredito que nesse motor já se sinta de forma agradável o aumento do binário e respectiva cavalagem.

A própria Toyota comercializa uma box para esse motor, sem que os carros percam a garantia que é de 5 ou até 7 anos.

Não sei se em baixa rotação vai haver grandes alterações, até porque esse carro para a potência que tem até se porta muito bem em baixas. Penso que a maior alteração será sentida nas recuperações a rotações médias.

Há motores que vêm limitados electronicamente de fábrica, como é o caso do 1.2 TSI da VW. Nestes casos e como todos os componentes são iguais pode fazer-se sem qualquer problema.

Se a repro melhorar a performance, sem permitir que se ultrapasse os limites definidos pela fabrica, o motor não vai sofrer. Apenas mais depressa a determinada velocidade.

Se a repro melhorar a performance, sem permitir que se ultrapasse os limites definidos pela fabrica, o motor não vai sofrer. Apenas mais depressa a determinada velocidade.

Vai sempre ultrapassar os limites, a menos que venha limitado electronicamente.

Back