Toyota corolla d4d

Picard

Well-known member
Uma Toyota Corolla D4D de 2005 com cerca de 140k km é uma boa opção?
Que problemas (alem dos 15 anos) posso esperar encontrar?

Anexos

• Toyota-Corolla-121724168.jpg
    Toyota-Corolla-121724168.jpg
    111,6KB · Visualizações: 0
Esse modelo não é de 2005.

No de 2005 podes esperar alguns forros do interior a descolar, e a gaveta de arrumação do tackier com a tampa partida.

Mecanicamente não tem grande história.

Tenho uma de 2004 com quase 280 mil, e um a gasolina de 2005, com 193 mil km.

Tentei apagar a foto mas não consegui. Mas é parecida com essa de 3 volumes. Sempre ouvi dizer maravilhas da Toyota mas o preço é puxado 6.700€. Para os anos acho puxado. Não vi pessoalmente mas aparentemente está em muito bom estado.

Deve ser dos primeiros E15, que saiu em 2007.

São bons carros, sendo caixa de 5 velocidades não tem DPF o que é porreiro, e se não estou enganado, são produzidos no Japão (alguem que confirme ou desminta pf) o que contribui para uma melhor sensação de qualidade de alguns materiais.

Mecanicamente, costumam ser muito bons, convém ter em atenção os rolamentos da caixa de velocidades. Ao que me dizem as pessoas que ja tiveram esse problema, nota-se particularmente em 5ª em circulação, e é audível, mas como nunca me aconteceu (tenho um Auris) não sei afirmar.

Tirando isso, 5*

Tive um comprado novo em julho de 2007, montado no Japão, da primeira fornada que chegou PT....muito bem construído e com motor e caixa feitos no Japão.....o que é outra coisa......por isso não tem os problemas das caixas montadas em França e os interiores envelhecem muito bem. O preço se tiver garantia deve rondar os 6000/6500 euros. Tem ainda a vantagem de não ter filtro de partículas.

O que o user menciona é de 2005, a foto que colocou é que não coincide com o modelo, portanto estamos a falar do modelo de 2007 mas pelos vistos é o modelo anterior uma vez que diz que é de 2005.

Também tenho 1 de 2005. Como saber onde foi montado o motor e caixa? Ouvi falar desse problema e hoje até mudei a valvulina [:D]

A viatura completa consegue-se através do VIN, só o conjunto motor/caixa, só extrapolando pela zona geográfica de fabrico.

Quando as 1as duas letras do VIN são JT, quer dizer que a viatura foi fabricada no Japão. Mas julgo que a generalidade dos E12 em PT terá vindo do UK e Turquia. Os “meus” e12 são NM (Turquia).

Voltar
Superior