Toyota Corolla E12 1.4 D4D

Sparkpt

New member
Boa noite,

Gostaria de saber se me podem ajudar com um problema que se esta a passar com o meu carro e não sei bem qual possa ser a origem do mesmo...se me poderem dar umas dicas, fico muito agradecido! :)
Ora então, eu tenho um Toyota Corolla E12 1.4 D4D 90cv com 700000 Kms. Até a data sem problemas, carro impecável.

Surge então o seguinte problema:

Normalmente com o carro em 5ª e já passados os 100 Km/h e numas rpm's entre 2000-3000 o carro simplesmente bloqueia, rpm's não aumentam nem velocidade aumenta...o carro simplesmente não desenvolve por muito que carregue no acelerador, fica sem qualquer tipo de resposta! Problema que também já aconteceu em velocidades baixas com a caixa em 5ª ou 4ª....

Se paro o carro e meto a 1ª ele anda mas muito devagarinho, não passando (+/-) dos 10 Km/h
Desligo o carro e volto a ligar o problema permanece...a única maneira que tenho de "solucionar" o problema é meter o carro em ponto-morto e acelerar ate passar as 3000 rpm's e o carro volta ao normal

O que acham que pode ser o problema? MAF? EGR? Turbo em safe mode? :s
Limpei a MAF à tempos e pensei que o problema tivesse resolvido porque deixou de fazer por uma temporada mas agora voltou.

Se me puderem dar a vossa opinião, agradeço imenso!

Obrigado

Ora então, eu tenho um Toyota Corolla E12 1.4 D4D 90cv com 700000 Kms. Até a data sem problemas, carro impecável.

Limpei a MAF à tempos e pensei que o problema tivesse resolvido porque deixou de fazer por uma temporada mas agora voltou.

Desde já parabéns, grande motor. Não há disso agora :-)

Sendo obvio, mete a maf nisso. Essas coisas não se limpam, mudam-se. A Egr podes limpar que só vais estar a contribuir para a saúde do carro. O turbo é de geometria fixa (acho), se puxa bem até os 100 kms, também devia puxar depois (excluo geometria presa).

boa sorte[;)]

Esse motor tem turbo de geometria variável.

Possíveis problemas:

- geometria presa
- maf nas couves, experimenta desligar a maf e ver se os sintomas desaparecem, apenas como teste
- egr suja
- filtro combustivel sujo

Problemas mais complicados:

- injectores
- bomba injectora, talvez as válvulas de sucção estejam estragadas

Outra hipótese é veres se a centralina tem algum erro acumulado.

Obrigado pelas dicas :)

Antes de limpar a MAF o carro foi ligado a maquina e não acusava nada...
Filtro do combustivel tambem não pode ser que levou um novo a 1 mês, vou limpar a EGR e ver como se porta depois desligo a MAF pra testar

Outra coisa que notei é quando vou por exemplo numa descida com o carro em 5ª sem estar a acelerar parece-me ouvir um barulho um pouco estranho com as rotações do motor, pode ser isso da geometria presa?

eheheheh

Eu tb li os 700.000km, admirei-me, mas não muito mais que isso.

O da minha mulher, igual a esse, de 04/2005 tem 246300km e levou ontem pneus novinhos e está pronto para mais 60/70.000km. Tenho um pequenote com 18 meses e desde que ele nasceu o Corolla anda muito pouco (~45km/dia, 3 dias por semana). Conto apenas substituir os discos de travão em breve, pois parecem-me ovalizados (abana a travar, as pastilhas são novas, colocadas no verão na Toyota).

Bons carros, de facto.

Vou desenterrar o tópico...

O meu irmão também se andava a queixar que o corolla 1.4 D4D, volta e meia deixava de puxar.

Ao ler este tópico procedemos então à limpeza da EGR e realmente verificamos que por vezes ela encravava ao mexer manualmente.

Depois do serviço feito o carro ficou impecável, é impressionante o trabalhar sereno do motor mesmo com 380k kms.

Voltar
Superior